A moda agora é cabelo ruivo

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

A moda agora é cabelo ruivo

arrow
cabelo ruivo

A moda agora é cabelo ruivo

A onda dos cabelos ruivos começou no verão 2016 mas continua com força total no inverno. Para quem acha que o cabelo ruivo é sempre igual, se engana totalmente, exite diversos tons e nunces que fazer com que você fique linda.

Não apenas que teve a sorte de nascer ruiva, toda mulher pode transformar suas madeixas em vermelho total. Mas é preciso ter alguns cuidados, tanto na escolha do tom, quando no cuidado com a cor e com o cabelo.

O strawberry blond é o chamado ruivo claro desbotado, o tom é o escolhido da atrizs Jessica Chastain. A atriz, que é naturalmente loira, usou um tonalizante para transformar seus fios para desfilar no tapete vermelho na cerimônia do Oscar. Já a cantora Rihanna e Hayley Williams, optaram pelos chamados vermelhos fantasia, que fogem dos tons naturais e puxam para o alaranjado. Os cabelos mais bonitos no mundo das famosas são os das atrizes Emma Stone, Marina Ruy Barbosa, Amy Adams e Julianne Moore, que tem os fios mais acobreados. Elas já tem o cabelo ruivo naturalmente, mas já apareceram com diferentes tons de ruivo. Emma, já usou cabelo loiro também.

Você poderá escolher o tom que mais combina com você que pode ir no alaranjado ao vermelho intenso, confere aí:

Ruivos acobreados

Este tom já estava bastante em alta no ano passado e continua com muita força nesse anos. O cabelo ruivo acobreado tem possui uma cor mais alaranjada, que lembra muito o tom ruivo natural e combina tanto com as peles mais clarinhas quanto com quem é mais morena.

Ruivos Claros

Uma ótima opção para quem quer iniciar no mundo das ruivas, o cabelo ruivo claro não é muito chamativo e faz você ficar suave e linda. Além disso, o tom mais claro é mais fácil de manter pois não desbota tão rápido quanto os tons mais intensos.

Ruivos Vermelhos

Se você é daquelas que não tem medo de ousar, este é o seu tom. Sempre que o ruivo fica na moda, os vermelhos intensos vem com tudo. Este tom precisa de ousadia e também dedicação, é o tom mais difícil de cuidar pois desbotam com maior facilidade e e muito importante cuidar da tonalização.

Ruivos com californianas

As californianas fiam lindas nos ruivos, esta técnica combina não apenas com os tons mais escuros como fuca maravilhosa para os cabelos ruivos. Dão um ar de modernidade e conferem um maior destaque nos ruivos mais escuros. Quanto mais claro seu ruivo, menos destacadas ficarão as mechas californianas.

Como cuidar do seus cabelos ruivos

arrow
cabelo ruivo

A moda agora é cabelo ruivo

Todos os cabelos requerem cuidados, mas cuidar do tom do seu ruivo pode dar muito trabalho. Mas se você é como eu - o que importa é estar bonica, custe o que custar.

Antes de mais nada é preciso entender qual o melhor tratamento para seu tipo de cabelo.

Utilize produtos com proteção solar. Os cabelos exposto ao sol são atingidos por raios ultravioletas que ao entrarem em contato com os pigmentos dos fio fazem com que eles oxidem, tornando seus cabelos com uma aspecto ressecado e áspero. Além alterar a tonalidade do seu cabelo ruivo, tanto os naturais quanto os tingidos.

  • 2 - Utilize produtos específicos para seu tom

Os cabelos ruivos precisam de aminoácidos e proteínas que são perdido no momento da pigmentação. Até para os cabelos naturalmente ruivos, é aconselhável o uso de produtos direcionados, estes produtos ativam os pigmentos dos fios e produzem uma cor mais vibrante e saudável.

Quanto menos você lavar o cabelo ruivo, mais tempo vai durar a sua cor. Portanto, se você utilizar um shampoo seco, você vai evitar de lavar os cabelos com mais frenquência e isso colabora para a manutenção da cor.

  • 4 - A água fria nas lavagens é sua melhor amiga

Nuca utilize água quente nos cabelos ruivos. Quando você usa uma água muito quente para enxaguar os seus cabelos, você tira a primeira camada que protege os fios. Isso faz com que seus cabelos fiquem mais quebradiços e desidratados. Se você usar água fria para fazer o enxague dos seus fios ruivos, fará com que a cor dure mais tempo, pois a água frio fecha as escamas dos cabelos mantendo a pigmentação.

  • 5 - Cuidados ao fazer o retoque

Os especialistas recomendam que no inicio do seu uso dos cabelos ruivos, faça os retoques da cor a cada quinze dias, pois a pigmentação do cabelo ruivo custa mais tempo para fixar. Use um tonalizante entre o uso da tinta, isso fortalece a cor.

  • 6 - Ruivo bonito, é ruivo hidratado

Os cabelos ruivos requerem muita hidratação. O ideal é que seja feita uma hidratação a cada 10 dias, de preferência uma hidratação profissional. E uma vez por semana, uma hidratação caseira, mas não esqueça de usar um produto de qualidade.

  • 7 - O tempo entre as lavagens

Já falei anteriormente, mas nunca é demais reforçar, os cabelos ruivos tingidos não devem ser lavados com tanta frequência. Se você não quiser ou puder optar pelo shampoo seco, lavo o cabelo a cada dois dias. O ideal é não deixar passar muito tempo entre as lavagens também, para evitar que os cabelos fiquem muito oleosos.

Uma super dica é usar um shampoo tonalizante entre as aplicações de tinta. Fale com um profissional de sua confiança e peça indicações de shampoo de boa qualidade. Assim, você poderá fazer retoques na raiz em casa. As aplicações poderão ser feitas a cada 15 ou 20 dias. Outra dica bem legal, é que se você tem cabelo ruivo natural, pode usar o mesmo shampoo, com o tom parecido com o seu, para evitar o debotamento do seu tom.

  • 9 - Evite usar chapinha e secador

Todo cabelo tingido deve ter cuidado com a chapinha e secador, mas os ruivos precisam cuidar muito mais, pois a pigmentação é muito difícil e delicada.

  • 10 - A importância do condicionador

O condicionador tem a função de fechar as cutícula dos cabelos após o uso do shampoo, mas o maior problema é que muitas pessoas não sabem a maneira correta de usar o produto. Ao passa o condicionador com os cabelos encharcados, ele irá apenas desembaraçar os seus fios, é preciso tirar o excesso de água com a toalha para que o condicionador consiga desempenhar a função de fechar as cutículas do fios e assim ajudar a evitar o debotamento da cor.

  • 11 - Não use shampoo anti-resíduos

O shampoo anti-resíduos irá fazer o seu cabelo ficar muito ressecado e poderá mudar a pigmentação dos fios, podendo transformar a sua cor no indesejado tom “água de salsicha”.

Cabelo vermelho para quem tem pele morena

Dizem que os tons de ruivo ficam melhor para quem tem a pele mais clarinha, mas isso não é verdade. Se você tem pele morena e gostaria de ficar ruiva, aí vão algumas dicas:

As mulheres de pela mais escura, podem optar pelos tons de vermelho que tem o fundo vinho, assim a combinação fica perfeita e você vai ficar maravilhosa! Mas se você tem a pele negra, busque tons mais escuros, mas com o fundo aceso.

Mas vale lembrar que o mais importante é você buscar um profissional para pedir orientações e encontrar aquele tom que fica mais bonito em você e que você se sente melhor. A escolha e sempre sua! Aposte no ruivo e sinta-se empoderada!

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO