Categories: Saúde

Postura visual

Nada pode acrescentar ou dizer sobre uma pessoa do que uma postura perfeita. Uma boa postura marca presença, indica auto-estima, confiança e segurança. Uma pessoa com uma postura perfeita tem muito mais graça, suas roupas combinam e caem melhor, seus movimentos são mais elegantes e elas ficam muito mais bonitas e atraentes.

A má postura pode causar vários tipos de lesões, principalmente nas costas, desgaste dos tecidos do corpo como, juntas, ligamentos, tendões, nervos e músculos. A postura, a repetição e os movimentos repetitivos são fatores que propiciam a LER (Lesão por Esforço Repetitivo), como por exemplo, os vídeo games, jogos que chamam atenção das crianças ainda bastante pequenas.

Ter uma boa postura e manter-se atento a ela, é simples. Para tanto você não precisa despender de grande esforço, mas sim desenvolver disciplina e fazer sempre uma auto-análise honesta, de modo a reconhecer quais são seus pontos fracos. Depois de tê-los identificados, proponha-se a corrigi-los, com disciplina. A partir daí, mantenha-se sempre alerta para não retomar aos vícios antigos que, com certeza, a deixava menos bela e feliz.

Vantagens da boa postura: Saúde geral do corpo, melhora do equilíbrio, desaparecimento de dores no corpo, melhora da voz, pois o diafragma funciona adequadamente, graça aos movimentos, segurança e melhora da aparência.

Desvantagens da má postura: Saúde prejudicada, problema digestivos, dores nas costas e em outras regiões, má circulação do sangue, fadiga e cansaço generalizados, facilidade para ficar barrigudo, quadris mais largos, ventre saliente e dificuldade na movimentação, com propensão a acidentes.

Então se você acha que não está com boa postura e por isso não está obtendo sucesso na sua vida pessoal e profissional, seguem algumas dicas, que você deve evitar, como: Não deixe sua cabeça inclinada para frente, não deixe também os ombros inclinados para frente, não deixe a linha do seu busto curvada, não deixe os pés apontados para fora, não deixe o estômago dilatado, não deixe o bumbum para dentro, não deixe os joelhos rígidos e travados na mesma posição e também não deixe os pés apontados para dentro.

Não esquecendo que o repouso pode influenciar na sua postura, como a escolha de um bom colchão e um travesseiro adequado. O período de repouso também é muito importante, preferencialmente intercalado entre os períodos de trabalho.

Sua postura, é seu equilíbrio, portante de importância para ela.

Beijos para vocês meninas e vamos andar com elegância, ok?

rogeriasampaio@gmail.com

Postura visual
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Compartilhar
Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Postagens recentes

Receitas Para O Cabelo Crescer Rápido

Faça O Cabelo Crescer Rápido Você quer que o seu cabelo cresça mais rápido? Aprenda receitas para o cabelo crescer…

12 horas atrás

Sobrancelhas Postiças – Como Usar, Cuidados, Onde Vende, Valor

Sobrancelhas Postiças – Já ouviu falar? Nosso rosto é sem dúvidas a porta de entrada de qualquer lugar. Ter falhas…

3 dias atrás

Máscara Wella 30 segundos Resenha

Máscara Wella 30 segundos resenha Olá, amoreeee! Se você é como eu, vive numa correria danada, sabe bem que cuidar…

3 dias atrás

Manchas nas Axilas? Como Evitar

As mulheres possuem alguns dilemas comuns de beleza, e um deles é a axila escurecida e manchada. Sim, ela fica…

3 dias atrás

O que é Ballet Fitness?

Entre as opções de atividades aeróbicas disponíveis nas academias, está o ballet fitness, que consiste em uma espécie de dança…

3 dias atrás

Batom Líquido Matte: Os Melhores, Resenhas, Preços

O batom matte é uma tendência que realmente veio pra ficar e está na boca de mulheres em todo o…

4 dias atrás