Alimentação que Combate o Envelhecimento!

Investir em uma alimentação equilibrada e saudável é um passo fundamental pra ter uma pele bonita, jovem e viçosa. É importante, por exemplo, apostar em alimentos de ação antioxidante, como betacaroteno e licopeno, que são precursores da vitamina A, zinco, selênio, vitamina E e vitamina C, já que eles ajudam a combater os radicais livres que aceleram o envelhecimento.

Alimentos ricos em selênio são de extrema importância pra beleza da pele. É que o selênio é essencial pra produção de uma substância chamada glutationa, que age neutralizando os radicais livres responsáveis pelo envelhecimento precoce, pelo estresse oxidativo e pela deterioração do colágeno e da elastina, substâncias chave para a firmeza da pele. Cereais integrais, castanha do Pará e alimentos de origem animal são boas fontes de selênio, que ajuda, ainda, na beleza e força dos cabelos e das unhas.

cabelos-ressecados1 alimentacao_saudavel_pele_bonita-2021223

Outro nutriente essencial é a vitamina B, ou melhor, as vitaminas do grupo B, que são indispensáveis para o metabolismo e o crescimento de novas células, o que ajuda a proteger a pele de infecções e do estresse.

A carne, principalmente a de frango, que é uma proteína magra, também é muito importante, já que ajuda na formação do colágeno, o que mantém a pele mais firme. No mais, a carne de frango contém carnosina, uma substância que ajuda a prevenir a formação de rugas. Pra completar, essa carne também é rica em vitamina A, que é de absoluta importância para a pele.

Os peixes de águas geladas, como a sardinha, o salmão, a truta, o arenque e as anchovas, bem como alguns óleos, como o de semente de linhaça, são ricos em ácidos graxos essenciais (ômega 3 e ômega 6) que ajudam a melhorar a pele, reduzindo a obstrução dos poros, melhorando a elasticidade cutânea e, ainda, reduzindo as inflamações. No mais, eles ajudam a manter a umidade em níveis adequados, o que significa que a pele fica mais hidratada.

Alimentos ricos em betacaroteno e licopeno, que são precursores da vitamina A também precisam ser consumidos com regularidade, bem como os alimentos ricos em vitamina K, como o espinafre, por exemplo, que ajuda na circulação sanguínea e retarda o envelhecimento cutâneo. Outra opção é investir no chá verde, que é rico em vitamina K, vitamina C, vitamina D, zinco, ferro cálcio,  riboflavina e magnésio, que possui, ainda, propriedades anti-inflamatórias e previne os danos  causados pelos raios ultravioleta do sol. Vale lembrar que o chá verde também combate de forma eficaz os radicais livres, ajudando, assim, a tornar a pele mais jovem.

Não se pode esquecer, ainda, que é preciso investir bastante no consumo de água, porque a hidratação da pele vem, em mais de 90%, da água que você ingere e não dos produtos que você aplica na pele. A absorção dos nutrientes só será eficaz se a ingestão de água estiver nos níveis adequados. No mais, a água faz uma faxina geral no organismo e ajuda na eliminação das toxinas, e isso também ajuda na beleza da pele, pois um organismo cheio de toxinas vai gerar reflexos na pele.

 

 

Alimentação que Combate o Envelhecimento!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.