Categories: Cabelos

7 Máscaras Para Cabelos Quimicamente Tratados

Cabelos  quimicamente tratados precisam de cuidados especiais, já que o desgaste sofrido nos processos químicos deixam os fios frágeis, carentes de nutrientes, porosos, ressecados, sem brilho e sem vida. É essencial ter uma rotina de cuidados, e nessa rotina uma máscara das boas! Selecionamos algumas que são bem importantes para esse tipo de cabelo:

Máscara Reconstrução Imediata Cadiveu Professional Plástica Dos Fios

Essa Máscara Reconstrução Imediata Cadiveu é um tratamento potente de reparação indicado  para cabelos danificados ou que tenha passado por químicas capilares, já que age no interior dos fios, penetrando profundamente e combatendo a porosidade, ajudando, de quebra, no fortalecimento da fibra capilar pra evitar que os fios se quebrem.

É uma máscara que também hidrata e nutre intensamente, garantindo que os fios fiquem mais leves, mais macios, mais brilhantes e mais tradados, e isso por muito mais tempo.

A máscara é enriquecida com extrato de açaí, manteiga de cupuaçu, fitonutrientes e aminoácidos. O extrato de açaí é rico em óleos emoliente, vitaminas e açúcares que garantem ação antioxidante e protetora, além de promoverem uma regeneração completa dos fios, hidratante de forma prolongada. A Manteiga de Cupuaçu é um ativo altamente nutritivo que age nutrindo e hidratando, aumentando, assim, a sedosidade dos fios. Os Aminoácidos ajudam a reconstruir e reequilibrar  a estrutura interna dos fios, aumentando sua resistência, sua maleabilidade e sua elasticidade. Já os Fitonutrientes agem nutrindo e protegendo os fios, reparando, ainda, as partes desgastadas e danificadas da fibra capilar.

Máscara Reparadora Biolage Repairinside

A Matrix Biolage Repairinside Máscara Intra Reparadora é uma máscara de reparação intensiva para cabelos danificados e/ou quimicamente tratados, para aqueles cabelos que passaram por danos severos por causa da química, que perderam muita massa capilar e está com a estrutura altamente comprometida.

Ela age repondo a matéria das fibras capilares graças a fórmula densa e altamente concentrada, que garante reconstrução intensa do fio, tanto no interior quanto na superfície. Seu pH baixo ajuda a manter as cutículas fechadas, o que ajuda, dentre outras coisas, no brilho e na proteção dos fios.

O produto é enriquecido com arginina, ceramidas, proteínas do trigo hidrolisadas e óleo de soja orgânica. A arginina é um aminoácido que faz parte da composição da fibra capilar, e é justamente por isso que ajuda na a reconstrução intra córtex, proporcionando mais força a fibra capilar danificados, já que reconstrói a estrutura dos fios, devolvendo a integridade dos mesmos. Possui carga iônica oposta e baixo peso molecular, o que faz com que seja absorvida mais rápido e mais facilmente, sendo depositada sobretudo nas áreas mais danificadas dos cabelos. As ceramidas são lipídeos que agem na nutrição dos fios, ajudando a reduzir a porosidade e a preencher  as fissuras existentes nas cutículas dos fios. O Óleo de Soja Orgânica garante a restauração do brilho da cutícula, ajudando a reconstruir os fios, devolvendo a maciez, a maleabilidade e o brilho dos fios, reduzindo, ainda, a porosidade e o ressecamento. As proteínas do trigo hidrolisadas ajudam na reparação das pontes de dissulfeto que se rompem durante a ação das químicas capilares. Além disso, elas também formam uma película ao redor dos fios ajudando na suavidade, brilho e maciez.

Keune Sleek And Shine Rebonding Conditioner

A Keune Sleek and Shine é uma máscara de ação  reparadora intensa para cabelos com química, porosos e danificados que possui ação reconstrutora e condicionadora, penetra nos fios profundamente,  preenchendo as fissuras e reparando a  porosidade e os danos, hidratando intensamente, resgatando a elasticidade e aumentando o brilho dos fios.

Ela possui uma fórmula nova, que antes era Lecitol e agora é Sleek And Shine, que se mostra como uma solução de fácil absorção para cabelos  com química, danificados e  porosos. O produto não precisa ser  diluído, é  aplicado facilmente e não precisa de condicionamento após o uso, pois ele mesmo suaviza os fios.

Quando usada antes de procedimentos químicos ela age fortalecendo os fios sensibilizados, melhorando as partes danificadas e garantindo mais resistência para que os fios suportem a agressão das químicas capilares. Quando usada durante o procedimento químico, inclusive descolorações, ela ajuda a manter a integridade da fibra capilar, reduzindo, assim, a ação agressiva dos ativos químicos sobre os fios. Quando é usada após os procedimentos químicos, ela age tratando e fortalecendo o cabelo, garantindo mais resistência, brilho e maciez.

Possui micro proteínas de trigo e proteínas de cereais hidrolisadas que ajudam a fortalecer a estrutura interna dos fios. Conta com minerais essenciais, que agem nutrindo, mantendo a umidade da fibra capilar e doando brilho, além de keravis, que fortalece a camada externa da cutícula, formando um filme protetor em torno do fio do cabelo , e o silanetriol, um polímero vegetal condicionante que doa brilho.

Yellow Form Reconstructing Cream

Esse também é um tratamento reconstrutor indicado para cabelos quimicamente tratados que nutre e hidrata intensamente os fios, ao tempo em que revitaliza, fortifica e reconstrói a fibra capilar que foi danificada por procedimentos químicos.

Esse tratamento repara os fios, garantindo mais suavidade e maciez, tornando  os cabelos mais resistentes e fáceis de serem desembaraçados.

Ele é enriquecido com proteínas de gérmen de trigo e aloe vera, que tratam os fios verdadeiramente, garantindo mais hidratação e nutrição.

A Aloe Vera é um ativo altamente umidificante que hidrata e nutre profundamente, enquanto o gérmen de trigo é condicionante e hidratante.

Máscara de Tratamento Wella Sp Repair Mask

A Wella SP Repair Máscara consegue penetrar profundamente nos fios para alimentar sua estrutura e reparar  até 100% os danos, protegendo, ainda, o desgaste causado por fatores ambientais e mecânicos, tornando os fios sedosos e macios, além de fortalecidos.

Como os cabelos quimicamente tratados perdem elementos essenciais, o que os torna opacos, porosos, fragilizados e difíceis de pentear, é preciso que o produto, no caso a máscara, não só fortaleça e reconstrua, mas amacie e suavize, e é isso que esse tratamento da Wella faz!

Possui a  exclusiva fórmula RNP que proporciona muito mais resistência aos fios, reparando os danos e “alimentando” o cabelo de forma duradoura. Conta, ainda, com moléculas ativas de tamanhos diferentes que atuam de dentro pra fora de modo seletivo na fibra capilar.

Os agentes de tratamento presentes na formulação protegem e nutrem os fios a cada nova agressão, enquanto a proteína hidrolisada de queratina restaura e repara a estrutura interna dos fios, e os silicones e agentes catiônicos preenchem as estruturas dos fios, protegendo o cabelo e reparando seus danos.

L´Oréal Professionnel Nutri-Control Force Relax

Essa é uma máscara de tratamento para cabelos que foram relaxados ou alisados, mas  pode ser usada por meninas de cabelos cacheados, ondulados, crespos ou grossos, pois ela age  nutrindo de forma profunda e ajudando a controlar o volume dos cabelos.

Trata-se, em verdade, de um  poderoso nutrilipídio botânico que  nutre em profundidade, garantindo um  controle intenso da fibra capilar. Possui o Sistema Fibra-Injet, que é a fusão até então inédita  da mais alta tecnologia com a riqueza de ativos naturais especialmente selecionados por suas propriedades para tratar os fios, o que garante uma injeção profunda de ativos nutrilipídicos dentro da fibra capilar.

Os preenchedores catiônicos protegem as áreas sensibilizadas, enquanto o Nutrilipídio Botânico (Manteiga de Karité) e as  Proteínas Botânicas (proteínas da Seda e do Trigo) nutrem os fios, promovendo a restauração da fibra capilar e dando movimento aos fios. O Nutrilipídio Botânico e o  Óleo de Coco garantem nutrição das mais potentes, além de mais brilho, mais maciez e maior controle do volume.

Máscara de Reparação Clairol Professional Visible Repair Treatment

Essa é uma máscara de reparação instantânea que é  indicada para cabelos porosos, muito danificados e quimicamente tratados. Ela garante profunda reparação aos fios  danificados do interior para a superfície, o que garante mais  força, mais maciez, mais brilho e mais suavidade. É, pois, um tratamento intensivo que deixa seus fios muito mais fortes e bonitos.

A Visible Rapair tem o diferencial de  promover uma  reparação instantânea que é visível desde o primeiro uso, o que garante a rápida recuperação dos fios. Essa máscara possui a tecnologia Microíons Radialux, que possui uma carga positiva de íons que é atraída para as partes danificadas da fibra capilar, ajudando a reparar a estrutura interna dos fios e a preencher as fissuras, reduzindo a porosidade, doando brilho e maciez instantâneos.

Conta, ainda, com pantenol, proteína de seda e óleo de amêndoas.  O Pantenol é um ativo que condiciona e protege os fios da raiz às pontas, tornando-os mais macios e brilhantes. A proteína de seda age hidratando, suavizando e melhorando a força dos fios, além de formar um filme protetor que garante que o cabelo fique protegido contra os danos causados pelso agentes externos. Por fim, o óleo de amêndoas hidrata e nutre, além de ter um forte poder reestruturante, reparador, emoliente e umectante.

Não importa qual seja a escolha, mas é essencial que alguma máscara de ação reconstrutora e reestruturante seja usada em cabelos quimicamente tratados pra devolver aos fios o que eles perderam no processo químico, porque, afinal, quem faz química precisa cuidar pra que o cabelo fique bonito, não é mesmo?

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Postagens recentes

Shampoo Kérastase – Qual o melhor?

Shampoo Kérastase - um produto para diferentes tipos de cabelos Pode até parecer chover no molhado, mas na lavagem de…

2 dias atrás

História das Calças Femininas

Há décadas atrás, os tecidos finos eram acessíveis apenas para mulheres ricas que poderiam comprá-los e mandá-los para as costureiras…

2 dias atrás

Como Escolher Corretamente O Tamanho e a Taça do Soutien?

Você sabia que 70% das mulheres usam o tamanho errado do soutien? Pois é, por isso vamos te explicar: Como Escolher…

2 dias atrás

MAC Velvet Mattes Batom Nova Coleção

Que aí ama um batom matte levanta a mão? Se você é como eu, não fica sem um batom, principalmente…

3 dias atrás

Wella le beige: O que é? Como funciona?

Wella le beige A maioria das garotas no Brasil nascem morenas e até mesmo aquelas que nascem loiras acabam ficando…

3 dias atrás

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo

Como Decidir pelas Trancinhas no Cabelo Crespo A opção de mudar serve pra todas. Todo mundo já pensou em mudar…

3 dias atrás