Perdoar para ser Perdoado, entenda como fazer isso!

Você sabe Perdoar?

Perdoar para ser Perdoado

Perdoar para ser Perdoado, entenda como fazer isso!

Com certeza você já passou por uma situação triste e sentiu mágoa de alguém próximo por alguma razão, seja ela uma discussão, uma briga ou um mal-entendido e que não quis perdoar?

É uma dor que incomoda, uma situação que não faz bem e nem deixa o coração tranquilo. Nós, mulheres, sabemos bem disso. E aí entra o perdão.

É preciso perdoar, todo mundo sabe, mas não é uma tarefa fácil.

Margareth Signorelli, coach de relacionamento, explica quais são as maneiras mais fáceis de passar por cima do rancor e praticar o perdão. Vale a pena rever este aprendizado e vale muito mais a pena colocá-lo em pratica.

Resistir em Perdoar

As pessoas resistem em perdoar por várias razões. De acordo com a profissional, as causas mais comuns são:

  • 1- Acreditam que se o fizerem estarão suscetíveis a se machucarem novamente;
  • 2- Acham que estarão aceitando o que aconteceu e se rebaixando para a outra pessoa;
  • 3- Por simplesmente não saberem como perdoar. Parece fácil, mas difícil é fazê-lo com intenção.

Quando somos machucados, automaticamente atacamos, nos retraímos ou ficamos imóveis. É uma grande batalha interna até conseguir perdoar aquela pessoa que te magoou.

“O único modo de superar esta batalha interior e voltar a ter paz é perdoando. O outro lhe feriu, isto é um fato, mas é seu o trabalho curar a sua ferida. Deixo claro que perdoar não significa que você concorda com o que a pessoa fez. Para fazê-lo você terá que focar em se sentir bem e não em se vingar ou revidar”, afirma a Margareth.

 

Um ato de Amor

Este é realmente um ato de amor porque quando o faz você cria uma energia de amor e de cura a sua volta. Então, como perdoar? A profissional explica algumas maneiras de conseguir fazer isso:

  • 1- Volte e reveja como você interpretou o que a outra pessoa fez. Por que você se sentiu machucado?
  • 2- Tente entender quais foram as razões que a levaram a fazer o que fez. Veja sobre a perspectiva dela. A pessoa sofreu? A pessoa queria lhe machucar intencionalmente?
  • 3- Concentre-se e analise a sua parte de responsabilidade, não culpa. Como você deixou que isto acontecesse?
  • 4 – Baseado no item acima faça uma declaração para você mesmo que não permitirá que isto aconteça novamente. Você não deixará de colocar seus limites quando necessário.

Depois disso, você tem três caminhos diferentes a seguir. “Escolha o seu e trilhe um caminho de perdão e seja mais feliz e tranquilo”, afirma a coach.

  • A – Fale claramente para a pessoa o que ela fez e como isto impactou sua vida, fisicamente, psicologicamente e espiritualmente. Explique onde você sente que baixou suas forças, diga que não deixará que isto se repita novamente e a perdoe.
  • B- Escreva uma carta para esta pessoa dizendo tudo o que sente. Perdoe e rasgue ou queime a carta.
  • C- Caso a pessoa tenha morrido também escreva uma carta, diga tudo o que sente. Perdoe e queime ou rasgue a carta.

“Deixo claro que o importante é que você faça a sua parte, não pensando se a pessoa irá se desculpar ou não. Estamos fazendo uma limpeza interna e nos libertando, independente de qualquer resposta da pessoa envolvida”, alerta Margareth.

Uma prática que fará com que você sinta fisicamente como é prazeroso se libertar de um sentimento que só lhe trazia um grande aperto no peito e nada mais.

Perdoar para ser Perdoado, entenda como fazer isso!
2.7 (54.29%) 7 Votos

Você sabe como Esquentar o Relacionamento?
Você tem Problemas para Engravidar?
Tags: , , , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.