Como Parar de Roer Unhas? ✅

Como Parar de Roer Unhas
Como Parar de Roer Unhas

Como Parar De Roer Unhas

Guia completo ✅

Ninguém sabe muito bem o motivo e nem quando exatamente começou, mas as mulheres que roem unhas sabem o quanto esse hábito prejudica a vida. Além de deixar as unhas curtinhas, quebradas e bem fracas, roer unha pode provocar irritação no estômago, algum tipo de micose na boca e, também, causar mal-estar diante de um evento social, por exemplo. Na maioria das vezes, o hábito se torna um vício difícil de largar. Quando você vê, está com a mão na boca, destruindo as unhas.

Nos casos mais graves, a cutícula e arrancada em pedacinhos até sangrar. Dói, fica feio e é perigoso. Os motivos pelos quais as mulheres roem unhas são diversos, mas, geralmente, estão ligados ao estresse, momentos de tensão, ansiedade ou até excesso de timidez.

Por isso, os especialistas afirmam que, antes de querer parar de roer unhas, deve-se descobrir a causa do vício e tratar esse problema primeiro. Para isso, você mesma deve investigar as causas e buscar uma ajuda terapêutica que possa tratar o problema.

Por outro lado, ao mesmo tempo em que você trata a causa do vício, deve cuidar das suas unhas. Com o passar do tempo, a unha roída infecciona a um ponto quase irreversível. A cutícula fica fraca, supersensível, bem vermelha e você nota o aumento da sensibilidade. Quanto mais você roer unhas, mais deformadas elas ficarão, interferindo, inclusive, no formado e no tempo de crescimento.

Além disso tudo, o ato de roer as unhas passa a imagem de uma pessoa acuada, com medo ou até com problemas de relação em um ambiente de trabalho.

Então, se você está entre as mulheres que roem unhas, fique atenta! É hora de parar com isso, encontrar a causa do problema, tratar e cuidar das unhas.

Como Parar De Roer as Unhas【TOP dicas⬅】

Aprenda alguns truques que vão fazer com que essa feia mania não faça mais parte de sua vida. Com esse tutorial ficará mais fácil não roer as unhas.

Unhas esmaltadas sempre 💅

Uma das formas mais fáceis de controlar a impulsão em roer unhas é mantê-las curtas, lixadas e bem pintadas. Até porque qual mulher não gosta de observá-las bonitas?

Por isso, crie o hábito de ir toda a semana na manicure. Marque isso na agenda para não se esquecer. Assim fica mais fácil de cuidar delas com carinho.

Unhas curtinhas

Algumas mulheres criam a mania de roer as unhas, justamente porque as estão enxergando. Por isso, o melhor para perder esse vício, é que no começo, você opte por unhas sempre curtinhas, o mais rente do dedo que você puder, pois não tendo unhas grandes você as roerá menos. Quando perceber que já superou essa fase, então comece a deixar crescer um pouco.

Produtos para as unhas 💅

Assim como você carrega objetos para ficar mais bela durante o dia, o ideal é que você leve na bolsa elementos que possam ajudar para que você não tenha a necessidade de roer.

Carregue sempre lixa, um esmalte, acetona e base. Assim quando aparecer algum probleminha na unha – como lascar que é comum – pegue logo sua lixa e comece a cuidar da unha aonde estiver.  Assim terá mais chances de não roer, vai cuidar com o que levou na bolsa para se prevenir.

Como ter unhas mais fortes 💪

Produtos para parar de roer as unhas 🧐

Outra forma de evitar levar os dedos à boca é testar aqueles esmaltes com sabores fortes, que ficam azedos ou bem amargo em contato com a saliva. Assim, o gosto não vai ser bom e nem você terá vontade de roer as unhas.

Há quem prefira colocar vinagre ou pimenta nas cutículas, que dá o mesmo efeito. Mas antes de usar estes tipos de produtos, é bom buscar ajuda com um dermatologista para ver se não há riscos de infecções ou irritabilidade na pele.

