Como cuidar da pele nos dias quentes?

Você sabe Como cuidar da pele nos dias quentes?

Como cuidar da pele nos dias quentes

Como cuidar da pele nos dias quentes?

Estamos no verão, para algumas mulheres a estação tão esperada do ano finalmente deu o ar da graça, e com ele algumas vantagens, como ficarmos mais bronzeadas. Mas essa estação quente também poderá prejudicar algumas partes de nosso corpo, a começar pela pele, aliás, você sabe como cuidar da pele nos dias quentes?

É preciso que você entenda como cuidar da pele nos dias quentes de forma correta para estar sempre bonita e sem problemas no verão.

Sem brilho e com controle da oleosidade!

Esse é um problema comum em cuidar da pele nos dias quentes, principalmente se você tem tendência à pele ficar dessa maneira, oleosa e com brilho em excesso. Nos dias quentes isso acontece com mais frequência, e os cuidados precisam ser redobrados, para que a pele fique da maneira que desejamos.

Para começar você deve escolher de maneira correta os produtos para serem aliados contra a oleosidade, comece por aqueles que vão deixar a pele limpa, e a melhor escolha são os sabonetes líquidos, especiais para seu tipo de pele.

Além disso, ainda existem versões desses produtos, em espuma, que também ajuda muito contra a oleosidade. De preferência por produtos que sejam específicos para a pele oleosa, que isso fará toda a diferença.

O tônico facial é um produto que ajuda muito no controle da oleosidade, ele deve ser passado depois da limpeza, e também precisa ser especial para pele oleosa. Por isso, escolha aquele que mais se adapte ao seu tipo de pele, e utilize todos os dias.

Para finalizar, você precisa deixar a pele protegida e hidratada.

Escolha um hidratante que tenha efeito matte. E que ao mesmo tempo possa ser protetor solar. Você poderá optar por passar os dois, mas já encontramos no mercado de cosméticos, algumas versões que são dois em um, e em alguns casos, até mesmo três em um, porque ele ainda funciona como base.

O fato de ser efeito, matte é que deixará a pele oleosa controlada, porque ele não deixa a pele brilhar durante o dia.

Sem micoses nos dedos e na virilha!

O problema de micose poderá ocorrer em dias frios também, mas é preciso entender que nos dias quentes, ele surge, justamente porque temos a tendência de suar muito mais algumas partes do corpo, além disso, para evitarmos o calor constante, acabamos indo mais a clubes e praias, que são focos de micose.

Para cuidar da pele nos dias quentes e evitar que o problema apareça será preciso que você seque com muito cuidado todas as dobrinhas do seu corpo, isso inclui dedos e virilha, porque dessa maneira os fungos e frieiras vão passar longe de você.

Cuidados com Rosto, Corpo e Cabelo

Mas isso não quer dizer que os cuidados param por aí. Você poderá cuidar dos dedos durante o dia todo. Se começar a sentir que está suando muito entre os dedos, durante o período que estiver no trabalho, segue com uma toalha de papel esse suor, que ao ficar acumulado, poderá causar os fungos.

E para você que vai usar piscinas de clubes nesse verão, assim como as praias, lembre-se do seu principal amigo, o chinelo. Ele vai ajudar a evitar que o problema apareça.

Limpar a pele sempre!

Como cuidar da pele nos dias quentes

Como cuidar da pele nos dias quentes?

Limpar a pele é fundamental para cuidar da pele nos dias quentes! Não deixar acumulo de sujeira, porque essa poderá causar problemas depois, como por exemplo, a oleosidade e também o aparecimento de acne e até espinhas.

Nessa dica de limpar a pele, você precisa lembrar-se da primeira dica que passamos em relação a escolher os produtos corretos, com a consistência certa, e para seu tipo de pele. Além disso, você precisa sempre lançar mão do tônico facial.

Para completar, você deve utilizar uma vez por semana, o sabonete esfoliante que vai fazer uma limpeza mais profunda no seu rosto. Existem também sabonetes esfoliantes para serem usados no corpo, e que são ótimos para eliminara sujeira.

Se a sua pele, possui acne é importante que você busque um tratamento, porque cada pele precisa de um tipo de cuidado para que a acne não apareça mais. Algumas pessoas precisam inclusive, tomar remédios. E por isso, consultar um dermatologista que entenda do assunto, é muito importante, ele vai dar o norte do tipo de tratamento que você deve seguir.

E a limpeza de pele, profunda deve ser feita com um profissional, que saberá tirar de maneira correta os cravos e espinhas.

Evite a pele ressecada!

Isso poderá ocorrer por conta do clima, e para que a pele fique da maneira que você deseja, é importante cuidar da pele nos dias quentes; Procure produtos que possam evitar que o ressecamento apareça, principalmente porque essa época do ano temos muito contato com água do mar e cloro. O principal é procurar hidratantes que possam conter ureia, vitamina E, alantoina e óleo de semente de uva. O uso diário é fundamental, porque vai ajudar a tratar a pele sempre.

Muito além do protetor solar!

Ele é fundamental, mas não é a única forma de evitar as queimaduras nos dias quentes. Para cuidar da pele nos dias quentes comece usando de maneira correta o protetor solar, caso contrário, você não estará evitando as queimaduras. Cada pele tem um necessidade, mas é preciso que depois de pelo menos duas horas exposta ao sol, você possa reaplicar o produto, assim evita queimaduras. Principalmente se você estiver em locais como piscina e praia, que deixam a sua pele sempre muito exposta.

É importante que você saiba, que o protetor solar é fundamental, mas que existem outras formas de cuidar da pele, como por exemplo, utilizando sempre chapéu e óculos escuros.

Para não errar na dose, é preciso escolher o protetor correto. Ao ficar muito tempo exposta ao sol, você deverá optar pelo FPS acima de 50. E durante o dia a dia, você poderá utilizar o fator 30.

Saiba também que produtos que são em gel ou fluídos, não vão resistir muito à água, por isso, o melhor ainda são os protetores cremosos.

E para você que insiste em acreditar que não existe horário para tomar sol, é preciso mudar de ideia, porque se você for tomar sol, depois das 10h, ou antes das 16h, saiba que os riscos podem ser maiores. Opte pelos horários, antes das 10 horas da manhã, e depois das quatro da tarde.

Como cuidar da pele nos dias quentes?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Como deixar os seus pelos claros?
Pele Madura - Dos 40 aos 50 anos
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.