Carboxiterapia no Rosto e Pescoço

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Carboxiterapia no Rosto e Pescoço

Carboxiterapia no Rosto

Carboxiterapia no Rosto e Pescoço

Mais uma aliada no combate a flacidez e ao aparecimento das linhas de expressão, a carboxiterapia no rosto vem ganhando cada vez mais adeptos. Podendo ser aplicada no rosto e no corpo a técnica vem inovando pela facilidade e pelos resultados maravilhosos.

As melhoras podem ser percebidas já nas primeiras sessões. O tratamento ajuda ainda na oxigenação da pele o que deixa a textura mais lisa e mais sedosa ao toque.

O que é a Carboxiterapia?

É um método que utiliza o gás carbônico para auxiliar na melhora da pele. São injeções aplicadas nas camadas mais internas, causando um efeito de distensão, estimulando a produção de colágeno no local.

Antigamente o método era utilizado apenas para fins médicos, no tratamento vascular e no auxílio de processos de cicatrização.

Seu uso estético é favorecido pela acidez do gás, que trabalha no sistema circulatório, contribuindo assim para o bom funcionamento das estruturas da pele.

Quem pode fazer?

Não existe contraindicação na maioria dos casos. Apenas grávidas e pessoas que tenham histórico de alergias e problemas de pele devem ter orientação médica para realizar as aplicações.

Além de melhorar a tonicidade da pele do rosto, quem tem olheiras e outros tipos de cicatrizes também podem se beneficiar do tratamento. No caso das olheiras, os resultados são muito satisfatórios com o uso da carboxiterapia no rosto quando as lesões são causadas por falta de irrigação sanguínea no local. Cicatrizes também podem ser tratadas com a técnica e tem suas irregularidades diminuídas com a pele ficando mais lisa.

O tratamento também é indicado para outras partes do corpo como bumbum e barriga. Na barriga ele age diretamente no combate às imperfeições deixadas após o parto ou uma grande perda de peso além de auxiliar na diminuição da gordura localizada. No bumbum, age de forma direta na diminuição do aspecto das estriais e na redução da celulite.

Como funciona? A aplicação é dolorida?

O gás carbônico é injetado na pele por meio de agulhas bem finas, parecidas com as utilizadas na aplicação de insulina por pessoas que tem diabetes. A quantidade e a velocidade do gás a ser aplicada são controladas por uma máquina, para que não haja excesso nem erro no processo.

Hoje em dia existem equipamentos que minimizam o desconforto causado pela aplicação.

Com uma aplicação mais lenta, com menor volume e em alguns casos, com alteração até na temperatura, os médicos garantem que a carboxiterapia no rosto perdeu aquela fama de tratamento dolorido que teve durante tantos anos.

Tratamento com resultados duradouros

Em média, os resultados obtidos com a carboxiterapia no rosto permanecem eficazes por até oito meses. Esse prazo varia de pessoa para pessoa, já que a combinação da carboxiterapia com outros tratamentos estéticos combinados com uma rotina de exercícios e alimentação controlada produz resultados ainda mais longos.

O que deve ser controlada nesse caso é a freqüência com a qual o tratamento é realizado. Por produzir um pequeno processo inflamatório no local (que é o que vai fazer com que as células locais trabalhem e produzam colágeno) as aplicações de gás devem ser feitas com cautela.

Um pequeno hematoma no local pode acontecer em qualquer sessão, mas ao repetir o procedimento sem o devido acompanhamento, podem se formar fibroses nos músculos do rosto o que leva a calosidades e até possíveis deformações.

Tratamentos alternativos

Outros tratamentos estéticos também garantem uma melhora significativa no combate à flacidez da pele e ao envelhecimento precoce. A ação de anti-radicais livres presentes em diversos suplementos, pode ser um aliado.

A suplementação com os chamados nutricosméticos– que agem nas camadas mais profundas da pele ajudando na síntese de colágeno e contribuindo para a saúde celular. Por serem ricos em Vitaminas e minerais também contribuem para a imunidade do organismo.

Liftings ou até mesmo massagens também contribuem muito para a saúde a pele do rosto e do pescoço. O uso de cremes anti-envelhecimento fazem o tratamento ser ainda mais satisfatório.

Não procure preço – procure qualidade

Os preços das sessões de carboxiterapia no rosto variam muito, dependendo da quantidade de clínicas de estética e médicos que oferecem o serviço em sua cidade. Na maioria dos locais os valores ficam entre 200 e 400 reais por sessão.

Para que os primeiros resultados sejam observados são necessárias de cinco a dez sessões. O tratamento é feito em dois dias da semana normalmente.

Carboxiterapia para o corpo todo

A carboxiterapia pode ser feita em diferentes partes do corpo, com resultados muito bons. O tratamento pode ser utilizado para a diminuir a gordura localizada do abdômen e do quadril, por exemplo.

Usada como tratamento contra graus mais agressivos de celulite, na parte interna das coxas e no bumbum, apresenta resultados incríveis. Além de diminuir a inflamação- e com isso o aspecto casca de laranja da pele- a Carboxiterapia melhora muito a tonicidade da pele, diminuindo a flacidez e deixando a pele mais lisa e sedosa.

Para quem acabou de ter um bebê, a técnica pode ajudar muito a perder aquelas gordurinhas insistentes que ginástica nem dieta nenhuma conseguem tirar.

Onde fazer?

A recomendação é sempre que o tratamento seja feito por um profissional capacitado e em locais de completa assepsia. Médicos dermatologistas costumam usar a técnica e fazer a sessão em seus consultórios.

Clínicas de estética também podem ser uma ótima alternativa. Com profissionais competentes e equipamentos de última geração, as clínicas são uma opção mais prática e simples para buscar o tratamento.

O mais importante é sempre lembrar que como qualquer outro tratamento estético, os resultados variam bastante de pessoa para pessoa. Com resultados duradouros e um tratamento rápido (até dois meses e meio para completar as dez sessões) a carboxiterapia no rosto é uma grande aliada para manter a saúde da pele do rosto e do pescoço e garantindo firmeza e um resultado bastante natural.

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO