12 Melhores séries e filmes sobre empoderamento feminino
NAT, me ajuda a encontrar as melhores séries e filmes sobre empoderamento feminino, por favor?
Portanto, o desejo de vocês é uma ordem!
Então, vem comigo conferir as opções que não podem ficar de fora da sua lista para começar a entender mais sobre tudo isso, curtir e ainda fazer parte de um movimento de liberdade.
1# Coisa Mais Linda
Primeiramente, disponível na plataforma vermelhinha de streaming, a Netflix, a Coisa Mais Linda nos apresenta uma mulher que acabou de chegar ao Rio de Janeiro e descobrindo que foi abandonada pelo marido.
Além disso, a série de passa nos anos 50, o que traz uma perspectiva diferentes sobre as situações das personagens.
Entretanto, ao invés de sofrer pela perda, ela decide que essa é a hora de dar um up na própria vida e, para isso, abre um clube de bossa nova.
Com diversas atrizes talentosíssimas, várias histórias, companheirismo e realidades. Você precisa assistir essa série brasileira.
Link aqui!
2# Valente
Disponível no catálogo da DisneyPlus, Valente é uma das animações que vieram para quebrar barreiras, junto com outras já conhecidas, como Frozen.
Assim, é bem diferente de outros longas da Disney, quebrando a ideia de que as princesas buscam “apenas” um casamento.
No filme, você acompanha Merida, que é extremamente habilidosa, sabe lutar, não tem papas na língua e não aceita a ideia de casamento.
Enfim, em meio a tudo isso, se envolve em uma antiga maldição do reino junto com toda a sua família para mostrar o verdadeiro significado de ser valente.
3# As Sufragistas
Se você ama história e já está fazendo a sua listinha de melhores séries e filmes sobre empoderamento feminino, esta não pode ficar de fora.
Portanto, disponível no Google Play Movies, Claro Vídeo e no Apple iTunes, a série apresenta a Inglaterra em um dos movimentos mais importantes da história.
Baseada em fatos reais, você verá como foi o começo da luta feminista pelo direito ao voto, ao trabalho fora do lar e independência. Incrivelmente verdadeiro, é um retrato de uma batalha que dura anos, em todo o mundo, e a tentativa de fazer as mulheres ocuparem novos cargos.
4# Feministas: o que elas estavam pensando?
Mais uma opção da Netflix, o documentário tem de tudo um pouco: fotos e vídeos antigos, história, relatos atuais bem como mulheres contanto parte de tudo isso.
Em foco, está o início dos anos 70 com o despertar do feminismo, apresentando as mulheres que deram início a essa mudança.
Ainda que seja um tema bastante delicado, o documentário tem um clima distinto, provocante e que fará você repensar tudo o que pode fazer hoje.
Clique aqui para conferir!
5# Livre
Entre as melhores séries e filmes sobre empoderamento feminino, não podemos deixar de citar o filme Livre, com Reese Whiterspoon como protagonista.
Disponível no Google Play, Livre apresenta Cheryl, uma mulher que está enfrentando um divórcio, a morte da mãe e o vício em heroína.
Dessa forma, ela decide fazer uma trilha próxima do Oceano Pacífico, pela costa, com quase 2 mil km, sozinha.
Vale dizer que a obra é baseada no livro de mesmo nome, uma narrativa autobiográfica.
6# Felicidade por um fio está na lista de séries e filmes sobre empoderamento feminino
Um dos filmes que surpreende quem assiste, Felicidade por um Fio aborda diferentes questões do mundo, como casamento, necessidades pessoais, trabalho, família, amigos, sentimentos e emoções a flor da pele e como o cabelo faz parte disso.
Ainda que a abordagem pareça bastante superficial inicialmente, a realidade é que a trama impressiona.
Junto com a atuação incrível de Sanaa Lathan, uma publicitária que precisa começar um processo de autoconhecimento que não será nada fácil. Então, além de fazer você pensar (muito), o longa também é capaz de divertir e encantar.
Confira na Netflix!
7# O Conto da Aia
Um grande sucesso da literatura que apresenta um mundo quase paralelo, O Conto da Aia foi parar nas telinhas e é uma série imperdível.
Disponível no ParamountPlus, GloboPlay e PrimeVideo, muitos consideram a série difícil de assistir e totalmente necessária.
Desse modo, você vai conhecer a República de Gileade, antigo Estados Unidos, uma nação onde as mulheres são estupradas continuamente, explorando o período fértil, para dar filhos a outros.
Para tanto, acompanhamos June, papel de Elizabeth Moss, em toda a sua trajetória de captura, sofrimento e esperança.
8# Um Senhor Estagiário entre as séries e filmes sobre empoderamento feminino
Fugindo para um clima mais leve, esse filme de comédia e drama apresenta Anne Hathaway como uma mulher de sucesso de venda de roupas, mas com vários problemas na vida pessoal.
Não sabendo lidar com tudo, Jules decide contratar um estagiário: Bem, um viúvo e septuagenário.
Então, com muito bom humor, drama e espaço para debates sobre família, trabalho, casa e como conciliar tudo isso.
Vale muito a pena conferir na Netflix!
9# Good Girls
Também disponível na Netflix, Good Girls apresenta três amigas que passam por problemas com finanças e elaboram um plano de roupa a um supermercado.
As antigas donas de casa começam então a entrar em diversos outros problemas e acabam em uma rede de crimes em situações perigosas.
Dessa forma, cada uma das personagens possui uma história cativante, são empoderadas, cheias de características únicas e capaz de despertar o seu amor.
Além disso, você verá uma série de cenas comuns do dia-a-dia sob uma nova perspectiva, outras de tirar o fôlego, dramáticas, machistas e onde é preciso ter muita coragem para continuar.
10# Sex Education entre as séries e filmes sobre empoderamento feminino
Por fim, entre as melhores séries e filmes sobre empoderamento feminino, não podemos esquecer de Sex Education.
Bem diferente de outras séries “adolescente”, está nos apresenta um mundo um pouco mais real sobre as dúvidas, sexo, escola, drogas, relacionamentos, amizades e família.
Como resultado, são vários os debates que cercam cada um dos episódios envolvendo os diversos personagens principais, com destaque para Maeve, Ruby, Jean, Aimme, Ola e Lily.
Vale destacar que a última temporada já está disponível na Netflix.
Existem muitas outras obras imperdíveis que podem entrar na sua lista de maratona, então, anote:
- Self Made;
- Frida;
- Anne With na E;
- O Fabuloso Destino de Amélie Poulain;
- Scandal;
- Coco antes da Chanel;
- O sorriso de Mona Lisa;
- Que horas ela volta;
- As telefonistas;
- Malévola;
- O Diabo veste Prada;
- Erin Brockovich – Uma mulher de talento;
- Como defender um assassino;
- Menina de ouro;
- Joy: o nome do sucesso, etc.
Enfim, depois comenta aqui embaixo o que achou e aproveite para compartilhar a sua preferida ou alguma outra que ficou de fora.