Perca um quilo por semana com a cassiolamina

Um quilo por semana a menos na balança. Impossível? Nada, menina. É possível, sim, emagrecer toda semana com a ajuda da cassiolamina. Um extrato de uma planta chamada Cassia Nomane, que pode ser ingerida junto com uma dieta equilibrada e saudável. Essa combinação faz você ficar mais magra, mais disposta e com menos fome. É isso mesmo: o extrato ajuda a diminuir o apetite porque dá bastante saciedade.

A nutricionista Paula Castilho, do Sabor Integral Consultoria em Nutrição, de São Paulo, ajuda a explicar melhor sobre este extrato. Vale a pena saber tudo sobre como emagrecer um quilo por semana e ainda melhorar a absorção de gordura do corpo. Dá uma olhada!

– O que é a cassiolamina?
A cassiolamina é um extrato do fruto da planta leguminosa Cassia Nomame que é usada para emagrecimento e pode ser ingerida em outros alimentos ou consumida em cápsulas.

– Como ela age no organismo?
Estudos feitos por universidades e em laboratórios comprovam que a cassiolamina consegue mesmo auxiliar na perda de peso, principalmente nas mulheres, porque age como um inibidor da lipase. Isso quer dizer que ela consegue diminuir a digestão e absorção das gorduras que você consome durante o dia. A planta é composta por cinco flavonoides  que são nutrientes e substâncias com alto potencial de inibição da quebra e digestão de gorduras que chegam ao corpo.

cassiolamida

– Qual a função dela no emagrecimento?
Emagrecer. Quem comprova isso é uma pesquisa divulgada em 1997 na revista Phytochemistry e foi altamente divulgada no mundo todo depois disso. O estudo foi realizado pela Universidade de Okayama, do Japão, que usou o extrato da Cassia Nomame em laboratórios para a quebra da gordura e diminuição dela no organismo. Ou seja, ao ingerir a cassiolamina, você estará ajudando o seu corpo a diminuir a absorção de gordura dos alimentos.

– A cassiolamina tira a fome, então?
Sim, ela consegue regular o apetite e aumentar a saciedade. Isso porque quando chega ao estômago aumenta o volume e ocupa um espaço. Além disso, a cassiolamina também ajuda a reduzir a pressão arterial, ácido úrico e níveis colesterol ruim.

– O que a pessoa sente quando toma a cassiolamina?
Ao ingerir o extrato a pessoa se sente estufada, saciada por mais tempo. Por isso ela diminiu o apetite.

– Como ela pode ser encontrada?
Em farmácias de manipulação. O extrato da parte aérea da planta seca de cassiolamina geralmente é apresentado em forma de pó ou cápsulas. E ainda misturado com outras substâncias.

– Qual a dosagem recomendada para as mulheres?
A dosagem recomendada é de 200 a 600 mg/dia, de preferência junto ou logo antes das refeições principais. Sempre acompanhada com um copo de água de 250 ml.

– Qual o cardápio que pode ser ingerido durante o processo de emagrecimento?
Sempre com alimentos de baixa ingestão de gordura e carboidrato integral. Não é indicado comer frituras e nem ingerir bebidas alcoólicas junto com esta substância. Esses ingredientes não vão ajudar no emagrecimento.

– Em quanto tempo a mulher consegue perceber os resultados?
Em torno de um mês. Mas atenção: a cassiolamina pode inibir a absorção de vitaminas como a A, E e D. Desta forma, pode ser necessária a suplementação dessas vitaminas. É recomendável a consulta com uma nutricionista antes de ingerir a cassiolamina.

– Quantos quilos uma pessoa pode chegar a perder com a ajuda da cassiolamina, fazendo uma dieta saudável e praticando exercícios três vezes por semana?
Uma mulher pode emagrecer até 1 kg por semana ingerindo a cassiolamina e praticando exercícios, acompanhados por uma dieta saudável.

Perca um quilo por semana com a cassiolamina
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.