in

Para as Loiras : Blond Bioreflex – Bio Extratus (Parte 1)

Quem tem cabelo loiro sabe que não há vida sem produtos desamareladores, certo? Acontece que os shampoos desamareladores, os preferidos das loiraças, quase sempre deixam os fios hiper embaraçados e ressecados, o que é péssimo para quem já tem um cabelo danificado pela coloração.

Eu sempre preferi os condicionadores e as máscaras desamareladoras, justamente para evitar esse efeito espiga de milho. Mas eis que fui convencida pela Mari, que tem um dos loiros mais bem tratados que já vi, de usar não só um produto, mas uma linha inteira, que garantiria resultados mais intensos e progressivos.

Diante disso, comecei a testar a linha Blond Bioreflex, da Bio Extratus, que é composta por shampoo, condicionador, finalizador e máscara. A linha promete uma ação desamareladora progressiva e é enriquecida com  aminoácidos de cereais e extrato de noni, que reconstroem os fios, protegem a cor e recupera dos danos causados pela coloração.

Os aminoácidos de cereais recompõem a estrutura proteica danificada e potencializa o Fator de Proteção Solar (HPF) dos cabelos, suavizando os processos de irritação dérmica.

Por suas propriedades antioxidantes, produtos a base de noni são ideais para proteger fios tingidos e quimicamente tratados, além de cabelos que sofrem com as agressões externas como raios UV, sol, vento, calor excessivo. Tem ação: Antioxidante, estimulante local, rejuvenescente, calmante, tônico, hidratante, promove a nutrição do couro cabeludo, restaurando a fibra capilar, seu crescimento e sua vitalidade. Atua como restaurador e eliminador de radicais livres, e por conter sais minerais age como remineralizante, além de proporcionar grande hidratação e emoliência.

Começando pelo shampoo, digo que foi a maior surpresa da linha, pois em nenhum momento resseca como os demais desamareladores, ao contrário, deixa os fios macios.

Ele tem a textura cremosa, é perolado, roxinho e bem cheiroso.

O roxo dele não é super forte, mas ele realmente neutraliza o amarelo. A questão é que o resultado não é em um dia só, os resultados são progressivos e isso é ótimo, pois ele é de uso diário e trata os fios.

Gostei demais dessa shampoo, que é o único desamarelador realmente hidratante que já vi. Não resseca, espalha fácil, limpa muito bem, rende bastante, não deixa os fios pesados e garante a neutralização da cor.

Além disso, gosto do fato dele ser de uso diário, pois é muito melhor você ir tratando e desamarelando progressivamente e, dessa forma, mantendo os fios saudáveis, que jogar um shampoo  que desamarela de uma vez só, mas que é agressivo e  resseca os fios.

O condicionador complementa a ação do shampoo e, embora seja um lilás clarinho, ajuda na pigmentação e neutralização do amarelo.

Ele tem a textura bem cremosa, é grossinho e super cheiroso.

É um condicionador bem hidratante, que desembaraça muito o cabelo, deixando os fios super macios e protegidos.

Não pesa, não deixa ensebado e basta um pouquinho para garantir um condicionamento potente.

Super indico os dois produtos, que custam, cada um, 15, 90 dinheiros!

No próximo post tem resenha sobre o finalizador e a máscara hidratante, que complementam o tratamento.

Beijos

Ju

@JuLopesL / [email protected]

https://www.facebook.com/JuLopesPE

4.9/8 - (3 votos)

Written by Nat

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.

Testei Sabonete Facial + Serum Facial + Loção Tônica da Abalô Cosméticos

Sensualidade x Vulgaridade