Tinta para cabelos que não resseca os fios

Tinta para cabelos que não resseca os fios

Tinta para cabelos
Tinta para cabelos que não resseca os fios

A tinta para cabelos é uma das maiores amigas de qualquer mulher para ajudar a mudar o visual. Mas, para que ela seja perfeita, é preciso investir em um ótimo produto, que seja capaz de não só resolver o problema, que é mudar ou acentuar a cor dos seus fios, como também tratar, dando sedosidade e maciez. Vamos falar aqui de algumas das colorações mais buscadas no mercado quando o assunto é tintura sem agressão.

A dica é sempre fazer um tratamento pré-tintura para que, no dia da química, seus cabelos estejam hidratados o suficiente e não haja qualquer dano. E também o pós-química merece um tratamento com hidratações semanais  para que seus cabelos não percam o brilho e estejam sempre nutridos. Veja nossas dicas e qual a tinta para cabelos que combina com você.

Tinta para cabelo Inoa

Fabricada pela conceituada L’ Oréal, a Inoa é uma coloração sem amônia desenvolvida para que não provoque qualquer tipo de irritação. Sem cheiro, essa tinta para cabelo permanente tem a chamada tecnologia ODS², que é um sistema de difusão de óleo, que cuida ao máximo do cabelo enquanto está ocorrendo a tintura. O resultado são brilho intenso e cobertura de até 100% dos fios brancos.

A Inoa também tem algumas características que fazem do produto uma ótima opção como não estragar e nem abrir a cutícula dos fios, além de destacar o brilho natural dos fios.

Tinta para cabelos Garnier

Outra ótima tinta para cabelo é a Nutrisse, da Garnier. Além de prometer uma blindagem nutritiva, o produto tem novas cores mais profundas e de longa duração, além de fórmula antirressecamento e que deixa os cabelos macios e brilhantes. A coloração, enriquecida com óleos de frutas, garante 100% de cobertura dos fios brancos, além de deixar os fios nutridos.

Tinta para cabelos L’ Oréal

A francesa L’Oréal tem duas ótimas tinta para cabelos que não ressecam os fios. São elas a Casting Creme, coloração sem amônia que pode ser usada até em cabelos com química. Entre os diferenciais dessa tintura estão a nutrição intensiva e a suavidade, além de madeixas super tratadas e brilhantes.

Já a Immedia Excellence tem três conceitos – o de proteger, fortalecer e deixar macios os cabelos. Essa proteção aos cabelos é resultado da tecnologia avançada do fabricante que criou uma formulação com ceramidas, para restaurar os fios, pro-keratina, para o crescimento e vida das madeixas, além do colágeno, específico para o fortalecimento dos fios.

Tinta para cabelos L’Oréal Professional

A linha Mariel é a tinta para cabelos profissional da L’Oréal que além das cores intensa e de longa duração, tem outros benefícios como as tecnologias Ionène G e Incell que permitem que a formulação atinja 3 níveis do cabelo. Os resultados são uma coloração com cor intensa, brilho e hidratação.

Tinta para cabelos Schwarzkopf

A tinta para cabelos Igora Royal, da Schwarzkopf, tem como principal benefício a cobertura de 100% dos cabelos brancos, além de reter e equilizar a cor, mesmo que os cabelos estejam porosos. Outra promessa do fabricante é um resultado absolutamente fiel à cor da cartela. A tecnologia da Igora Royal conta com uma matriz de pigmentos em alta definição e cadeias de lipídios que amplificam a penetração de pigmentos, retendo a cor e selando a superfície dos cabelos.

>> Tintura para cabelos da Schwarzkopf

Tinta para cabelos naturais

Já para quem não abre mão de produtos naturais, uma boa solução para tingir os cabelos é a henna. Formulada somente com pigmentos naturais, esse produto tem algumas características excelentes. Por não conter qualquer substância química, não causa também reação alérgica. Além de engrossar os cabelos, ele também dá saúde aos fios. Mas, as pessoas que têm tendência ao ressecamento dos cabelos, devem ter cuidado redobrado com a coloração com henna. É que ela pode causar esse problema. Portanto, quando passar henna, não se esqueça também de hidratar seus cabelos.

Agora, outros produtos que têm tinta para cabelos e são naturais são o chá de hibisco, para quem gosta de nuances vermelhas;  já para quem prefere cores escuras, também pode utilizar chá de alecrim e sálvia. Já para as loiras, o chá de camomila frio com suco de limão, ajuda a clarear ainda mais os fios.

Tinta para cabelos Syoss

A marca Syoss tem duas linhas para coloração dos cabelos. A primeira é a Óleo Intense que funciona como tintura permanente enriquecida com ativador de óleo intensivo. O resultado é uma cor mais intensa e duradoura. Não contém amônia e, segundo testes de laboratórios, permite até 50% de maior nutrição para os cabelos e 90% mais brilho.

Já a Classic garante até 30% mais duração da intensidade da cor e tem como principais benefícios a selagem da mistura, o que permite tanto um maior desempenho da coloração como também eficácia da cor. A fórmula contém Queratina Pro-Cellium e Pro-Vitamina B5, que reconstroem o cabelo, deixando-o saudável.

Tinta para cabelos – cartela de cores

Atualmente, a cartela de cores da tinta para cabelos tem tons para todos os gostos. As que gostam de preto terão a cor mais profunda, azulada, café, enfim, um tom bem escuro, passando pelos castanhos, loiros, vermelhos, acobreados, acajus, marrons. É bom saber que as tintas seguem uma numeração mundial. Geralmente, números de 1 a 5 são os tons mais escuros como preto, preto azulado, castanhos escuros. Do 6 ao 8 são os loiros de todos os tons. Já notou que nas caixinhas há dois números secundários depois do principal? São aqueles que indicam as nuances que variam desde reflexos naturais até vermelhos, marrons, dourados, violetas, cobres.

Se está em dúvida de quais nuances combinam com o seu tom de pele, damos a dica. O marrom ou chocolate é perfeito para qualquer tipo de tom de pele, enquanto o cobre fica bem para as pessoas de pele morena. Já o acaju combina com as orientais e as pessoas de pele mais amarelada ficam bem com nuances douradas e vermelhas.

Se você estava querendo pintar os seus cabelos, não terá mais motivos para não fazê-lo. Há, com certeza, tanto tintas para cabelos para mudar o seu look e deixar suas madeixas maravilhosas.

Mais sobre tintura para cabelo:

Tinta para cabelos que não resseca os fios
4.6 (92%) 10 Votos

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment
  1. Boa tarde irei fazer selante no cabelo, como sei que desbota eu vou deixar para pintar depois. Mas estou com uma duvida, gostaria de saber qual a melhor marca de tinta para pintar o cabelo sem que ele resseque e abra as cutículas do cabelo anulando assim o efeito do selante?

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.