Pré Fitness – O que comer antes da Academia

Pré Fitness – Sabe o que é isso

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Pré Fitness – O que comer antes da Academia

Exercício físico é ideal para manter uma vida saudável e corpo definido. Até aqui, nenhuma dúvida. O importante, agora, é saber quais alimentos você deve ingerir antes de começar a atividade física, no pré treino ou pré fitness.

Sim, menina, o alimento que antecede a musculação ou a aula de ginástica é super importante para o corpo, para a queima calórica e, também, para turbinar o resultado de barriga sequinha e pernas firmes!

O que consumir?

A dica das nutricionistas de plantão é sempre consumir no pré fitness, alimentos com carboidratos, como pão integral, bolachas e frutas, que conseguem dar energia ao corpo. Assim, quando chegar na academia, seu organismo vai conseguir ter força para fazer a aula inteira ou o treino todinho.

Além disso, o carboidrato é importante para que o corpo gaste energia e ainda queime gordura. Sem ele antes do exercício, seu organismo vai queimar massa muscular, perdendo todo o efeito da atividade.

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Corpo queima gordura

Quando chegam ao organismo, os carboidratos viram açúcar, ou melhor: glicose. Se você os consome e não queima essa glicose com o exercício, ela virará depósito de gordura.

Mas, com a atividade física, o corpo queima essa molécula como fonte de energia. Assim, você não engorda e acaba queimando mais gordura ainda.

A recomendação de especialistas é sempre consumir o carboidrato pelo menos uma hora no pré fitness de qualquer atividade. Assim dá tempo do organismo digerir para depois queimar.

Somente integrais

Mas não é qualquer carboidrato, não! Aquelas massas cheias de açúcar estão cortadas da lista. Assim como os biscoitos recheados e os pães brancos.

O bom é sempre consumir os integrais, ricos em fibras que ajudam no funcionamento do intestino. Além disso, vale apostar na salada de frutas com cereal, linhaça e/ou aveia em flocos.

Essa mistura ajuda muito na queima calórica, além de ser rica em fibras e conter vitaminas que vão manter o corpo nutrido durante e depois do exercício.

Assim como a salada, sucos de frutas naturais também devem ser consumidos no pré fitness da aula de ginástica. É preciso escolher frutas como mamão, manga, melão, kiwi, banana. Que são ricas em vitaminas, nutrientes e minerais antioxidantes, que ajudam a nutrir e também a eliminar os radicais livres e as toxinas contidas no organismo.

Esses sucos também podem ser misturados com aveia, linhaça e quinoa, por exemplo.

Torradinhas integrais com queijo branco ou temperadas com azeite de oliva também são uma boa opção para quem pratica atividade física.

Elas têm fibras, minerais e também vitaminas que ajudam a queimar mais gordura. A regra vale para o pão integral com peito de peru e queijo branco. Essa combinação dá energia.

Uma boa dica nutricional é fazer um creme com a semente de gergelim tostada e moída, junto com o azeite de oliva. Essa gordura faz bem ao organismo e ajuda a prevenir doenças cardiovasculares.

Leite integral, quinoa ou linhaça com nozes ou castanha. Essa é uma mistura boa para quem faz exercícios aeróbicos, pois ajuda a eliminar toxinas e estimula o organismo a melhorar o intestino e também, assim, diminuir o volume de retenção de líquido na região abdominal, sendo ideal para quem tem colesterol alto e precisa regular.

Todos estes lanches podem ser feitos em casa e consumidos todos os dias em que você fizer uma atividade física.

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