in

Unha em Acrílico e Unha em Gel: Qual a Melhor?

Unha em Acrílico e Unha em Gel  Qual a Melhor - Unha em Acrílico e Unha em Gel: Qual a Melhor?

Unhas grandes são lindas no entanto – dá muito trabalho para mantê-las bonitas e limpas, mas muita gente sonha com unhas enormes e não consegue tê-las, ou porque elas são frágeis, ou porque a pessoa rói ou por inúmeros outros motivos.

Mas isso não é empecilho para o sonho de ter unhas enormes, pois existem as unhas “postiças”, como as de gel e de acrílico.

Vamos conhecer um pouquinho mais delas?

Unhas em Gel

As unhas de gel são feitas à base de um gel específico, composto por material fotopolimezável, que é colocado sobre as unhas naturais, uma por uma, e submetido a luzes ultravioletas que agem fixando o gel às unhas.

Quando bem feita, o resultado fica natural, tanto que esse tipo de unha é super famosa e muita gente lança mão delas pra exibir unhas maiores.

No mais, são unhas resistentes, que ajudam, ainda, a unha “verdadeira a crescer protegida. Além disso, não estraga as unhas naturais e não casa dano de nenhum tipo quando feita por um profissional que domine a técnica e use os produtos certos. É essencial que o profissional seja muito bem instruído para que a preparação e a aplicação do produto sejam feitos de maneira correta.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

A parte ruim das unhas em gel é a sua remoção, que tende a ser mais demorada e um tanto quanto dolorosa, sobretudo se as unhas da cliente estiverem muito fracas. Essa remoção é feita através da desbastação com uma polidora elétrica.

Outra coisa que não é muito legal é o uso  constante das cabines de luz ultra violeta para  fazer com que o gel seque, que, supostamente, aumentariam os riscos de câncer de pele e também de envelhecimento precoce.

A colocação das unhas em gel é um processo que demora, em média, três horas, já que todo o trabalho de “refazer” as unhas é manual e individual.

A manutenção é feita a cada três ou quatro semanas, que é o tempo em que as unhas verdadeiras levam para crescer.

Unha em Acrílico

Unha em Acrílico - Unha em Acrílico e Unha em Gel: Qual a Melhor?
Unha em Acrílico

A unha em acrílico vem sendo cada vez mais utilizada por inúmeros motivos, a começar pela aplicação super rápida, bem mais que as unhas em gel. Além disso, não é preciso secagem com lâmpadas UV e não é necessário desbastar a unha para que sejam aplicadas. O resultado é relativamente natural.

Além da aplicação fácil e simples, não causa danos às unhas quando bem colocadas e tem uma durabilidade boa, que varia de 20 a 45 dias.

A parte ruim é que as pontas podem descolar facilmente, o que significa o uso de mais produtos químicos nas unhas, e isso simples implica em um risco maior de alergias

Qual Escolher? Vamos Comparar!

Acrílica: Prós

  1. Se partir, pode ajeitar em casa mesmo
  2. Remoção simples e possibilidade de ser  refeita
  3. É bastante resistente
  4. Possui um custo menor

 Acrílica: Contras

  1. Podem danificar as unhas verdadeiras
  2. Não fica tão natural
  3. Não pode usar produtos químicos fortes

GelPrós

  1. Aparência mais natural
  2. Tempo de “cura” mais rápido
  3. Contém menos ativos potencialmente  tóxicos

Gel: Contras

  1. São mais  caras e possuem menor durabilidade
  2. Uso de luz UV, que pode fazer mal
  3. Não dá para reparar em casa, é preciso ajuda reposição
  4. As unhas verdadeiras precisam ser desgastadas para manutenção

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

Comentários

Comente
  1. Não é bem assim… sou técnica de unhas na Europa há mais de 8 anos e devo dizer que sim há alguns riscos, nomeadamente o enfraquecimento na hora de remoção (tanto acrílico quanto gel). Mas não traz risco algum para a cliente se for feito por uma profissional, já que hoje a tecnologia está tão avençada em que temos brocas de cerâmica que não tem aquecimento algum, e com isso, a remoção torna-se indolor. Acerca dos catalisadores temos agora no mercado os aparelhos LED, que trazem um risco mínimo (senão quase nulo também) as questões relativas ao cancro da pele e envelhecimento precoce.
    Enfim… há uma infinidade de coisas que poderiam ser colocadas aqui de forma a desmistificar a colocação de unhas postiças.
    Espero ter ajudado! 😉

  2. Ameiiiiiiiiiii adorei os prós e contras, não entendia nada de unha e isso foi rápido e útil. Thanksss

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

Primer Smashbox Resenha: Como Funciona, Diferenças, Como Usar

blank - Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações

Cabelos Ruivos Curtos: Fotos Inspirações