Seu Sorriso – É o melhor que pode ter?

Você está satisfeita com o seu sorriso?

Seu Sorriso
Seu Sorriso – É o melhor que pode ter?

“Olha o flash!” E a pessoa fecha logo seu sorriso para não sair na foto aparecendo os dentes… Você faz parte desse time? Se não sente vergonha de seu sorriso é sinal que ou cuida bem de seus dentes ou não liga mesmo para eles, nem na hora das fotografias!

E se você faz parte do time das que sente vergonha de sorrir é porque quer esconder algo, quem sabe dentes desalinhados, tortos, esteticamente precisando de correção ortopédica. Ou quem sabe descuidou da higienização, ou ainda por algum problema específico de saúde, acabou estragando seus dentes? Enfim, seja qual for o motivo nunca é tarde para correr atrás do prejuízo! Até para ‘banguelas’ há solução!

O sorriso tem efeitos terapêuticos e ajuda a ficar mais jovem!

Sorrir é terapia e rejuvenesce, pois trabalha a musculatura da face, além de estimular a produção de endorfina – hormônio responsável pela sensação de bem estar e plenitude. Por isso, não pode ficar sem sorrir! Afinal, quem não quer permanecer jovem, bonita e feliz? Mas como sorrir se não existem mais dentes?

Para você que só percebeu o quanto os seus dentes lhe fariam falta tarde demais, a ponto de não mais os tê-los, corra atrás de implantes ou mesmo uma boa prótese que seja! É muito caro? Existem muitas facilidades hoje em dia. E, cá entre nós, quando você quer conseguir alguma coisa bem sabe dar o seu jeitinho brasileiro, não é mesmo? Então invista em você, na saúde, na sua beleza! Invista no seu sorriso!

Facilidades de pagamento para orçamentos dentários.

Nos consultórios particulares e clínicas populares de odontologia (tão comuns atualmente) não há burocracia para fazer um orçamento e abrir um crediário na própria clínica, parcelando a perder de vista o valor do tratamento.

Sem contar nos planos odontológicos particulares, a preços irrisórios mensais que, quando passa o período de carência, cobrem a confecção de próteses e implantes. A despesa com uma pizza no final de semana pode ser uma parcela do seu plano odontológico no mês. Pense nisso e no seu sorriso!

E, ainda se não houver condições de forma alguma, saiba que o SUS (Sistema Único de Saúde) também cobre implantes dentários. Portanto, vá a um posto de saúde perto de sua casa e procure se informar. Com certeza, você irá conseguir!

Não tem desculpa esfarrapada! Pesquise pelo seu bairro, na sua cidade, na sua região e corra atrás do prejuízo! O que não vale é ficar o resto da vida sem poder dar um belo e gostoso sorriso…

O ideal é prevenir para não precisar remediar…

Dentes com cáries? Mau hálito? Gengivas inchadas? Dor de dente? Tudo isso tem jeito: a cadeira de um dentista! Há tratamento para todos esses incômodos. E pior que o medo do Dentista é estragar e correr o risco de perder os dentes. Por isso, faça sua revisão odontológica regularmente, pois, muitas vezes, nem sabemos que existe uma cárie se formando escondida e só um profissional dessa área pode detectar com suas ferramentas específicas.

No dia a dia, cuide da higienização de sua boca. Pois é um local do nosso corpo que pode acumular muitas bactérias por conta dos alimentos que ingerimos. Escovar os dentes é uma necessidade que chega a ser vital, afinal de contas pode levar a patologias com risco, inclusive, de morte! Você sabia?!

Cuidar do seu sorriso é mais que uma questão de estética, é saúde!

Existe uma doença chamada Periodontite, que é a inflamação e infecção dos ligamentos e dos ossos que dão suporte aos dentes. A evolução do quadro de uma Periodontite pode desencadear infecções com risco de generalização em todo o organismo, além de doenças cardiovasculares, ambos os casos com riscos fatais.

Entre outros fatores, a falta de higiene eficaz dos dentes pode levar ao acúmulo de placas bacterianas e tártaros, causadores da Periodontite. Portanto, é mais que importante, é necessário cuidar dos dentes! Por isso se diz que a saúde começa pela boca!

Você sabe escovar os dentes corretamente?

Para a escovação, procure usar escovas de cerdas de nylon macias, então:

  1. – Coloque um pouco de creme dental na escova de dente e segure-a de forma inclinada, formando um ângulo de 45° em relação aos dentes;
  2. – Escove com movimentos curtos para baixo e para cima a partir da linha da margem gengival e continue com esses movimentos, avançando lentamente dente a dente;
  3. – É importante não pressionar a escova com força para não danificar o esmalte dos dentes e nem machucar a gengiva, escove suavemente e faça com que as cerdas penetrem nos espaços entre os dentes;
  4. – Primeiro escove a superfície externa dos dentes superiores e depois dos inferiores;
  5. – Ao escovar a parte interna dos dentes, faça movimentos como se estivesse varrendo com uma vassoura para cima e para baixo;
  6. – Escove a superfície de mastigação dos dentes;
  7. – Dê atenção especial a margem gengival, dentes posteriores e áreas em volta de restaurações e próteses;
  8. – Termine a escovação com os dentes anteriores (da frente);
  9. – Uma boa escovação dura ao menos 2 minutos, portanto, faça sem pressa;
  10. – Após escovar todos os dentes é a vez da língua e das partes internas das bochechas para remover as bactérias e refrescar o hálito;
  11. – Por fim, enxague a boca com água.
  12. – Você pode e merece sorrir!

Para ter seu sorriso bonito é preciso escovar os dentes ao menos três vezes ao dia, após cada refeição e, principalmente, antes de dormir para que não fique nenhum resto de alimento ingerido durante o dia.

Com os cuidados e hábitos necessários para uma boa higienização e prevenção, não será preciso chegar ao ponto de correções e tratamentos. Mas, de uma forma ou de outra, você pode e merece sorrir sem constrangimentos!

Seu Sorriso – É o melhor que pode ter?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.