Eu sempre fui apaixonadaaaaaaa por movéis de fibra, e sempre achei que só combinavam em ambientes exteriores como varandas e sacadas.
Muito usados antigamente (lembro de um sofá na casa da minha avó que eu adoravaaaaa…), voltaram com força total, e com o tema sustentabilidade em alta, eles ganharam contornos e formas diferenciados entrando com tudo porta adentro.
Podem ser colocados em qualquer ambiente, sem restrição, e conferem um visual despojado e aconchegante, qualquer espaço fica simples e bonito com eles.
E as vantagens não param por ai, podem ser combinados com vários estilos de decoração, por serem flexiveis permitem designs arrojados, são encontrados em diversas tonalidades, o alumínio de sua estrutura interior não enferruja com facilidade, podem ser pintados e, quanto ao material utilizado, podem ser fibras naturais ou sintéticas, e até mistura de fibras. Outra grande vantagem é que por serem objetos artesanais cada peça tem uma identidade única.
Entre as desvantagens, não podem ser colocados em áreas externas (caso sejam de fibra natural), o preço é sensivelmente mais caro, requerem cuidados para conservação como não ficar expostos diretamente a luz solar e não molhar, além sofrerem mais desgastes com a ação do tempo. Mesmo com esses contras o investimento compensa pois, se bem cuidados, duram para vida toda.
Nas sala, os movéis todos em fibra, conferem um ar elegante e rústico ao mesmo tempo, podendo ser usada em todos os móveis ou em apenas um.
No quarto do bebê, em estilo provençal, ficou aconchegante e acolhedor, como o ambiente deve ser.
A mistura de móveis de fibra com peças de design e materias diferenciados valorizam e diversificam o ambiente.
Outra opção é apostar nas fibras apenas em objetos, espalhados pela decoração do ambiente, fica natural e chique.
Pois é meninas, ano novo decoração nova, que tal alguns objetos em fibra???
Lili Nascimento
E-mail: lilinems1@hotmail.com