Saúde Íntima – Saiba como cuidar

Saiba cuidar da Saúde Íntima

Saúde Íntima
Saúde Íntima – Saiba como cuidar

Mulheres precisam de mais cuidados que os homens, em relação aos cuidados íntimos. Pois somos mais propícias a ter algumas doenças, que podem ser evitadas com alguns cuidados simples e diários com a saúde íntima.

Saúde Íntima e Calcinha

Algumas mulheres tem a mania de usar o protetor diário todos os dias, isso não é indicado, pois pode facilitar o aparecimento de infecções.

Sobre as calcinhas é importante cuidados fundamentais, como: lavar muito bem, nunca utilizar a calcinha nova sem lavar, isso pode causar doenças, pois estão expostas nas lojas, onde as pessoas tocam para ver se querem levar, o que pode trazer bactérias que ficam no tecido.

Tenha esse cuidado sempre que comprar uma calcinha nova, lave-a antes se utilizar.

Dê preferência por lavar com um sabonete neutro, evitando amaciantes. Deixe secar bem, de preferência ao sol, e se for possível passe com ferro. Nunca empreste sua calcinha para alguém, esse objeto é de uso pessoal seu.

Como dobrar calcinhas e cuecas

Saúde Íntima – Depilação

Tome o cuidado na depilação. O que sua depiladora vai usar em você precisa estar esterilizado. Se você se depila em casa, nunca compartilhe a lâmina, pois pode ser um foco de transmissão de doenças.

Alguns cuidados que servem para todo o resto do corpo também ajudam a região íntima ser saudável:

  1. Dormir bem;
  2. Tentar ter o mínimo de estresse na vida e com as coisas do dia a dia;
  3. Ter um controle no consumo de doces, entre outras coisas.

Saúde Íntima – Nada Apertado

A escolha da calça a utilizar deve ser com muito cuidado. Evite as que apertam demais, pois isso pode trazer problemas para essa região e para outras partes do seu corpo. As calcinhas devem ser de algodão, evitando sempre o material sintético.

Quando for colocar suas roupas íntimas para secar, evite ao máximo lugares abafados, pois a umidade pode trazer fungos e depois quando for usada, esse fungo vai passar para você.

Dê preferência para a utilização de água morna ou fria. A quente não é recomendada para essa região. Utilize sabonetes neutros ou de glicerina.

Já existem alguns sabonetes específicos para essa região, mas é preciso tomar o cuidado de escolher o certo, para não causar problemas.

Tente dormir sem calcinha, isso pode ajudar, e muito, na saúde da sua região íntima.

Utilizar sabonetes líquidos é mais aconselhável do que sabonetes em barra, pois os em barra são agressivos demais para essa região.

Precisamos entender que somos feitas de várias partes, e que todo o nosso corpo precisa de cuidados especiais. Se forem seguidas essas dicas simples, poderemos ser saudáveis na nossa região íntima também. Não pense que seu corpo é só o que está exposto.

Tome os cuidados ideais e viva mais, mais feliz, mais saudável e mais cheia de vida. Não descuide de você! Só você pode cuidar do seu corpo da maneira correta, evitando doenças.

Saúde Íntima – Saiba como cuidar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.