in

Sensualidade x Vulgaridade

Meninas!

Vivemos em um mundo que valoriza, cada vez mais, a imagem corporal e a sensualidade. Acontece que muitas pessoas confundem sensualidade com sexualidade e ainda misturam a vulgaridade, fazendo do corpo, dos gestos e do modo de se vestir uma verdadeira apelação sexual, às vezes exagerada e imprópria.

Sensualidade está relacionada aos sentidos, à satisfação e obtenção de prazer através do uso deles. Ou seja, podemos fazer da apreciação de um chocolate, de uma dança, um banho ou uma massagem uma experiência sensual. Ter uma atitude sensual é ter consciência do “sentir”, apreciar o poder das sensações e fazer da audição, do olfato, do tato, da visão e do paladar uma fonte de prazer, sem que isso implique necessariamente em sexo.

É claro que sexo com sensualidade torna o momento muito mais intenso e marcante, mas ser sensual não implica em sexualidade. Sem falar que o sexo não é apenas a relação em si, é também a expressão de gestos, afetos e palavras que levarão ao prazer sozinho ou com outra pessoa, através do contato sexual.

a vulgaridade ela está presente não apenas no jeito de se vestir, mas também nas atitudes, na fala, no comportamento e no jeito de pensar. A palavra vulgar significa “baixo, reles, desprezível” e está relacionado à falta de bom senso, de limites e ao exagero.

O que vemos hoje na TV brasileira, nos carnavais, nas baladas e praias é um exagerado apelo SEXUAL e VULGAR. As mulheres estão achando que ser sensual é exibir o corpo com um top que deixa os seios à mostra, a barriga de fora e um short mini-mini-mini. Isso só faz com que a própria mulher se desvalorize e passe a ser considerada vulgar, baixa e fácil, que não se valoriza e que faz do seu corpo um meio de chamar atenção.

Certamente que os homens adoram babar uma dessas “gostosonas”, mas é, para eles, algo momentâneo, para satisfação imediata e apreciação visual. A maioria prefere e valoriza mulheres sensuais, cheia de curvas, inteligente e que sabem valorizar seus pontos fortes sem que seja apelativo.

Ter um corpo em dia e bonito não significa que precise sair exibindo e usando roupas decotadas, marcadas e com metade da bunda de fora. A mulher inteligente e sensual faz do corpo apenas UM DOS MEIOS de conquista. O olhar sedutor, o sorriso, o jeito de andar, de falar e o comportamento são coisas que influenciam e MUITO na hora de conquistar alguém ou até mesmo de estar bem consigo mesma.

Assim, existem muitas mulheres que sequer tem uma beleza física estonteante mas que tem filas de pretendentes e que tem um poder enorme de atração. E existem também mulheres que são lindas, tem corpos esculturais, se vestem vulgarmente e que continuam sendo consideradas sem sal.

Para se sentir sensual não precisa ter um corpo escultural ou usar roupas de gosto duvidoso. É preciso deixar de lado atitudes e gestos artificiais e forçados e passar a agir naturalmente e espontaneamente. Quando você se valoriza, se ama, se cuida e se produz para você mesma, a sensualidade vai surgindo naturalmente. Nada que estar de bem consigo mesma para ser sempre um sucesso!

Além disso, não adianta querer ser sensual e sedutora se você não se sente bem nesse papel. Não se esqueça que a ideia do que é sensual e do que é vulgar varia de pessoa para pessoa, assim, se usar batom vermelho para uns é sensual, para outros pode ser vulgar. Por isso, o melhor a fazer é agir sempre como você mesma, sem máscaras, sem fingimentos e sem apelos e exageros. Seja original, seja você!

Beijos!

Amanda (amandacarvalho@patricinhaesperta.com.br)

8/8 - (1 voto)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Para as Loiras : Blond Bioreflex – Bio Extratus (Parte 1)

Viver a vida plenamente