Categories: Beleza

Alimentos que acabam com a celulite

Alimentos que detonam a celulite

Alimentos para combater a celulite

Cansada de malhar duro para mandar embora os furinhos indesejados e não ver grandes resultados? É triste quando nos dedicamos com afinco a algo que não vemos mudanças consideráveis tão cedo. Se olhar no espelho e se deparar com a celulite geralmente localizada no bumbum e nas coxas é uma das coisas que minam a autoestima feminina.

Nessa época então, a situação fica pior. Não se sabe falar em outra coisa nos sites de beleza a não ser no verão e suas tendências. Quando se fala na estação mais quente do ano, logo lembramos dos biquínis micros e da exposição do corpo na praia ou na piscina. Corpo sarado e durinho é o desejo de muitas mulheres, para realizar o sonho do corpo livre do efeito casca de laranja é preciso, em alguns casos, ir muito além da academia e investir pesado em tratamentos estéticos.

No entanto, há ainda uma forma muito mais econômica e também eficaz de se conquistar um corpinho livre da indesejada, para isso, conte com a superajuda dos alimentos. Sim, eles são aliados de peso no combate a celulite, para provar que a afirmação é verdadeira, reflita na frase você é o que você come. Afinal, não é possível sair desfilando por aí o corpinho dos sonhos metendo o pé na jaca, vivendo à base de sanduíche, refrigerante e batata frita.

Conheça agora os alimentos poderosos que te farão ter um verão mais colorido e lindo de viver:

Frutas potentes

Uvas, açaí e cerejas estão na lista dos frutos mais ricos quando se diz respeito à poderes antioxidantes. A pele, assim como o cabelo, sofre com os efeitos danosos causados pelos terríveis radicais livres. Eles são os grandes responsáveis pelo envelhecimento e, é justamente ai que entra o antioxidante, substancia que inibe a produção desses agentes. O fruto da Amazônia, o açaí, é riquíssimo e vem se destacando no mercado internacional em diversos segmentos do mundo dos cosméticos.

Além disso, essas frutas também são eficazes na eliminação de metais tóxicos que ingerimos sem conhecimento, entre as fontes mais conhecidas está a panela de metal.

Para eliminar as toxinas e resíduos do corpo, estimulando o aumento da circulação, é preciso consumir alimentos com selênio, que é um ingrediente antioxidante. Ele ajuda a colocar para fora todas as toxinas que aumentam o surgimento da celulite. Anota aí alimentos que são ricos em selênio: alho, atum, brócolis, castanha-do-Pará, nozes, leite, gema de ovo, fígado, pepino e salmão. Eles ajudam a expulsar as toxinas e melhoram o desempenho do organismo, ou seja, são ótimos para amenizar a celulite e servem para combater os furinhos se você ainda não tem!

Para aumentar a circulação de oxigênio no corpo e melhorar o transporte de sangue pelo organismo todo, nada melhor que consumir ferro. Esse nutriente tem uma proteína chamada hemoglobina, que consegue oferecer ao corpo estes benefícios. O ferro é encontrado no feijão, lentilha, vegetais verde-escuros e em carnes magras.

 Antioxidantes

Jabuticaba e Mirtillo. Ambas as frutas são consideradas ricas em antioxidantes, são as campeãs do ranking em combate ao envelhecimento precoce. Elas possuem polifenóis, substância que garante a proteção da parede das células. O mirtillo é bastante utilizado em receitas de sucos, porém a fruta não é facilmente encontrada no Brasil, entretanto a nossa jabuticaba cumpre bem esse papel. Aproveite que estamos em plena temporada da fruta para se deliciar e tratar da pele ao mesmo tempo, só não se esqueça de ingerir também a casca, nela estão contidas seus principais benefícios.

Finalizando a listinha de frutas essenciais para te ajudar a eliminar a celulite do corpo, está a romã. Ela já foi muito utilizada pelas nossas avós para curar muitas doenças por conta dos seus poderes anti-inflamatórios. Ainda continua sendo um potente regenerador da epiderme, o responsável pela ação é denominado de ácido elágico, auxilia na reparação da pele. Ainda exerce a função de garantir a proteção da flexibilidade dos vasos sanguíneos.

Folhas e vegetais

Invista em alimentos como rabanete, brócolis, berinjela, couve-flor e alho, pois estes são ricos em componentes enxofrados que auxiliam na eliminação das toxinas e também exercem funções anti-inflamatórias e antioxidantes.

