BoHo Chic – Conhece?

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

BoHo Chic – Conhece?

BoHo Chic

BoHo Chic – Conhece? Créditos imagem “EstiloRenner”

O estilo BoHo Chic sempre esteve na moda, mas para a próxima estação ele será um dos mais encontrados – de lojas populares a grandes grifes.

Black November Ofertas Clique.Aqui

O estilo BoHo Chic– mistura de Bohemian e SoHo, um bairro de Nova York que costumava ditar as tendências durante a década de 60. É um estilo que mistura referências da cultura hippie e ainda peças vintage misturadas com as últimas novidades do mercado da moda.

A mistura de estilos e peças, no entanto não é feita aleatoriamente. As peças devem conversar entre si, traduzindo um estilo único. Não podem faltar para compor esse look saias longas e leves, vestidos floridos, calças e shorts com cintura alta e bem marcada, além das batas e túnicas, que trazem ainda mais romantismo para a mulher. Detalhes como franjas, bordados e rendas também aparecem em roupas e acessórios.

O estilo BoHo Chic é livre e para todo mundo

O BoHo Chic é um estilo, o que não significa que todo o look precisa ser montado em cima de um único padrão. Ele pode ser adaptado para qualquer tipo físico e para qualquer idade, basta acertar na dosagem e na combinação.

Quem ainda não está com o peso ideal pode abusar das túnicas e batas, além dos vestidos longos que ajudam a afinar a silhueta.

As mais baixinhas devem evitar as calças bocas de sino, mas podem – e devem- aderir aos modelos de cintura mais alta. As franjas podem ser deixadas, neste caso, para os acessórios como bolsas, sapatos e até mesmo pulseiras e colares.

BoHo  Chic e Hippie se completam- mas não são a mesma coisa

BoHo Chic

BoHo Chic – Conhece?

Enquanto o estilo hippie é um pouco mais desencanado e livre de qualquer padrão, utilizando muitas peças feitas a mão e acessórios artesanais já o BoHo Chic alia peças clássicas e de grifes famosas além de usar tons mais claros e com inspiração mais romântica.

A paleta de cores do Hippie style é mais verde escura, com mais tons terrosos.

Mas mesmo com as diferenças, os estilos se completam. A influência Folk e Gipsy também está mais presente no BoHo, outra característica do estilo. Outra diferença pode ser ressaltada no que se refere á história do surgimento dos estilos como uma marca de moda.

Enquanto os hippies eram os contestadores da sociedade e seu modo de vida durante os anos 60, os precursores do estilo BoHo eram mais ligados à arte, tendo como os primeiros adeptos artistas franceses que se mudaram para os Estados Unidos durante os anos 50. Eram jovens boêmios, que ficavam até altas horas da noite discutindo artes, ciência e filosofia. A influência de elementos da moda atual na tendência vem daí, dessa interação com o mundo das artes e da beleza.

Estilo para todas as horas

Tendo como um dos pilares a busca pelo conforto e pela praticidade, o BoHo Chic pode ser usado em diversas situações – desde um despretensioso passeio durante o dia até uma balada ou show super agitado à noite.

Para o dia, a aposta é nos vestidos leves, saias e batas, além das rasteiras, sandálias de tiras e acessórios grandes, como as bolsas saco. Pulseiras com franjas, brincos de pena e tranças para os cabelos estão liberados. Aqui vale ressaltar um detalhe: a maioria dos looks BoHo aparecem com os cabelos soltos, para valorizar o uso de tiaras e presilhas nos cabelos. Mas para um dia de mais pressa ou aquele dia em que o cabelo está indomável. A trança é uma solução rápida e charmosa.

Para manter o estilo, um prendedor com uma flor já traz a leveza que o estilo pede.

À noite é permitido ousar um pouco mais. As saias longas com fendas e as transparências dos slipdress podem compor um estilo incrível. Tops de renda e crochê também podem ser utilizados á vontade. Para os cabelos, soltos e com leve ondulação, uma tiara de corrente faz toda a diferença. Brincos grandes de tons de cobre ficam perfeitos a noite. As sandálias de salto Anabela completam o estilo noturno.

Do casual ao elegante: o BoHo Chic se encaixa em todas as situações

O estilo é tão versátil que pode ser adaptado às mais diversas situações sem perder a sua essência. Para um look mais casual, em que não haja formalidade, pode-se abusar dos acessórios e das cores sem problemas. Acessórios mais estilosos como chapéus e bolsas com franja se encaixam aqui. As sandálias rasteiras e com mai tiras e amarrações ficam ótimas para um cinema ou happy hour com as amigas.

Quando há um pouco mais de formalidade, o BoHo também fica sensacional. Maxi calças, pantalonas e vestidos com mais romantismo – tanto no tecido como nas cores- podem ser combinados com peças clássicas- lembra-se delas?- como um sapato de verniz, uma camisa branca ou aquela bolsa impecável. Os acessórios menores e menos chamativos ganham espaço em uma produção mais séria.

Os acessórios são muitos mas nem tudo é liberado

BoHo Chic

BoHo Chic – Conhece?

Vale lembrar que o BoHo apesar de ser um estilo livre tem suas particularidades que não podem ser esquecidas. Não é um “tudo pode”. Os acessórios tem sua personalidade e não podem ser substituídos por outros estilos. No BoHo, os chapéus são com abas largas e flexíveis- não adianta tentar substituir pelo estilo Panamá, que é lindo também, mas não tem nada a ver aqui.

As bolsas são no modelo saco, com tecidos molinhos e diversos. Do couro ao crochê, com ou sem bordados… Para as bolsas o céu é o limite.

Brincos, anéis, colares e muitas, muitas pulseiras completam o estilo.

Onde comprar?

O primeiro passo é dar uma garimpada nas coisas da mamãe e da vovó. Como o estilo pede peças vintage e com um estilo mais retro, o baú da família pode esconder as maiores preciosidades. Sabe aquela bolsa ou aquela camisa de crochê? Pegue para o seu armário!

Como o BoHo Chic é exatamente isso- a mistura do novo com o antigo, com personalidades e características próprias- as peças mais legais podem ser encontradas em lojas populares e até mesmo em brechós. Mas lembre-se de ter pelo menos uma peça clássica- aquela bolsa quadrada que nunca sai de moda. Ela também poderá ser usada mais tarde, quando – e se- a moda BoHo passar.

Até lá, se jogue nas estampas, nos florais e celebre a primavera e o verão que vem aí!

Black November Ofertas Clique.Aqui

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO