Riscos de 2 Dietas da Moda!

Poucas coisas unem tanto as mulheres como dietas. É só saber que a vizinha, que a gente nem se dá tão bem, secou com uma dieta nova que queremos logo saber qual foi, né? E dietas é que não faltam! A cada dia surgem novas versões, seguras ou não, que prometem milagres. Só que, como todo mundo sabe, milagres não existem, não nesses casos, e é preciso ter muito cuidado pra não acabar comprometendo a saúde com dietas  da moda.

Vejam abaixo a ração pela qual algumas das dietas mais famosas não funcionam a longo prazo!

Dieta Master Cleanse

Pra quem não conhece, a dieta Master cleanse consiste em, durante dez dias seguidos, consumir apenas água com sal marinho, chá laxante e uma mistureba de limão siciliano ou comum, xarope de bordo, pimenta caiena e água.  Diversas famosas já fizeram, e a coisa bombou quando vazou na mídia que foi essa a dieta que fez Beyoncé Knolwes emagrecer.

dieta-papinha-bebe

Que isso é uma loucura, é visível, primeiro porque ninguém pode passar tanto tempo sem se alimentar sem comprometer seriamente a saúde. Essa baixa ingestão de nutrientes pode levar a desnutrição bem como a inflamação no intestino, graças ao alto consumo de chás laxantes.

Como quase não oferece nutrientes, muito menos calorias, isso pode levar a tonturas, dores de cabeça, dificuldade de concentração, anemia, dentre outros sintomas. O fato de ser uma dieta somente líquida, e sem líquidos nutritivos, pode, inclusive, afetar o coração, já que leva a possibilidade de perda de  potássio e magnésio, que são essenciais para o funcionamento normal do ritmo cardíaco.

A dieta também pode levar ao efeito sanfona, o que manda todo sacrifício água abaixo.A dieta é tão extrema em restrições calóricas e nutricionais que leva a queima não só de gorduras, mas de músculos, o que deixa a pessoa com o corpo flácido.

Dieta da Papinha de Bebê

Quem faz essa dieta, e, dizem a atriz Jennifer Aniston e a cantora Lady Gaga já fizeram, consume apenas papinhas de bebê industrializadas,  quatorze delas ao longo do dia, pra ser mais exata. O dia é finalizado com uma janta de peixe e salada.

Trata-se de mais uma dieta pobre em nutrientes essenciais e em calorias, uma dieta que priva o organismo do que ele precisa. É pobre também em fibras, o que compromete seriamente o funcionamento intestinal, gerando muitos problemas de saúde e carências nutricionais. No mais, como os alimentos são pastosos, ou seja, triturados, perde-se muitas vitaminas.

O fato de vetar a mastigação também é um problema para a perda de peso, já que o ato de mastigar está relacionado com a perda de peso, vez que na primeira mastigação já é enviado um sinal para o cérebro, de modo que ele entende que, em pouco tempo, é hora de parar. Quando não há mastigação, esse estímulo não existe e isso pode levar ao consumo alimentar em excesso.

Ou seja, essas dietas são sim perigosas e comprometem a saúde, de modo que o correto é a velha e boa reeducação alimentar!

Riscos de 2 Dietas da Moda!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.