Vitaminas para as unhas crescerem mais rápido 💪

É importante ter uma alimentação muito equilibrada, pois a falta de certas vitaminas e nutrientes enfraquecem as unhas e as impedem de crescerem fortes e saudáveis. Para fazer com que suas unhas cresçam rápido, fortes e saudáveis, tome suplementos como a Biotina, Pantogar ou Pill Food Turbinado, que ajudam a suprir essas necessidades. Assim as unhas ao nascerem mais fortes, vai dar um ânimo para mantê-las inteirinhas.

PILL FOOD Depoimento, Fórmula, Como Funciona ✅

Esmaltes claros

Os esmaltes claros podem ser aliados para mulheres que tem a mania de roer unhas. Porque ao descascar eles podem ser mais fáceis de arrumar. No caso dos que são coloridos, você pode acabar caindo na tentação de tirar com os dentes, quando o esmalte descascar. E isso vai acabar levando a roer as unhas. Escolha os esmaltes claros, será melhor, por enquanto.

Chicletes

Sempre que aparecer aquela vontade de roer as unhas, que tal mascar um chiclete? Mascar chiclete de um sabor agradável ao seu paladar poderá fazer você perder a vontade louca de roer as unhas. Portanto, ande sempre com chicletes de sabores variados, assim você não enjoará.

Batom escuro 👄💋

Passar um batom escuro bem delineado nos lábios poderá fazer você pensar duas vezes antes de roer as unhas 🤔. Já que ao roer as unhas você irá borrar o batom e colocará toda a make a perder. Esse é um truque que pode funcionar.

Bactérias nas unhas 🚫

Cuidado com as bactérias nas unhas 🚫 Sabemos que você nem pensa nisso, quando coloca a unha na boca. Mas seria interessante se começasse a pensar, por mais que você lave as mãos, em baixo das unhas sempre sobra alguma sujeirinha e tem muitas bactérias.

Pense que toda a vez que você coloca as unhas na boca, e acaba roendo, essa sujeira, cheia de bactérias vai parar dentro da sua boca, e depois dentro do estômago. Criar certo nojo é saudável, nesse caso. Porque assim você vai pensar antes de agir.

Anote quando sentir vontade de roer as unhas 🖊

Toda vez que você sentir vontade de roer as unhas, anote o momento em que está passando. Assim, você conseguirá duas coisas: descobrir quais as causas do vício (em que momentos você sente vontade) e também vai escrever em vez de roer.

Essa tática é ensinada por psicólogos, que desejam mapear exatamente o sentimento que você está sentindo no momento em que tem desejo de acabar com suas lindas unhas.

Está mesmo disposta a parar de roer as unhas? 🧐

Acreditar que é possível é fundamental. Ou seja, enquanto você não estiver realmente disposta a parar de roer as unhas, nada acontecerá de verdade.

É preciso pensar que o problema realmente existe e que você quer mudá-lo. Só assim você conseguirá seguir os outros passos.

Pense primeiro o porquê você anda roendo as unhas, assim fica fácil perceber que você realmente faz isso.

Unhas postiças

Essa não é a melhor dica, mas pode ser a solução para quem quer unhas compridas rápido e não consegue com nenhum dos métodos citados. Assim você terá unhas lindas, mas têm um grande problema: enfraquecem muito as unhas.

Ter as unhas fracas é péssimo pois vão estar constantemente a ser partidas, dobradas, e sabemos bem que isso dói. E depois temos de esperar mais tempo para a unha crescer toda saudável. Apesar dessa dica funcionar para muitas mulheres, é preciso pensar nos danos causados às unhas a longo prazo.

Portanto: é melhor usar só quando for à um evento, como casamento por exemplo, que não quer aparecer com as unhas feias.

Fortalecedor de unhas caseiro


Espero que tenha ajudado, mas lembra-se que parar de roer as unhas depende essencialmente de você! É preciso ter força de vontade, não fique à espera de milagres.

Comece hoje mesmo, com essas dicas, para perder a mania terrível de roer as unhas, você vai perceber que será mais fácil do que você imaginava. Além de ficar mais bonita, ainda vai ficar mais saudável.

📈Gostou? Ajude o blog COMPARTILHE ESTE POST! É de graça😍)

Como Parar de Roer Unhas? ✅
5 (100%) 2 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.