Maquiagem para loiras: dicas para conseguir um look natural

Os cabelos loiros já faziam parte do imaginário dos homens desde a época da diva Marilyn Monroe e parece que a preferência continua a reinar. Para manter os fios loiros sempre bonitos é preciso uma boa dose de paciência. Não há como negar a beleza que eles têm de sobra, mas exigem muita dedicação para que estejam sempre saudáveis. E já que a jornada exige esforço, nada mais justo que alguns truques adicionais para deixá-las ainda mais atraentes. Uma boa dica são os makes elaborados especialmente para as mulheres loiras. Sucesso puro!

As maquiagens costumam se sobressair quando são harmonizadas de maneira correta com a cor do cabelo, o tom de pele e a cor dos olhos. Na hora da produção, o objetivo é destacar os tons mais claros, mas cuidado para a tentativa falhar e você acabar ficando com aparência pálida e aquela típica cara de doente. O real pulo do gato para isso dar certo está nos contrastes, fator dominante da maquiagem. A escolha é sua: destaque os olhos, a boca ou simplesmente harmonize os dois. Como os cabelos blonders já chamam atenção por si só, um make simples já oferece um bom resultado.

Na realidade, ainda não inventaram uma fórmula que se adapte perfeitamente a todas as loiras do universo. O que essas diversas mulheres têm em comum é, basicamente, a tonalidade que escolheram para tingir os fios. Mas é importante lembrar que cada uma tem uma personalidade, um estilo e características muito diferentes. Entretanto, as dicas ajudam na hora da produção, pois foram elaboradas tomando por base muito do que já foi observado com passar do tempo, do que dá certo e do que não funciona para esse público.

Sobrancelhas

Corrija as falhas e o comprimento com sombras utilizando a ajuda de um pincel ou lápis na cor marrom. Procure um tom que transmita a aparência natural e harmonize com a cor dos cabelos.

olhos cabelos loiros

Olhos

Sob a luz do sol opte pelas tonalidades mais claras como os diversos tons de marrom, uva, bordô, coral ou rosa chá. E não se esqueça da importância de iluminar as sobrancelhas. Para isso, pode ser usada uma tonalidade de rosa que seja discreta. O grande segredo está na fusão das sombras, então, esfume bem para obter esse efeito delicado e não muito marcado.

Para a noite, o grafite é uma excelente pedida. Ele é ideal para destacar tons claros como a pele e o cabelo. Esfume o côncavo com sombra preta e também abaixo da linha d’água. Finalize com a máscara para cílios ou use os postiços. Aplique delineador e lápis se quiser fechar o olhar. Se a intenção não for essa, passe o lápis bege na linha d’água para abrir mais os olhos. A dica do consultor de estilo, Fernando Torquatto vai para quem escolheu uma cor escura para os olhos e quer se jogar na boca nude. Use um batom com tom rosa claro e aplique o nude por cima, dessa forma o tom fica mais atraente.

Mas, se o dia pede uma produção mais ousada, recorra ao coringa de todos os makes: o famoso olhão preto! Além de funcionar bem em diversas ocasiões, ele é unânime e combina também com morenas e ruivas!

maquiagem boca cabelos loiros

Boca

A união do coral com a pele clara é uma das melhores combinações do mundo das maquiagens. Tons rosados e avermelhados também são bem-vindos, mas não pese a mão, pois o exagero pode estragar todo o seu trabalho. Decida o que deseja destacar e dê apenas uma leve cor às outras partes.

blush maquiagem para loiras

Blush

Para as pele muito claras, o rosa claro com efeito mate deixa a pele com um aspecto para lá de natural, dando a impressão de que acordou daquele jeito. O pêssego e o coral também trazem o aspecto de “saúde” às maçãs do rosto. Mas, se decidir optar pelo bronzer tenha cautela para não ficar com o tom muito diferente da cor natural da sua pele.

Maquiagem para loiras: dicas para conseguir um look natural
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.