Saiba cuidar da Saúde Íntima
Mulheres precisam de mais cuidados que os homens, em relação aos cuidados íntimos. Pois somos mais propícias a ter algumas doenças, que podem ser evitadas com alguns cuidados simples e diários com a saúde íntima.
Saúde Íntima e Calcinha
Algumas mulheres tem a mania de usar o protetor diário todos os dias, isso não é indicado, pois pode facilitar o aparecimento de infecções.
Sobre as calcinhas é importante cuidados fundamentais, como: lavar muito bem, nunca utilizar a calcinha nova sem lavar, isso pode causar doenças, pois estão expostas nas lojas, onde as pessoas tocam para ver se querem levar, o que pode trazer bactérias que ficam no tecido.
Tenha esse cuidado sempre que comprar uma calcinha nova, lave-a antes se utilizar.
Dê preferência por lavar com um sabonete neutro, evitando amaciantes. Deixe secar bem, de preferência ao sol, e se for possível passe com ferro. Nunca empreste sua calcinha para alguém, esse objeto é de uso pessoal seu.
Como dobrar calcinhas e cuecas
Saúde Íntima – Depilação
Tome o cuidado na depilação. O que sua depiladora vai usar em você precisa estar esterilizado. Se você se depila em casa, nunca compartilhe a lâmina, pois pode ser um foco de transmissão de doenças.
Alguns cuidados que servem para todo o resto do corpo também ajudam a região íntima ser saudável:
- Dormir bem;
- Tentar ter o mínimo de estresse na vida e com as coisas do dia a dia;
- Ter um controle no consumo de doces, entre outras coisas.
Saúde Íntima – Nada Apertado
A escolha da calça a utilizar deve ser com muito cuidado. Evite as que apertam demais, pois isso pode trazer problemas para essa região e para outras partes do seu corpo. As calcinhas devem ser de algodão, evitando sempre o material sintético.
Quando for colocar suas roupas íntimas para secar, evite ao máximo lugares abafados, pois a umidade pode trazer fungos e depois quando for usada, esse fungo vai passar para você.
Dê preferência para a utilização de água morna ou fria. A quente não é recomendada para essa região. Utilize sabonetes neutros ou de glicerina.
Já existem alguns sabonetes específicos para essa região, mas é preciso tomar o cuidado de escolher o certo, para não causar problemas.
Tente dormir sem calcinha, isso pode ajudar, e muito, na saúde da sua região íntima.
Utilizar sabonetes líquidos é mais aconselhável do que sabonetes em barra, pois os em barra são agressivos demais para essa região.
Precisamos entender que somos feitas de várias partes, e que todo o nosso corpo precisa de cuidados especiais. Se forem seguidas essas dicas simples, poderemos ser saudáveis na nossa região íntima também. Não pense que seu corpo é só o que está exposto.
Tome os cuidados ideais e viva mais, mais feliz, mais saudável e mais cheia de vida. Não descuide de você! Só você pode cuidar do seu corpo da maneira correta, evitando doenças.