Pele acneica cuidados

Pele acneica cuidados

Esse desafio para combater a pele acneica não tem mesmo idade, acontece com qualquer pessoa, jovem ou adulto. Se nós não oferecemos à nossa pele o carinho que ela precisa, naturalmente em algum momento aparece uma espinha aqui, outra ali e quando percebemos a situação já está fora de controle. Que frustração!

arrow

Simples assim?!

É uma grande verdade, e você já deve saber: Uma rotina de bons cuidados da pele pode evitar problemas como acne, ressecamento, eczema e queimaduras solares.

É isso mesmo! E são muitas as pessoas que acreditam que para ter uma pele livre de cravos, espinhas e acnes, precisam gastar todas as suas economias em tratamentos caros. Pois eu digo que está muito enganada quem pensa assim. O segredinho é adotar alguns hábitos simples de cuidados para pele acneica, como estes que preparei pra você neste post. Você pode ter uma pele saudável e bonita sem gastar muito tempo nem dinheiro.

O vinagre de maçã é um produto natural e indicado para combater a acne

Vários são os produtos que podem nos ajudar a alcançarmos uma pele bonita, jovem e livre de acne, o vinagre de maçã está entre eles. Excelente anti-inflamatório natural, muito rico em sais minerais, aminoácidos, enzimas, vitamina E, pectina e betacaroteno, é um verdadeiro tesouro para a pele acneica!

Como cuidar da pele acneica

São muitas as propriedades benéficas encontradas no vinagre de maçã.

Misturado com água ele pode ser usado como um adstringente natural para higienizar o rosto. Basta misturar uma colher (sopa) de vinagre de maçã orgânico com uma colher (sopa) de água gelada. É muito importante observar a qualidade do vinagre. O ideal é que seja orgânico. Nas lojas de produtos naturais é fácil de ser encontrado.

Após lavar o rosto com um sabonete adequado ao seu tipo de pele, umedeça um pedaço de algodão ou uma gaze na solução e aplique no rosto, com movimentos leves.

Para obter melhores resultados, o mais recomendado é aplicar no rosto à noite, antes de dormir. No dia seguinte, pela manhã, lave como de costume, hidrate com o creme de sua preferência e não esqueça de usar o protetor solar.

arrow

Reação alérgica? Faça o teste

Para que você possa usar o vinagre de maçã com segurança, é aconselhável fazer, antes de iniciar o procedimento, um teste de alergia. Prepare uma solução com uma parte de vinagre e três partes de água. Aplique abaixo do queixo e espere alguns minutos. Se você perceber que não houve reação alguma, então está aprovado.

Ah! Outra coisa: Fique tranquila quanto ao cheiro, ele evapora rapidinho. Você não precisa se preocupar com o odor do vinagre.

Prevenir é a melhor escolha

Esperar evoluir para um grau mais avançado, para só depois começar o tratamento da acne, com certeza, não é a melhor escolha. Deixar para depois, dois grandes problemas podem aparecer: as cicatrizes que se formam e uma lesão pigmentada, a hiperpigmentação pós inflamatória, aquelas manchas escuras que se formam e deixam qualquer pessoa com uma aparência nada agradável. Acontece principalmente nas pessoas que gostam de apertar e ficam manipulando com os dedos o local inflamado. Então, você quer uma pele bonita com uma aparência saudável? Escolha tratar precocemente a acne.

Pele acneica cuidados
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kemilly Bertini

Jornalista, comunicativa, pura energia. Apaixonada pelo universo feminino, dar dicas sobre beleza, moda, cabelos, maquiagem sempre foi seu maior hobby e ajudar mulheres a descobrirem a melhor versão de si mesmas é um dos seus prazeres.

Minha Página
Saiba Mais

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Deixe seu comentário

Comentários