Situações que só cabelo cacheado sabe lidar

VER + DICAS

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar

Às vezes até dá vontade de mudar o cabelo, mas bate aquela só de ter que alisar pra dar uma diferenciada. As sortudas que tem o privilégio de ter os cabelos cacheados às vezes só querem cair na tentativa de reduzir os cuidados e a preocupação ou situações que só cabelo cacheado sabe lidar. Só que todos sabem que o resultado de manter o natural é muito mais vantajoso.

O cabelo cacheado nunca sai e nem vai sair de moda, e quem não tem acaba caindo nas ideias de produtos e cremes para tentar cachear. Mas como os próprios profissionais dizem, para se ter um cabelo com cachos invejáveis é necessário uma manutenção frequente para manter o visual incrível e com brilho e volume bem controlado.

A textura sem dúvida super ajuda em alguns casos, como quando o cabelo está bem danificado por causa do uso de química ou da temperatura, o desgaste fica até um pouco menos visível por conta da textura do cabelo.

Só penteia quando o cabelo está molhado

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar – NÃO EXISTE a possibilidade de pentear o cabelo sem que ele esteja molhado por motivos de: volume. O cabelo – novamente, dependendo da textura pode armar muito e não corresponder ao que a mulher quer. E eles secos podem danificar o formato dos cachos.

A dependência dos cremes

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar – Também não existe a possibilidade de quem tem cabelo cacheado sair de casa depois de ter lavado só com shampoo e o condicionador. TEM QUE TER O CREME ENVOLVIDO. Os cremes são fundamentais para definir os cachos, e manter o controle do volume. Eles são tipo os melhores amigos de quem tem cachos e sempre que possível, certamente estão na bolsa.

Ninguém toca

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar – Raramente elas gostam que fiquem colocando a mão em seu cabelo. É chato e desfaz todos os cachos, e não dá pra redefinir depois. E ainda por cima aumenta a oleosidade dos fios. O cabelo cacheado não foi feito para as pessoas passarem a mão ou coisa do tipo. Então se você fica passando a mão nos cabelos cacheados, pare. E se você tem, deve concordar com isso, não é?

A procura do shampoo bom

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar – Tem sempre a promessa nas embalagens que vão fazer milagres no cabelo cacheado. Não é bem assim. É sempre uma luta achar um shampoo que supra as necessidades de um cacho. Sério. Não é fácil deixá-los brilhando e controlados.

Cada cabelo reage de uma forma ao produto, e então é preciso que elas migrem sempre até encontrar o perfeito para o seu cabelo. E muitas vezes acabam querendo experimentar outros que são de marcas novas e que acreditam que possa melhorar ainda mais a situação do cabelo.

Limitações

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar – Na maioria das vezes, não dá pra jogar o cabelo de um lado para o outro. Ou prendê-lo e depois soltá-lo. Ou é um, ou é outro.

O cabelo liso tem essa vantagem de poder ser jogado para um lado e para o outro, solto ou preso, e ele nem fica marcado. O máximo que acontece é ficar ondulado caso fique um bom tempo preso em coque. Mas ainda sim fica lindo.

Com o cabelo enrolado é bem diferente, partiu de um jeito, tem que ficar. Porque se trocar de lado para descontrolar o volume e uma vez descontrolado só depois que lavar de novo.

Ou está lindo ou está desarrumado

Situações que só cabelo cacheado sabe lidar – O cabelo cacheado tem a vantagem de ter versatilidade. Pode estar completamente formal ou muito mais leve, só depende de como estará arrumado. Porém, essa qualidade pode se tornar um defeito quando a descontração e leveza dos fios cacheados traz a sensação de desorganização.

Mas ainda assim, não quer alisar

E mesmo assim ainda tem gente que não entende o trabalhão que é ter esse tipo de cabelo, né?

E independentemente de quais e todos os esforços que cada cachinho exige, eles passam uma certa autoconfiança para a mulher e ela jamais vai querer abrir mão deles, mesmo que tenha trabalho e mesmo que cabelo liso seja – obviamente – mais prático para o dia a dia.

Porque quando eles estão brilhantes e cheirosos elas veem que vale a pena cuidar e manter esse estilo que é até um privilégio. Já que os cachos podem até ser mais difícil de controlar, mas exigem cuidados como qualquer outro tipo.

Lembrando sempre que esses esforços necessários para cada tipo de cacho só vão depender das estruturas dos fios, da textura, do volume, das circunstâncias genéticas e até do estilo de vida de cada mulher. Então é bom”conhecer” muito bem cada cachinho que você tem para cuidar deles da melhor forma possível, até para alisá-lo. O que importa é você sentir-se bem e usando seus cachos da forma que acha que combina mais com seu estilo.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO