Quando decidimos mudar

VER + DICAS

Quando decidimos mudar

Às vezes, tanto as mulheres quanto os homens podem ficar meio perdidos quando precisam tomar um rumo decisivo na vida. Mas a verdade é que quando decidimos mudar, não há nada decisivo. E porque ficam estipulando prazo para as pessoas? Pra que transformar tudo que era pra ser simples, em burocracia?

Black November Ofertas Clique.Aqui

“Pra sempre”

É tão absurdo “forçarem” – grosso modo dizendo – pessoas de dezessete ou dezoito anos a tomarem uma decisão, escolherem uma profissão como se fosse no filme Bee Movie em que a abelhinha escolhe um ofício e faz aquilo até morrer.

O legal é você escolher fazer uma coisa e se não quiser mais, simplesmente ir procurar outra. Sem que alguém fale “você não sabe o que quer da vida”. Mas é o contrário, quando decidimos mudar justamente por saber exatamente o queremos da vida é migramos de função em função até encontrar o que lhe transborda. ISSO é o certo.

Em outros tempos

Dizendo isso, se torna um pouco egoísta querer julgar as pessoas que são de um tempinho atrás, quanto às mulheres e os homens de trinta anos, por exemplo. Eles já são até mais privilegiados que nossos pais, com certeza. Porque naquela época não tinha essa opção, e por mais que os jovens fossem bem mais ativos que os de hoje em dia e tivesse já o conceito de liberdade estampado do peito, eles precisavam escolher algo e fazer aquilo sempre para conseguir algum dinheiro para se sustentar e ajudar a família. Hoje vivemos uma outra situação, apesar de tudo.

Mas a idade não implica na impossibilidade de querer trocar de rumo do dia pra noite. “Dia pra noite”, ter coragem suficiente para dormir pensando no que poderia mudar para o dia seguinte, e acordar com mais coragem ainda para levantar e fazer o que desejou na noite passada.

Para uma pessoa que já está com a vida pronta, é realmente difícil se abdicar do que já foi conquistado e sair da zona de conforto para tentar viver algo que nem sabe se vai dar certo. Mas se você passar a vida sem ao menos ter tentando, como é que vai se explicar isso um dia?

Você pode ser quantas coisas quiser

Acho que o que mais me faz sentir-me livre todos os dias quando decido levantar, é a ideia de que eu posso ser quantas coisas eu quiser. Hoje eu posso fazer uma faculdade e daqui a algum tempo eu posso decidir mudar completamente de rumo e ser o que vai me fazer transbordar.

Isso faz tudo parecer mais fácil quando decidimos mudar– o que na verdade é, a gente que complica. Porque as pessoas não podiam pensar que nós estamos aqui para nascer, crescer, trabalhar, constituir uma família, ter dinheiro e morrer. A vida é muito mais que isso, não dá pra ter uma vida e gastar ela inteira só do trabalho para casa e sofá, sofá para cama, preocupação com dinheiro e todas essas coisas de adulto.

É como John Green escreveu em O Teorema Katherine. “Qual o sentido de estar vivo, sem nem ao menos tentar fazer algo extraordinário? Que estranho acreditar que Deus lhe deu a vida, e ao mesmo tempo achar que a vida não espera de você nada mais que ficar vendo TV.”

Quando dá vontade de parar

É certo que nós tenhamos que cumprir algumas obrigações básicas da vida. Mas é certo também que nós possamos ter a coragem e o controle das régias da nossa vida. Também não dá para simplesmente chutar o balde e deixar as pessoas na mão, mas dá sim para ir se desvencilhando daquilo que não quer mais com o tempo. Conversas, mais atitudes podem ajudar nessa fase de transformação na sua vida.

Medo

Natural do ser humano ter medo, mas às vezes pode dar em todo mundo um pouco de “ausência de medo” e como não acontece sempre – senão perderia a graça – é essa a hora de aproveitar e fazer aquilo que tem medo. É por isso que dá o frio na barriga, a apreensão, e é por isso que a vida se torna legal. Experimente.

Transbordamento

Este texto se referiu para todas as coisas da vida, seja a profissão, um relacionamento, uma viagem, enfim. Qualquer coisa. Nós somos livres. E isso é incrível! Não precisamos estar aqui para alguém, nem por ninguém. Você precisa ser extraordinária para você mesma. Se você precisa de dinheiro, é só trabalhar, se organizar porque é possível ter. Mas não faça do dinheiro o estopim da sua vida, faça do dinheiro uma ferramenta para alcançar o estopim da sua vida.

Porque só quando nós chegamos onde queremos é quando decidimos mudarquando entendemos o que realmente viemos fazer aqui no mundo. E finalmente entendemos que é só isso que viemos fazer, realizar nossos sonhos. Porque os sonhos nos transbordam.

Black November Ofertas Clique.Aqui
VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO