Confira 6 receitas de suco verde

Confira 6 receitas de suco verde

Assuntos nesse artigo

Confira 6 receitas de suco verde

Confira 6 receitas de suco verde

O suco verde tem se tornado uma mania cada vez mais frequente entre as pessoas, por isso vale a pena saber os benefícios desse suco e também como fazê-lo em casa. Entre os benefícios, o principal é o fato desse suco ser o chamado detox, confira 6 receitas de suco verde e saiba como  ele ajuda o organismo a eliminar as toxinas que não precisa, deixando o corpo mais saudável.

Ele pode ser feito em casa sem grande dificuldade, mas para isso é preciso ter sempre os ingredientes disponíveis e claro, inventar algumas combinações por conta própria. confira 6 receitas de suco verde, algumas receitas são mais comuns e outras mais ousadas, mas todas elas refrescam e ajudam a cuidar da nossa saúde. Mas você sabia que o suco verde não é apenas detox? Ele tem muitas outras vantagens.

Além das propriedades desintoxicantes, o suco verde ainda pode funcionar como diurético, anti-inflamatório, além de ser uma alternativa para quem está cansado dos sabores de sucos já existentes no mercado. Para fazer esse tipo de suco em casa basta ter os ingredientes e um liquidificador. E o melhor é que eles normalmente são tão simples que não precisam de nenhuma experiência na cozinha para fazê-los. Outra coisa importante é que ele fica pronto com menos de cinco minutos, o que é uma boa para quem vive com pressa.

É importante lembrar, no entanto que o suco verde não faz milagre. Assim como muitas outras dicas de saúde e beleza ele precisa ser acompanhado por uma série de cuidados que trabalhando em conjunto podem melhorar muito a qualidade de vida de uma pessoa. Por isso, não acredite que sozinho e consumido uma ou duas vezes por semana ele fará grande mudança. Uma vida mais saudável requer rotina e muita dedicação.

Os ingredientes que todos os sucos têm em comum são a couve e o gengibre, o resto você pode acrescentar como preferir. Uma boa desses sucos é que você pode inventar bastante moda, pois se os ingredientes forem saudáveis, dificilmente se erra. Mas para não deixar dúvidas confira 6 receitas de suco verde para que você possa começar a fazer o suco em casa hoje mesmo. Lembre-se de tomar o suco verde uns 20 minutos antes de alguma refeição. Se for no café da manhã, tome me jejum.

O gelinho de couve

Para facilitar sua vida, uma boa alternativa é o gelinho de couve. Para fazê-lo você precisa de couve, água e um liquidificador. Separe umas cinco folhas de couve e bata no liquidificador com 100 ml de água filtrada. Coloque a mistura em forminhas de gelo e quando for fazer o seu suco, adicione três ou quatro gelinhos à mistura e bata normalmente.

Faça uma quantidade suficiente para 10 dias, pois depois disso a mistura mesmo congelada perde nutrientes. Uma dica para não estragar o seu liquidificador é bater aos pouquinhos com as folhas de couve em pedaços. Se você gosta de hortelã, pode colocar algumas folhinhas para bater e congelar junto com essa misturinha.

Maçã, limão e água de coco

Para essa receita você vai precisar de uma maçã, meio limão, um copo de água de coco, uma lasquinha de gengibre e 3 gelos de couve. Bata tudo no liquidificador e tome 20 minutos antes do lanche da tarde. Se estiver calor essa receita é bem refrescante e saborosa. Prefira não colocar açúcar para não deixar o suco calórico.

Laranja com maçã

Para essa receita os ingredientes são: suco de laranja, maçã, gengibre e gelo de couve. Bata tudo no liquidificador e sirva. Essa é uma boa opção para quem estranha muito suco sem açúcar, já que o suco de laranja se encarrega de adoçar um pouco a receita. Essa pode ser uma boa para quem está começando a se aventurar pelo mundo do suco verde.

Abacaxi e pepino

Essa é outra receita super fácil para fazer em casa, se você gosta de abacaxi então é uma ótima pedida. Além de refrescante ele é extremamente saboroso. Você vai precisar de uma fatia de abacaxi, uma lasquinha de gengibre, um pedaço pequeno de pepino, um copo de água e três gelos de couve. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Melancia e morango

Essa receita também é bem saborosa e vai agradar aos amantes das frutas vermelhas. A melancia é uma fruta muito rica em nutrientes assim como o morango. Para esse suco você precisa de uma fatia de melancia, quatro morangos, dois raminhos de hortelã, um pedacinho de gengibre, três gelos de couve e água. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Kiwi e pepino

Essa é uma receita fácil e com poucas variações de ingredientes, além de simples ela é saborosa e muito nutritiva. Você vai precisar de um kiwi, três gelos de couve, um pedaço pequeno de pepino, três folhas de hortelã e um copo de água ou água de coco. Bata tudo no liquidificador e sirva.

Confira 6 receitas de suco verde
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Corpo fora de forma? Reverta esse quadro!
Opções de lanches para levar na bolsa
Tags: , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.