Qual é a melhor opção para o seu caso: tinta ou tonalizante?

Tintura ou tonalizante? Está aí uma grande dúvida na hora de mudar a cor dos cabelos. Uma técnica pinta de vez, não sai com lavagens e é capaz de mudar mesmo o tom do fio. Mas se usado com exagero, vai acabar com o brilho. A outra opção é menos duradora (cerca de 20 lavagens), desbota com mais facilidade, mas deixa o cabelo super brilhante. E as diferenças não param por aí entre a tinta de verdade e o tonalizante, que não leva amônia na composição.

Se você já tem química no seu cabelo, antes de passar outra camada de tinta, é preciso analisar o tom atual e ver qual a marca e a cor que foi usada na última aplicação. Fazer uma nova pintura sem cuidar disso pode resultar em um cabelo quebradiço e sem vida. Neste caso, passar tonalizante por cima de uma tinta pode ser perigoso quando o cabelo tem progressiva. A combinação das duas químicas também pode deixar o cabelo ressecado.

As mechas ou as luzes, geralmente, são feitas com tinturas, que mudam a cor natural do fio e depositam nas camadas capilares pigmentos mais fortes, que duram mais. Se você optar pela tinta para dar esses efeitos no visual, é indicado dar um intervalo de pelo menos dois meses entre uma aplicação e outra e sempre manter os fios hidratados com máscaras de tratamento intensivo.

tingir cabelo sozinha casa 30280 - Qual é a melhor opção para o seu caso: tinta ou tonalizante?
Qual é a melhor opção para o seu caso: tinta ou tonalizante?

Já o tonalizante não vai mudar a cor natural do cabelo. Vai fazer apenas uma cobertura em cima do tom que você usa hoje em dia. O detalhe mais importante: você não vai conseguir clarear as mechas apenas com tonalizante. Apenas dar uma cor mais escura ou a mesma tonalidade atual.

Já se o seu objetivo é mesmo escurecer o tom do cabelo, a melhor opção é mesmo o tonalizante. Ele não agride tanto e consegue neutralizar as cores, sem manchar ou ressecar os fios. E se você não se acostumar mais morena, pode tirar o tonalizante com mais facilidade. A tinta, neste caso, pode ficar legal, mas se você se arrepender, saiba que tirar um tom escuro de tinta do cabelo exige tempo e muita paciência. Além de hidratações frequentes.

O contrário também existe: se o seu desejo é clarear os fios, sem dúvida é melhor escolher pela tinta, mas é necessário não exagerar na dose de água oxigenada, que não pode passar de 40 volumes. Com a tinta você pode clarear sempre até quatro tons a menos que a cor que você tem hoje e as técnicas mais comuns são as mechas, as luzes e as californianas. Por outro lado, a tinta destrói mais a fibra do cabelo e exige cuidados com máscaras e cremes de hidratação. O tonalizante serve para amenizar os amarelados e neutralizar os tons. Ele não vai clarear!

Por isso, o tonalizante é indicado para as mulheres que querem deixar o tom atual do cabelo, já que ele só mantém e devolve aquele aspecto brilhoso e macio. Isso acontece porque o tonalizante não tem amônia e nem água oxigenada, que são dois inimigos para a saúde dos fios. Para manter a cor dos cabelos, a tinta pode não ser a melhor opção porque ela pode, sim, mudar um pouquinho o tom atual e também estraga mais o aspecto do fio, deixando-o espigado.

5.0
02

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

Comentários

Comente
  1. me ajuda por favor!!
    fiz luzes umas 3 vezes e agora to loirinha, mas meio que enjoei do loiro e estou querendo escurecer meu cabelo, mas nao sei qual tinta devo usar, porque li em varios lugares que se eu usar a tinta na cor do meu cabelo natural, que é castanho escuro, meu cabelo vai ficar super preto e eu nao quero isso, eu queria meu cabelo na altura do “5-castanho claro” por favor me ajuda qual cor eu devo usar pra conseguir meu cabelo em castanho claro sem que fique escuro demais?
    conto com sua resposta, beijos!

  2. Qria confirmar se quando o tonalizante vai saindo volta a cor natural do cabelo antes de usar o tonalizante ou fica uma cor desbotada?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

figado - Cuide do seu fígado no Carnaval e evite problemas de saúde!

Cuide do seu fígado no Carnaval e evite problemas de saúde!

juliana alves - Conheça todos os cuidados de beleza de Juliana Alves e inspire-se!

Conheça todos os cuidados de beleza de Juliana Alves e inspire-se!