Dicas Pra Recuperar a Pele Após o Verão

Já estamos na semana do carnaval e a temporada de praia está chegando ao fim. É, mas o fim da temporada de sol significa ainda mais problemas, porque é quando “baixa o pano” que nos danos de conta do quanto a nossa pele, e isso sem falar do cabelo, está danificada e ressecada.

Claro que isso é normal e esperado, afinal, o sol, o sal do mar e o cloro da piscina levam ao ressecamento, e ninguém vai deixar de curtir o verão por causa disso, né? O que podemos fazer agora é “correr atrás do prejuízo” pra deixar a pele linda novamente!

Confiram as dicas abaixo:

1. Esfolie a Pele

Alguém aí lembrou de esfoliar a pele no verão? Aposto que não! Mas agora precisamos fazer isso, porque com certeza há um acúmulo de células mortas que vai deixando a pele opaca e “fubenta”. Pra evitar isso, esfolie a pele uma vez na semana com um bom esfoliante.

O ideal é optar por esfoliantes mais grossos para o corpo e mais finos para o rosto. No corpo pode-se usar esfoliantes que tenham textura mais oleosa, pois assim  esfolia-se ao mesmo tempo em que  hidrata-se a pele.

20110906034623dermocosmeticos1

2. Hidrate a Pele

A pele após o verão estará ressecada, sedenta de água, e o que você precisa fazer é hidratar a pele! Invista em hidratantes mais potentes, como os que contém ureia, que garantem uma hidratação mais potente. O corpo deve ser hidratado duas vezes ao dia. Uma boa dica é acrescentar bepantol líquido nos hidratantes que você já tem em casa, pois o bepantol é altamente hidratante.

Quando a pele está hidratada, fica macia e sedosa, e isso é tudo o que a gente quer, né?

3. Beba Bastante Água

A hidratação da pele começa de dentro, então precisamos ingerir bastante água para garantir a hidratação. Assim, aumente o consumo de água e aposte em sucos, chás e água de coco.

pele-bonita

4. Proteja!

Não dá pra esquecer do filtro solar, né? A pele precisa ficar protegida pra que não fique cheia de manchas e envelheça antes do tempo. O filtro solar para o corpo pode ser mais denso, já que a pele do corpo é mais seca e ele vai ajudar a hidratar, e se tiver ativos antioxidantes é melhor ainda!

 

5. E O Rosto?

A pele do rosto precisa também de cuidados, como hidratação, esfoliação e proteção, mas logo após voltar da “temporada de sol”, é indicado fazer uma limpeza de pele seguida de uma boa máscara revitalizante.

As máscaras faciais, aliás, são bem indicadas e podem ter substâncias diversas, a depender dos seus objetivos. Pra quem tem pele oleosa, sugiro uma máscara de argila verde ou preta, que possuem ação adstringente e ajudam no controle da oleosidade Para peles mais velhas a argila vermelha pode ser uma boa opção, bem como a dourada, que é remineralizante.

Existem outros tipos de máscaras, inclusive as que já vêm “prontas”, bem como aquelas que podemos preparar em casa mesmo, é só escolher a que mais agrada!

 

Dicas Pra Recuperar a Pele Após o Verão
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.