Outro detalhe importante é que a celulite aparece onde existe retenção de líquido. Ou seja, para que o corpo não tenha retenção, é sempre bom consumir diuréticos naturais, como suco de melancia, pepino, melão, limão, chás como quebra-quebra e cavalinha, chá branco e chá verde. Eles ajudam a eliminar esse líquido retido e, assim, diminuem também a quantidade de celulite, reduzindo as medidas do corpo. O recomendado é consumir sempre dois litros de água e pelo menos mais 300ml de uma destas bebidas diuréticas. Elas são recomendadas para todas as mulheres.

No cardápio deve ter:

Selênio: pois é um antioxidante forte que combate os radicais livres e ajuda na circulação, como o tem no alho, cebola, atum, brócolis, pepino, repolho, fígado, frango, frutos do mar, gema de ovo, leite, cereais integrais (arroz, trigo, aveia, cevada) e, especialmente, na castanha-do-pará. Nesta lista está o pepino, que é super diurético e também ajuda a eliminar líquidos para controlar a celulite.

Potássio: é o nutriente responsável por equilibrar os líquidos dentro e fora das células que estão pelo corpo. Isso ajuda a desinchar. E ele é encontrado principalmente nas frutas como abacate, banana, frutas cítricas, além dos grãos integrais e vegetais.

Ferro: é rico em hemoglobina, proteína responsável pelo transporte de oxigênio no sangue. Suas principais fontes são carnes, gema de ovo, feijão, lentilhas e vegetais verde escuro.

Zinco: é fundamental para o crescimento celular, cicatrização, paladar e apetite, o que ajuda diretamente na celulite. As principais fontes de zinco são: carne bovina, peixes, frango, grãos integrais, castanhas, cereais, legumes e batatas.

Vitamina E: é um super antioxidante, que ajuda a eliminar as toxinas do corpo e, consequentemente, a celulite. Está presente em: nozes, castanhas, óleos vegetais, principalmente óleo de girassol, milho e soja.

Ômega-3: melhora a circulação e ajuda a eliminar o aspecto casca de laranja. Está presente em: peixes marinhos gordurosos (arenque, salmão), óleo de linhaça e chia.

Magnésio: melhora a digestão, em especial das gorduras e ajuda na eliminação destas. Para isso, coma bastante brócolis, alcachofra, feijão, hortaliças e frutas com efeito diurético, como melão, melancia, abacaxi, maracujá e acerola. Elas ajudam você a urinar mais e eliminar mais líquido.

Substâncias apimentadas: gengibre, chili, pimenta-do-reino, páprica, canela, dentre outras. Elas elevam a temperatura do corpo e aceleram o metabolismo, queimando mais gordura e caloria.

Curta seu verão de cabeça erguida. Você pode sim!

Alimentos que acabam com a celulite
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Refrigerante causa celulite?
Design de sobrancelhas: como fazer?
Compartilhar
Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Postagens recentes

Quando Desistir de Descolorir?

Quando Desistir de Descolorir? Tem hora que não da né gente! O Cabelo está às mínguas de judiado, danificado ao…

8 minutos atrás

Transport Benefícios, Como Usar, Quantas Calorias Queima

Amores, hoje vou falar pra vocês do transport (elíptico), quais seus benefícios, como usar e quantas calorias queima. Esse é…

3 dias atrás

O Melhor Exercício e Dicas Pré e Pós Treino

Olá miossss amores, tudo bem? Se você é minha leitora sabe que prometi fazer um registro diário do meu treino…

4 dias atrás

Meu Desafio de Emagrecimento: Dieta e Treino

Olá, MIOSSSS AMORESSSSSS!!! Tem alguém aí querendo emagrecer? Eu sei que já faz um bom tempo que eu deixei de…

5 dias atrás

Chega de Cabelo Curto Arrepiado nas pontas!

Cabelo Curto Arrepiado nas pontas Os cabelos curtos são tão quistos como forma e comprimento de cabelo, tanto quanto os…

7 dias atrás

Tratamento de Cabelo Profissional Barato

Tratamento de Cabelo Profissional Barato Vocês querem conhecer alguns produtinhos mega baratos? Que são profissionais e tem toda aquela concentração…

2 semanas atrás