Truque para não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Várias vezes já pintei minha unha sozinha ou pedi a uma amiga, porque não tinha tempo de ir ao salão para fazer com a manicure. Mas nós nunca sabemos como fazer para não borrar as unhas.

 

Isso já deve ter acontecido com você. Está lá fazendo a unha linda e bela, mas ficam aqueles borrõezinhos ao redor de cada unha. E tentamos tirar, tentamos e tentamos, mas não conseguimos tirar tudo. Então ficam aquelas marquinhas feias, que arrasam qualquer mulher.

Hoje eu vou te ensinar como não borrar as unhas. Daqui em diante, pintar a unha vai ficar tão fácil e prático, que você vai fazer sem titubear e vai ficar com unha bonitas, bem pintadas e sem borrão algum.

Três itens são necessários para fazer unha

borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

A partir de agora, você vai precisar de apenas três itens para fazer unha. Acabou o tempo em que você precisava ter aquele arsenal para fazer sua unha: acetona, pau de laranjeira etc. Você vai ver como que, para ter unhas perfeitas, vai ser bem mais simples.

Eu, para pintar minhas unhas, pego apenas três itens: esmalte, cotonete e vaselina sólida. Agora, você pode estar se perguntando: mas só isso? Não está faltando algo aí? Não acha que tem muito pouca coisa?

Eu vou te mostrar que não está faltando nada e como, com esses três cosméticos, é possível fazer as unhas sem borrar.

Tudo começa com a vaselina sólida

borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

O grande segredo de não borrar as unhas está no fato de passar vaselina sólida na pele antes de qualquer coisa, ou seja, antes de começar a pintar as unhas propriamente.

Então, o primeiro passo é deslizar uma das pontas do cotonete no interior do pote de vaselina sólida. Eu deslizo até pegar uma boa quantidade de creme, tomando cuidado para não pegar muito, pois eu quero apenas o suficiente para passar ao redor das unhas.

não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Depois disso, eu passo esse mesmo cotonete ao redor de cada unha das minhas mãos, tomando cuidado para não me esquecer de passar em nenhum espacinho sequer. É importante passar tanto na parte debaixo da unha como nas laterais, justamente nos espaços em que é mais propício de se borrar com esmalte.

arrow
não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

O segundo passo é passar o esmalte

não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Após completada essa etapa de passar a vaselina sólida, vou para o passo seguinte: aplicar o esmalte nas minhas unhas. Para fazer isso, é muito simples: mergulho o pincel do esmalte em seu recipiente, retiro o excesso na borda deste mesmo recipiente e vou deslizando sobre minhas unhas.

Na hora de deslizar, procuro sempre fazer isso de baixo para cima e tomo cuidado para preencher a unha por completo, sem deixar nenhuma parte dela sem esmalte. Por isso, não me preocupo se borrar a pele dos cantinhos da unha, pois o importante é que ela fique totalmente pintada.

arrow
não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Você vai perceber, ao final, que algumas partes da pele ao redor da unha vão ficar um pouco borradas de esmalte, e isso é normal! É por isso que temos a terceira etapa!

Na terceira etapa é hora de retirar o borrado

não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Agora vem a hora em que retiro exatamente esse borrado que fica nos cantos das unhas. Você vai ficar boquiaberta ao ver o quanto é fácil, prático e rápido.

Eu apenas uso meu próprio dedo (acredite) ou um cotonete e esfrego as partes da pele em que há esmalte. Com cuidado, vou deslizando meu dedo sobre cada cantinho da pele ao redor das unhas. Você vai ver como o esmalte vai sair com facilidade e rapidamente ao fazer isso.

não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Se você preferir, depois de passar o dedo, pode passar o cotonete também, para se certificar de que toda a tinta foi retirada. Afinal, às vezes, o cotonete, por ser mais fininho e ter uma ponta com algodão, alcança lugares que o dedo não consegue alcançar.

Depois disso, pronto! Minhas unhas estão pintadas, lindas, sem borrão e perfeitas para arrasar!

Vantagens da vaselina sólida

não borrar as unhas

Truque para não borrar as unhas

Agora que eu te contei esse truque, você deve estar pensando: “Nossa! Essa vaselina sólida é incrível mesmo. Então, basta passá-la antes de pintar as unhas que fica tão fácil assim de retirar o esmalte?”

Se você está pensando assim, você está certa, e eu concordo com você. É incrível mesmo. Mas mais incrível ainda é saber que não é só esse benefício que a vaselina sólida traz para a beleza e saúde da mulher. Existem muitos outros que eu vou te falar agora.

A vaselina é ótima para hidratar os lábios, é um ótimo creme para pés e mãos, retira maquiagem, suaviza a pele depois da depilação etc.

Vaselina como esfoliante

Você acredita que a vaselina pode ser utilizada ainda como esfoliante? Basta misturá-la com um pouco de açúcar ou sal e pronto! Você tem um maravilhoso esfoliante para passar no rosto e no corpo.

Saiba Mais