Confira 6 receitas de suco verde

VER + DICAS

Confira 6 receitas de suco verde

Confira 6 receitas de suco verde

Confira 6 receitas de suco verde

O suco verde tem se tornado uma mania cada vez mais frequente entre as pessoas, por isso vale a pena saber os benefícios desse suco e também como fazê-lo em casa. Entre os benefícios, o principal é o fato desse suco ser o chamado detox, confira 6 receitas de suco verde e saiba como  ele ajuda o organismo a eliminar as toxinas que não precisa, deixando o corpo mais saudável.

Ele pode ser feito em casa sem grande dificuldade, mas para isso é preciso ter sempre os ingredientes disponíveis e claro, inventar algumas combinações por conta própria. confira 6 receitas de suco verde, algumas receitas são mais comuns e outras mais ousadas, mas todas elas refrescam e ajudam a cuidar da nossa saúde. Mas você sabia que o suco verde não é apenas detox? Ele tem muitas outras vantagens.

Além das propriedades desintoxicantes, o suco verde ainda pode funcionar como diurético, anti-inflamatório, além de ser uma alternativa para quem está cansado dos sabores de sucos já existentes no mercado. Para fazer esse tipo de suco em casa basta ter os ingredientes e um liquidificador. E o melhor é que eles normalmente são tão simples que não precisam de nenhuma experiência na cozinha para fazê-los. Outra coisa importante é que ele fica pronto com menos de cinco minutos, o que é uma boa para quem vive com pressa.

É importante lembrar, no entanto que o suco verde não faz milagre. Assim como muitas outras dicas de saúde e beleza ele precisa ser acompanhado por uma série de cuidados que trabalhando em conjunto podem melhorar muito a qualidade de vida de uma pessoa. Por isso, não acredite que sozinho e consumido uma ou duas vezes por semana ele fará grande mudança. Uma vida mais saudável requer rotina e muita dedicação.

Os ingredientes que todos os sucos têm em comum são a couve e o gengibre, o resto você pode acrescentar como preferir. Uma boa desses sucos é que você pode inventar bastante moda, pois se os ingredientes forem saudáveis, dificilmente se erra. Mas para não deixar dúvidas confira 6 receitas de suco verde para que você possa começar a fazer o suco em casa hoje mesmo. Lembre-se de tomar o suco verde uns 20 minutos antes de alguma refeição. Se for no café da manhã, tome me jejum.

O gelinho de couve

Para facilitar sua vida, uma boa alternativa é o gelinho de couve. Para fazê-lo você precisa de couve, água e um liquidificador. Separe umas cinco folhas de couve e bata no liquidificador com 100 ml de água filtrada. Coloque a mistura em forminhas de gelo e quando for fazer o seu suco, adicione três ou quatro gelinhos à mistura e bata normalmente.

Faça uma quantidade suficiente para 10 dias, pois depois disso a mistura mesmo congelada perde nutrientes. Uma dica para não estragar o seu liquidificador é bater aos pouquinhos com as folhas de couve em pedaços. Se você gosta de hortelã, pode colocar algumas folhinhas para bater e congelar junto com essa misturinha.

Maçã, limão e água de coco

Para essa receita você vai precisar de uma maçã, meio limão, um copo de água de coco, uma lasquinha de gengibre e 3 gelos de couve. Bata tudo no liquidificador e tome 20 minutos antes do lanche da tarde. Se estiver calor essa receita é bem refrescante e saborosa. Prefira não colocar açúcar para não deixar o suco calórico.

Laranja com maçã

Para essa receita os ingredientes são: suco de laranja, maçã, gengibre e gelo de couve. Bata tudo no liquidificador e sirva. Essa é uma boa opção para quem estranha muito suco sem açúcar, já que o suco de laranja se encarrega de adoçar um pouco a receita. Essa pode ser uma boa para quem está começando a se aventurar pelo mundo do suco verde.

Abacaxi e pepino

Essa é outra receita super fácil para fazer em casa, se você gosta de abacaxi então é uma ótima pedida. Além de refrescante ele é extremamente saboroso. Você vai precisar de uma fatia de abacaxi, uma lasquinha de gengibre, um pedaço pequeno de pepino, um copo de água e três gelos de couve. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Melancia e morango

Essa receita também é bem saborosa e vai agradar aos amantes das frutas vermelhas. A melancia é uma fruta muito rica em nutrientes assim como o morango. Para esse suco você precisa de uma fatia de melancia, quatro morangos, dois raminhos de hortelã, um pedacinho de gengibre, três gelos de couve e água. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Kiwi e pepino

Essa é uma receita fácil e com poucas variações de ingredientes, além de simples ela é saborosa e muito nutritiva. Você vai precisar de um kiwi, três gelos de couve, um pedaço pequeno de pepino, três folhas de hortelã e um copo de água ou água de coco. Bata tudo no liquidificador e sirva.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO