Pele Madura – Dos 40 aos 50 anos

Pele Madura como Cuidar – Dos 40 aos 50 anos

Pele Madura

Pele Madura como Cuidar – Dos 40 aos 50 anos

Começar a cuidar da pele, só basta querer. Se você pensa que porque a idade já apareceu não precisará mais cuidar da pele, ou não tem mais chances de mudar o estado que ela está, pode se preparar que está muito enganada! Hoje você vai entender como pode ser tão simples cuidar da pele madura.

Não existe idade para começar a cuidar da pele, é preciso apenas que você sinta vontade de mudar algo que não está muito legal no seu rosto.

Pele Madura –  40+ 50+

Quando a idade avança um pouco a nossa pele sente as diferenças. O que é comum quando estamos na faixa dos 40 anos pra cima.

A pele fica com mais manchas e também com algumas rugas, além da flacidez que é muito comum com o passar do tempo.

Para evitar que esses males comuns da idade apareçam será preciso que você comece a cuidar da pele imediatamente. Além disso, a escolha dos produtos corretos e das práticas de cuidados são fundamentais para deixar a pele mais saudável.

Comece a Cuidar

Comece pelo básico, que deve ser seguido por qualquer pessoa, em todos os momentos da vida:

  • 1- A água é fundamental para a beleza da pele madura. Por isso, se você ainda não tem esse costume, seja pelo motivo que for, é preciso modificar, e incluir ela em sua rotina.
  • 2- Fumar faz um mal enorme para a sua pele, por isso, largue esse vício, que além de prejudicial para a beleza, é terrível para a saúde.
  • 3- Uma alimentação equilibrada é aliada de qualquer beleza, por isso, mude hábitos e comece a incluir alimentos saudáveis em sua rotina.
  • 4- Cuidado com a bebida alcoólica, ela é muito prejudicial para a sua beleza e saúde em qualquer idade.
  • 5- Exercícios é parte fundamental para a sua rotina, aposte!
  • 6- E para completar, você deve evitar stress, porque ele é certamente um dos males da beleza.
  • 7- Não esquecendo que protetor solar é de extrema importância!

Se já era fundamental antes, quando éramos mais novas, imagina agora?

É preciso saber da importância do protetor solar, quando temos a pele a partir dos 40 anos, é preciso redobrar a atenção, justamente porque a pele madura com o passar da idade começa a ficar mais sensível.

O protetor solar vai ajuda a evitar manchar, rugas e até mesmo o câncer de pele. Por isso, protetor solar, diariamente!

Pele madura – Nada de dormir maquiada!

Quando somos mais jovens, acreditamos que cuidar da pele é supérfluo, principalmente porque a vida segue muito rapidamente, e não queremos perder tempo, tirando maquiagem para dormir.

Isso já é de todo errado, mas quando estamos com cerca de 40 anos ou mais, o fato de você precisar tirar a maquiagem, nem precisa ser pensado ou discutido. Porque a pele madura depois dos 40 anos fica mais sensível, e poderá ter prejuízos se você dormir com ela maquiada. Por isso, proteja sua pele, e tire a maquiagem sempre antes de dormir.

Pele madura – Para dar adeus as manchas, é preciso contar com as vitaminas!

É comum termos algumas partes do nosso rosto, manchadas, seja pela passagem do tempo, o pela ação do sol. Você poderá investir em cosméticos que possam ser ricos em vitamina C e vitamina E. elas podem ser consumidas, ou utilizadas como cremes para o rosto.

Elas funcionam como clareadores das possíveis manchas no rosto, além disso, ajudam contra o fotoenvelhecimento, que pode ser causado pela exposição ao sol. Para nós mulheres consumir vitaminas ou passar no rosto, ainda ajuda na parte do colágeno, é que algo fundamental contra o envelhecimento e contra a flacidez.

Ao colocar essas vitaminas em sua rotina, você vai perceber que a pele madura vai ficar bem menos flácida com mais elasticidade e luminosidade.

Para quem quer investir em vitaminas para serem consumidas, ou ainda para quem deseja utilizar cremes, é preciso consultar um profissional, da área, de preferencia um dermatologista, que poderá dizer a quantidade correta que deve ser usada por você, e quantas vezes ao dia.

Pele Madura – Vitaminas Naturais

Para a forma mais natural desse consumo de vitaminas, você poderá escolher alimentos como: abacaxi, acerola, agrião, laranja, limão, kiwi, rúcula e espinafre, que são produtores naturais de vitaminas essenciais para a pele.

Para encontrar vitamina E, você deve consumir: gérmen de trigo, óleos vegetais, gema de ovo e vegetais folhosos. Mas não adianta você apenas incluir eles na dieta do nada, é preciso ter a famosa alimentação balanceada.

Pele madura – Limpeza de pele, uma aliada!

Para desobstruir os poros, será preciso uma limpeza de pele.

A melhor forma de fazer isso é em um salão que seja especializado no assunto, porque assim não terão erros. O processo de limpeza facial vai ajudar a renovar a pele, retirar manchas, acne, e também a oleosidade excessiva do rosto, além disso, ela é fundamental para a retirada de células, que podem causar o envelhecimento.

Cuidados com a Pele no Verão

Cuidado com as propagandas enganosas!

Algumas pessoas, realmente criam maravilhas para a pele madura feminina, porque estudos reais são feitos em cima desse tema para resolver o problema profundamente.

Mas é preciso tomar cuidado com os produtos que prometem milagres no rosto. Por isso, é fundamental que você tenha sempre do lado, um apoio profissional, que vai ajudar a contar a verdade sobre sua pele, e a encontrar o produto real e ideal.

Pele madura – Use de maneira correta os produtos!

É preciso que para os tratamentos possam dar certo, você esteja atenta as recomendações. E siga elas de maneira correta. Só assim vai funcionar de verdade.

Se você foi ao dermatologista e ele indicou uma quantidade para ser usado o produto, é preciso que você tenha a consciência que esse será o tempo correto, para que possa acontecer a diferença em sua pele. Assim como a quantidade que deverá ser usada.

É preciso que você use de maneira correta, caso contrário, os resultados não serão como o esperado.

Cuidar da sua pele, em qualquer idade é algo fundamental, mas quando já estamos com uma certa idade, cuidar vira necessidade para que a pele fique realmente bela. E se você acha que não tem mais idade para isso, é preciso pensar, que sempre existe a necessidade de um cuidado a mais, principalmente em nosso rosto.

Deixe seu comentário