Saiba quais alimentos ajudam a eliminar toxinas do corpo

Eliminar toxinas acumuladas do corpo é o desejo de muitas mulheres, sem dúvida. Como elas chegam lá? Com todas as coisas que você consume, boas ou ruins. As toxinas precisam ser eliminadas, pois não fazem bem ao corpo, nem à beleza e muito menos ao organismo interno, já que elas acumulam gordura, manchas na pele, inflamações, inchaço e outros prejuízos. Mas nem sempre é fácil eliminar essas toxinas de forma natural.

E neste caso entram alimentos que atuam como antioxidantes naturais, superimportantes para a alimentação e, também, para a ajudar a eliminar todas as toxinas do corpo. Melhoram a saúde e ajudam você a manter o corpo em forma. Muitos destes alimentos são facilmente encontrados em mercados, não custam caro e fazem um bem danado.

Como eles atuam? É simples: eles aumentam a produção de enzimas poderosas que estimulam o corpo a eliminar as toxinas através da urina e do suor. Tem alguns antioxidantes que melhoram a circulação, que ajuda a amenizar a celulite e, também, a eliminar a retenção de líquido, levando as toxinas até a urina. A indicação é consumir estes alimentos todos os dias, duas ou três vezes. Isso, sem medo, já que são naturais.

Um dos alimentos antioxidantes mais usados e recomendados é o chá verde, que pode ser consumido todos os dias, sempre duas xícaras antes do almoço ou no meio da tarde. Esse chá, que é bem famoso no Brasil, é poderoso por estimular as enzimas do corpo a expulsarem as moléculas de gordura, que são tóxicas e, além disso, é superdiurético, ajudando a eliminar a retenção de líquido e as toxinas, melhorando a circulação e amenizando o aspecto da celulite do corpo.

Azeite de Oliva - Saiba quais alimentos ajudam a eliminar toxinas do corpo

A cúrcuma, que não é conhecida em todo o Brasil, pode ser usada junto com a alimentação. Ela promove uma limpeza profunda no organismo, desinchando o corpo e eliminando muitas toxinas acumuladas. É um antioxidante que atua como detox, ajudando a pele a melhorar de aspecto e também combate o envelhecimento precoce.

O azeite de oliva é outro produto bem indicado entre os nutricionistas. Além do sal, tempere saladas apenas com algumas gotas de azeite de oliva. Ele é rico em vitamina E e gorduras do bem, que conseguem eliminar as gorduras ruins. Tem ação anti-inflamatória, eliminando as células inflamadas, responsáveis por inchar o corpo e facilitar a formação de celulite.

Na mesma categoria estão as frutas como laranja, limão, abacaxi e tangerina. Ricas em vitamina C, essas frutas conseguem ajudar o fígado a funcionar melhor e, assim, eliminar as toxinas do corpo. São baratinhas e podem ser consumidas todos os dias, de duas a três vezes. Pode ser em suco ou frutas. As frutas vermelhas, como romã, morango, uvas e açaí, que também são encontrados em vários cantos do país, também atuam como antioxidantes e melhoram muito a circulação sanguínea, principalmente nas regiões onde há acúmulo de gordura. Essas também podem ser consumidas no café da manhã e no lanche da tarde, como sucos ou naturais, com iogurtes ou cereais.

ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Escrito por Kika @blogdakika

Eu acredito na beleza, na beleza que vem de dentro para fora. Na beleza de quando a gente olha no espelho e se senti feliz em não seguir padrões - só feliz com nós mesmas. Acredito em almas bonitas e na beleza da natureza. Amo os animais e as flores. Adoro uma boa vaidade também, afinal, um bom batom vermelho e as unhas feitas deixam os dias mais coloridos. Vem comigo que vou te mostrar um pouco do meu mundo.

O que você achou? Vote

98320 points
Upvote Downvote

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Carregando ...

0

Comente Pelo Facebook

0 Comentários pelo Facebook

blank - Dicas caseiras para evitar lábios rachados

Dicas caseiras para evitar lábios rachados

blank - Trate o estresse com acupuntura!

Trate o estresse com acupuntura!