Unhas grandes são lindas no entanto – dá muito trabalho para mantê-las bonitas e limpas, mas muita gente sonha com unhas enormes e não consegue tê-las, ou porque elas são frágeis, ou porque a pessoa rói ou por inúmeros outros motivos.
Mas isso não é empecilho para o sonho de ter unhas enormes, pois existem as unhas “postiças”, como as de gel e de acrílico.
Vamos conhecer um pouquinho mais delas?
Unhas em Gel
As unhas de gel são feitas à base de um gel específico, composto por material fotopolimezável, que é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma, e submetido a luzes ultravioletas que agem fixando o gel às unhas.
Quando bem feita, o resultado fica natural, tanto que esse tipo de unha é super famosa e muita gente lança mão delas pra exibir unhas maiores.
No mais, são unhas resistentes, que ajudam, ainda, a unha “verdadeira a crescer protegida. Além disso, não estraga as unhas naturais e não casa dano de nenhum tipo quando feita por um profissional que domine a técnica e use os produtos certos. É essencial que o profissional seja muito bem instruído para que a preparação e a aplicação do produto sejam feitos de maneira correta.
A parte ruim das unhas em gel é a sua remoção, que tende a ser mais demorada e um tanto quanto dolorosa, sobretudo se as unhas da cliente estiverem muito fracas. Essa remoção é feita através da desbastação com uma polidora elétrica.
Outra coisa que não é muito legal é o uso constante das cabines de luz ultra violeta para fazer com que o gel seque, que, supostamente, aumentariam os riscos de câncer de pele e também de envelhecimento precoce.
A colocação das unhas em gel é um processo que demora, em média, três horas, já que todo o trabalho de “refazer” as unhas é manual e individual.
A manutenção é feita a cada três ou quatro semanas, que é o tempo em que as unhas verdadeiras levam para crescer.
Unha em Acrílico
A unha em acrílico vem sendo cada vez mais utilizada por inúmeros motivos, a começar pela aplicação super rápida, bem mais que as unhas em gel. Além disso, não é preciso secagem com lâmpadas UV e não é necessário desbastar a unha para que sejam aplicadas. O resultado é relativamente natural.
Além da aplicação fácil e simples, não causa danos às unhas quando bem colocadas e tem uma durabilidade boa, que varia de 20 a 45 dias.
A parte ruim é que as pontas podem descolar facilmente, o que significa o uso de mais produtos químicos nas unhas, e isso simples implica em um risco maior de alergias
Qual Escolher? Vamos Comparar!
Acrílica: Prós
- Se partir, pode ajeitar em casa mesmo
- Remoção simples e possibilidade de ser refeita
- É bastante resistente
- Possui um custo menor
Acrílica: Contras
- Podem danificar as unhas verdadeiras
- Não fica tão natural
- Não pode usar produtos químicos fortes
Gel: Prós
- Aparência mais natural
- Tempo de “cura” mais rápido
- Contém menos ativos potencialmente tóxicos
Gel: Contras
- São mais caras e possuem menor durabilidade
- Uso de luz UV, que pode fazer mal
- Não dá para reparar em casa, é preciso ajuda reposição
- As unhas verdadeiras precisam ser desgastadas para manutenção