Super dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

Dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

Nós sabemos que a aplicação da máscara de cílios muito importante quando queremos realçar a beleza da região dos olhos. Ela valoriza o olhar e dá a ele um efeito cativante e marcante.

Podemos usá-la tanto em makes mais elaboradas para dias especiais, como em dias comuns, quando preparamos maquiagens mais simples. É exatamente por isso que a máscara de cílios é um item tão querido entre nós, mulheres.

Você é daquelas que ama cílios grandes e destacados, mas não se entende com cílios postiços? Saiba que existe uma forma de você alonga-los sem precisar dos cílios postiços.

Nesse tutorial eu irei dar algumas dicas para você acertar na aplicação da máscara de cílios e arrasar. Essas dicas servem também para quem tem os cílios finos e quer alonga-los, e para fixar o produto nos cílios, para que a maquiagem dure muito mais tempo.

Garanto que os cílios ficam como de boneca. Seu olhar vai ficar com um efeito deslumbrante e você vai se sentir super satisfeita com a make.

Aplique da raiz as pontas

aplicação da máscara de cílios

Super dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

A primeira coisa que eu faço é aplicar a máscara desde a raiz até as pontas dos cílios. Para isso eu pego minha máscara, retiro o excesso de produto que estiver no aplicador, e vou passando ele nos cílios começando pela raiz e vou levando até as pontas dos fios.

Esse movimento segue a curva natural dos fios é conhecido pela maior parte das mulheres. Ele causa um efeito de cílios mais curvados e longos.

Movimentos de zig zag

Depois de ter feito a aplicação da máscara de cílios da raiz as pontas, eu passo o aplicador na horizontal, seguindo uma sequência de vai-e-vem. Assim eu consigo dar mais volume aos fios.

Aplique o pó para dar volume

Usando um pincel macio, eu aplico sobre a máscara, para dar ainda mais volume aos fios. Pode ser o compacto mesmo.

arrow

Vou aplicando o sobre os cílios dando leves batidinhas com um pincel pequeno. Nessa hora é bom ter cuidado para não exagerar na quantidade de , para que ele não acumule nos fios.

Desgrude os cílios com uma escovinha

Depois de aplicar o sobre a máscara, é hora de desgrudar os cílios. Para isso, eu uso uma escovinha e vou passando ela nos cílios até deixa-los desgrudados.

É bom lembrar que a aplicação da máscara de cílios deve ser feita depois que a maquiagem dos olhos já tiver sido finalizada. Do contrário, ficará difícil aplicar os outros produtos nos olhos (sombra, delineador ou lápis) e o resultado não ficará tão satisfatório como é desejado.

arrow
aplicação da máscara de cílios

Super dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

Antes de aplicar a máscara nos cílios, retire o excesso de produto que estiver no aplicador. Assim você irá evitar que o produto fique acumulado na raiz, ou que se formem bolinhas pela extensão dos fios. Para isso, basta retirar o excesso na borda da embalagem do próprio produto.

Aperte com os dedos para curvá-los

aplicação da máscara de cílios

Super dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

Agora é hora de curvar os cílios. Com a ajuda do dedo indicador, eu pressiono os fios levemente, para deixar eles com um efeito curvado. É só pressionar um pouquinho e pronto! Está finalizada a aplicação da máscara.

O resultado é maravilhoso! Meus cílios ficam longos, volumosos e com uma curva perfeita. O olhar fica com um efeito muito lindo e destacado. Os cílios ficam como de boneca.

Invista em mais camadas de máscara se achar necessário

aplicação da máscara de cílios

Super dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

Se você quer ter cílios gigantes e mesmo depois dessas dicas, não conseguiu atingir o resultado desejado porque seus cílios são muito pequenos, essa dica é para você: invista na aplicação de mais camadas da máscara de cílios.

É só pegar o produto, passar uma camada, esperar secar e passar outra camada por cima. Você pode passar uma, duas, ou até três camadas, se achar necessário. Isso, com certeza, irá deixar seus cílios maiores do que de costume.

Garanto que você vai se surpreender com o resultado! Seus cílios irão ficar muito maiores, volumosos e destacados.

Algumas dicas de cuidados com os seus cílios

aplicação da máscara de cílios

Super dicas para acertar na aplicação da máscara de cílios

  • Hidrate seus cílios

Para ter cílios mais fortes e bonitos, é importante que você os hidrate. Os pelos dos cílios são como qualquer outro pelo do corpo, incluindo os do cabelo, que precisam de hidratação.

Por isso, se você quer que seus cílios cresçam fortes e saudáveis, a dica é investir em óleos vegetais, como de rícino e oliva, que vão dar aos pelos os nutrientes que eles necessitam para ficarem mais grossos e fortes.

  • Remova a máscara sem esfregar os olhos

A região do olho é muito sensível, por isso a maquiagem nela deve ser retirada com cuidado. Esfregar para tirar a make pode deixar a região irritada, além disso, pode acabar arrancando alguns pelos dos cílios.

Uma dica é remover a máscara com um demaquilante de sua preferencia, fazendo uma leve massagem em movimentos circulares sem esfregar.

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Meu e-mail: Kemilly@patricinhaesperta.com.br

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais