Bichectomia – Você faria?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Bichectomia- Você faria?

Bichectomia

Bichectomia – Você faria?

A Bichectomia é uma cirurgia que vem conquistando cada vez mais adeptos no Brasil- e lá fora também. Ela realiza a retirada da bola de Bichat, um pequeno acúmulo de gordura nas bochechas, que faz com que o rosto pareça maior e menos harmônico.

A cirurgia é indicada para quem não gosta do seu perfil ou acredita que possa afinar os contornos do rosto. Simples e com pós-operatório bastante tranqüilo, a Bichectomia está cada vez mais popular.

Apesar de ser um procedimento bastante simples, a Bichectomia deve ser realizada por um profissional competente e especializado nesse tipo de intervenção afinal, o rosto é um local com várias ramificações de nervos importantes e uma cirurgia mal feita pode causar resultados irreversíveis.

Quem pode fazer a Bichectomia ?

O ideal é que o crescimento já tenha sido completo, ou seja, adolescentes até podem realizar a cirurgia, mas é indicado que seja feita apenas após os 18 anos, pelo menos. Por ser uma intervenção pouco invasiva, a paciente não precisa de internação. Feita sem deixar nenhuma marca ou cicatriz aparente, a cirurgia promete resultados surpreendentes. Para a retirada da bola de Bichat, é feita uma pequena incisão dentro da bochecha e por ela o acúmulo de gordura é retirado. O local recebe poucos pontos, que são retirados, em média 10 dias depois.

Os resultados finais podem levar até seis meses para serem observados de forma definitiva.

A Bichectomia além de estética, pode ser funcional, já que algumas pessoas possuem a bola de Bichat um pouco maior e acabam mordendo a bochecha constantemente, o que pode causar danos sérios à saúde da boca. A diminuição das bochechas também aumenta a autoestima das pacientes, já que valoriza os contornos do rosto e realça o perfil e as maçãs do rosto, causando o chamado “efeito blush”.

Existem riscos na cirurgia de Bichectomia?

O procedimento é simples, mas uma cirurgia sempre oferece riscos. Com anestesia local, a retirada da bola de Bichat deve ser feita com muito cuidado, pois a região tem várias ramificações de nervos muito importantes para o rosto, responsáveis pelas sensações, movimentos e salivação. Uma cirurgia mal feita pode causar danos a esses nervos, ocasionando paralisias faciais e falta de salivação- em alguns casos, esses problemas não tem solução. Além disso, a proporcionalidade também é importante. Um médico sem experiência no procedimento pode retirar mais ou menos gordura que o necessário e, no final, não produzir o resultado obtido.

Posso ter algum problema no futuro?

Existem pessoas que também ficam com medo dos resultados no futuro acreditando que possa haver algum problema. Apesar de bastante comentado, o envelhecimento facial não é “adiantado” pela cirurgia, já que a retirada de gordura poderia fazer falta no futuro. Mas isso não acontece. Aquela imagem do rosto com um “buraco” na bochecha nada tem a ver com a retirada da bola de Bichat, já que a gordura que é consumida com o envelhecimento está nas maçãs do rosto e na área dos olhos e não nas bochechas. Não se preocupe- o procedimento não vai trazer problemas.

Como diminuir os riscos?

Para diminuir as chances de alguma coisa dar errado, a primeira coisa é procurar um bom profissional. Cirurgiões plásticos e dentistas são habilitados para realizar a intervenção.

Normalmente, cirurgiões plásticos fazem a cirurgia em um centro cirúrgico, em um hospital, com acompanhamento de anestesistas e toda a estrutura hospitalar para o caso de algum imprevisto. O procedimento é feito da mesma maneira: com anestesia local e leve sedação, corte pequeno por dentro da boca e pontos. No consultório, o dentista também faz anestesia local e caminho é igual. O importante é escolher um profissional que tenha experiência nesse tipo de cirurgia e que tenha especialização em cirurgia facial. Como já dissemos, apesar de simples, a Bichetomia pode trazer problemas bem sérios se for mal feita.

Portanto, não defina seu cirurgião pelo preço, mas pela competência, afinal sua saúde não tem preço.

Quer saber quem já fez a Bichectomia ?

Bichectomia

Bichectomia – Você faria? – Créditos imagem “Kim Kardashiam – Vogue.Globo”

Apesar de já ser realizada há alguns anos, a Bichectomia ficou muito popular depois que várias celebridades aderiram à moda. Atrizes como Angelina Jolie e Megan Fox fizeram a cirurgia e conseguiram ficar ainda mais bonitas. A atriz Mila Kunis e até Madonna também passaram pelo procedimento. Aqui no Brasil, as ex-BBBs Adélia e Natália Cassola, fizeram a retirada da bola de Bichat. Em todos os casos, o excesso de bochechas tirava a harmonia do rosto e causava um efeito de “engorda” que na verdade não existia.

A cirurgia é tranqüila, ok. Mas e o pós-operatório?

Em geral, o pós-operatório da Bichectomia é bastante tranqüilo. Nos primeiros dias há bastante inchaço no rosto- o que é absolutamente normal. A alimentação deve ser controlada nos primeiros dias, para que não haja acúmulo de sujeira no local dos pontos. As atividades devem ser retomadas aos poucos, para que não haja problemas com os pontos e com a cicatrização. Quer saber quais os principais cuidados? Confira aqui:

  • 1- Colocar bastante gelo no local para ajudar a diminuir o inchaço;

  • 2- Alimentação líquida ou pastosa nos dois primeiros dias;

  • 3- Cuidados com a higienização do local dos pontos;

  • 4- As atividades de rotina podem ser retomadas após 10 dias, sem que haja esforço;

  • 5- Atividades aeróbicas, como academia ou corrida, só podem voltar a serem praticadas após 3 a 4 semanas.

A bola de Bichat pode voltar?

A Bichectomia elimina de vez a bola de Bichat, que não volta a crescer. O que acontece muitas vezes é que a pessoa ganhe peso e com isso, o rosto pareça estar mais cheio. Mas a bola de Bichat não volta a crescer.

Escolha o que for melhor para sua autoestima

Portanto, apesar de ser uma cirurgia bastante simples os cuidados na escolha do profissional e no pós-operatório são essenciais para os bons resultados. Se você tem esse problema, procure seu dentista ou seu cirurgião plástico e converse com ele a respeito. A Bichectomia pode ser a solução para dar aquela afinada no rosto que maquiagem nenhuma consegue fazer!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO