5 dicas de decoração para transformar sua casa sem gastar muito

5 dicas de decoração para transformar sua casa sem gastar muito

5 dicas de decoração
5 dicas de decoração para transformar sua casa sem gastar muito

Vai chegando uma época do ano em que a gente tem vontade de mudar tudo. O clima de festa e ano novo a caminho deixam ainda mais forte essa vontade de transformação. Mas, se o orçamento não está daqueles e você anda economizando para as férias, saiba que existem 5 dicas de decoração para transformar sua casa sem gastar muito, super fáceis de mudar completamente seu ambiente sem precisar gastar muito.

E melhor, usando algumas coisas que você já tem em casa.

5 dicas de decoração – 1) Aposte nas plantas

Plantas dão muito mais vida ao ambiente. Sejam folhagens ou flores, a organização de pequenos vasos estrategicamente colocados pode mudar totalmente o clima de uma sala, por exemplo.

Ao invés do centro de mesa, que tal colocá-lo naquela estante de livros? Ou no rack da TV?

Melhor ainda, que tal pendurar pequenos vasos na parede e fazer um jardim vertical na área interna. Use vasos transparentes e flores pequenas.

Se você não for muito atento aos cuidados com a flora, que tal investir em alguns cactos ou suculentas? Eles são muito mais fáceis de cuidar e vão com certeza deixar as visitas impressionadas com a transformação.

Pequenos vasos e algumas flores não custam muito, mas farão uma grande diferença.

5 dicas de decoração – 2) Paredes com quadros ou galeria de fotos…

Sabe aquela parede meio perdida? Então, que tal enche-la de pequenos quadrinhos? A mania que pendurar molduras diferentes em uma mesma parede pode revolucionar o ambiente.

Além de trazer um lado mais descolado para a casa, você ainda pode dar um toque bem pessoal e colocar aquelas fotos de viagem junto! Ninguém resiste a uma parede com informações das pessoas da casa. É sucesso garantido.

Só atenção com o local. É ideal deixar essa intervenção para uma parede que não esteja próxima ou na mesma direção da TV, por exemplo. Para evitar um conflito de imagens e deixar o espaço desconfortável ou sobrecarregado.

Observando isso é só escolher os melhores cliques para revelar! Afinal, em tempos digitais é uma ótima desculpa para enfim revelar aquelas fotos de viagem.

5 dicas de decoração – 3) Chapéus

A mais nova dica que tem feito as paredes dos mais descolados é utilizar seus acessórios pessoais como itens de decoração.

Sim, além de bonito, a organização deixa tudo mais prático e transforma sua casa em um ambiente bem orgânico. Melhor pedida para aqueles que enjoam fácil de decoração e vivem querendo uma mudança, né?

Por isso, se você é adepto aos chapéus e tem uma quantidade razoável, tire-os do armário e pendure tudo em alguma parede. Você pode fazer até um desenho com ele na parede. Que seu estilo vire uma verdadeira obra de arte contemporânea!

Além disso, você pode tirar os chapéus e deixar que os penduradores façam parte da decoração também!

5 dicas de decoração – 4) Adesivos nos azulejos da cozinha

Para dar um toque a mais na cozinha, a dica é investir em adesivos de azulejo! Isso mesmo, eles são super em conta e existem em vários tipos e desenhos.

Além do mais, você pode produzir o seu próprio em programas de edição – se você for entendido deste assunto! Depois é só imprimir em papel contact.

O recurso é super válido para quem quer dar uma colorida na cozinha, ou só mudar a cara do ambiente mesmo. Afinal, os adesivos são baratos e não dão todo o trabalho que é trocar de azulejos realmente – já pensou a dor de cabeça?

Depois, se a vontade passar, é só remover o adesivo e voltar ao original! Ou trocar por outro e manter sua cozinha sempre com uma cara nova!

E, claro, não só para cozinha, mas os banheiros também estão liberados nessa nova moda!

Papel de parede ou pintar a parede…

Uma das técnicas mais antigas, mas ainda assim eficiente, é mudar a cor dos ambientes. Claro que o trabalho e a sujeira acabam sendo maiores. Mas pense que também pode ser um momento de relaxamento. Não há nada mais divertido do que pintar a própria parede.

Com o tempo que sobra neste final de ano, que tal experimentar?

E que tal unir essa vontade de mudança para fazer uma parede de quadro negro? Destaque nos último anos, a tinta que permite intervenções em giz depois de seca é uma excelente alternativa para quem gosta de exercitar a criatividade.

Depois de pronta, é só chamar os amigos pra deixarem recados divertidos, ou quem sabe fazer aquela lista de compras ali, para ninguém esquecer.

5 dicas de decoração – 5) Uma horta no jardim

Por último, para ter um motivo a mais para cuidar bem do seu jardim, que tal começar a cultivar uma horta? Organizar seus temperos em diferentes potinhos pode deixar sua área externa com um toque a mais e sua comida com um sabor especial, né?

Quem não quer aquela comida caseira, com tempero colhido do quintal? E não é preciso grande espaços não! Para ter sua própria horta e deixar sua casa com uma cara bem mais descontraída, basta um pouco de água, luz e um cuidado especial!

5 dicas de decoração para transformar sua casa sem gastar muito
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.