Maquiagem Para Ruivas

Conforme prometido, aqui está o post com maquiagem para as ruivas! Vou confessar uma coisa para vocês…Tenho uma inveja branca enormeeee das ruivas, acho que elas são lindas demais e chamam muita atenção!

As meninas de cabelo vermelho geralmente tem a pele bem clara e, quase sempre, cheia de sardas, por isso é preciso, primeiro, suavizar a pele. Uma base fina e translucida uniformiza a pele naturalmente sem apagar por completo as sardas, que é uma característica  super charmosa das ruivas que não deve ser camuflado, para que o rosto não fique pesado.

Depois da base, um pó um pouco mais claro e sem fundo rosado, vai ajudar a deixar a pele bem preparada e mais uniforme, sem marcar demais nem deixar o make carregado.

Blog116 1 - Maquiagem Para Ruivas

O blush deve ser pêssego, marrom ou ferrugem, devendo ser evitados os blushs rosados e avermelhados, que brigam com o tom dos cabelos.

Nas pálpebras os melhores tons são as tonalidades douradas, acobreadas, passando pelos marrons e perolados.

Para as que gostam de cores mais quentes, o vinho, o azul fechado, o lilás, o verde  e até o alaranjado são os mais indicados pois contrastam lindamente com a pele o os cabelos vermelhos.

Tenho achado bonitas algumas maquiagens para ruivas usando o rosa, desde que seja um rosa mais fechado.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

Blog117 - Maquiagem Para Ruivas

Assim como as loiras, que tem peles claras, as ruivas devem ter cuidado com o exagero no rímel e no lápis de olho, que podem comprometer o make.

Os lábios são o ponto forte da maquiagem para ruivas. A escolha inicial deve passar pelas cores mais neutras, como o nude, o coral, os acobreados, o marrom claro, o dourado e o laranja queimado.

Os rosas não são os mais indicados, sobretudo se forem muito fortes ou abertos, mas o rosa seco ou um rosa mais apagado ficam bem bonitos também.

Outra cor que dese ser evitada é o vermelho, porque ele fica muito combinadinho com a cor dos cabelos sabe? Para as mais ousadas  e as que não abrem mão do vermelho eu sugiro um vermelho mais fechado e terroso.

Vale ressaltar que os batons mate e opacos são mais indicados que os cintilantes e brilhosos, e ficam muito mais bonitos!

Beijos

Ju

julianalopes@patricinhaesperta.com.br

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Comente
  1. Ju……

    Pintei o cabelo de 7.46….e fiquei muito ruiva e pálida..

    Ontei fiz uma maquiagem com verde musgo bem escuro e chumbo, batom cravo e canela ,rímel e blush marrom rosado….recebi elogios…rsrsrs

    Muito obrigado pelas dicas.

  2. eu também acho ruiva muito bonita! adorei o post apesar de não ser ruiva!!!!

  3. Oi ju , olha eu aui denovo !! ótimas dicas , posts maravilhosos parabéns !!!

  4. Vou anotar as dicas,pra qndo eu ficar ruiva pode ficar linda 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Laise - Super Tendência no Verão!!!

Laise – Super Tendência no Verão!!!

blank - Dicas para Mulheres Altas

Dicas para Mulheres Altas