Truques Para Parecer Mais Jovem

Cabelos

Cabelos longos e retos tendem a envelhecer, assim como os mais escuros. Luzes suaves iluminam o rosto e, consequentemente, rejuvenescem.

A franja é um ótimo truque para ficar com o ar mais jovem, já reparou? Mas tem que ser a franja certa para o seu tipo de rosto e de cabelo, para o tiro não acabar saindo “pela culatra”. As franjas mais longas e laterais são melhores para mulheres mais velhas do que as curtinhas, com ar infantil, que deixam a expressão pouco natural.

Uma dica mais rápida e menos drástica é prender os fios! Há quem diga que cabelo preso envelhece, mas os rabos de cavalo mais altos dão um ar mais jovial, o que é sempre muito bom. O que não pode são os penteados mais baixos, como os coques, que só são indicados se forem altinhos.

Rosto

Tempos atrás li um livro em que um ator dizia que todos os dias pela manhã mergulhava o rosto numa bacia de gelo para manter a pele jovem e firme. Loucuras a parte, o fato é que lavar o rosto com água mais fria ajuda a contrair os músculos, deixando a expressão mais jovem, mesmo que momentaneamente.

tratamento-pele-20-30-40-anos

Outra dica ótima é esfoliar a pele! A esfoliação manda embora as células mortas que ficam acumuladas na pele, além de ativar a circulação e “limpar” os poros, o que deixa a pele mais luminosa, com viço e macia.

Dizem que o nariz é quem dá personalidade ao rosto, mas as sobrancelhas são capazes de mudar a expressão rapidinho e, com isso, te deixar mais jovem. O correto é procurar um profissional especializado que vai escolher o formato que mais valorize o seu rosto e levante o seu olhar.

Maquiagem

A maquiagem – sempre ela – é uma arma e tanto! Esconde manchas, uniformiza a pele, levanta e abre o olhar, dá aquele ar de saúde e muito mais, basta saber tirar proveito dela.

O básico é um bom blush (que não precisa ser caro), pois ele garante aquele arzinho e saúde, sabe?  O aspecto do rosto fica mais jovial na hora! Além do blush, rímel é essencial, porque mulher sem rímel  fica com a expressão mais “triste”. Sim, cílios tem tudoooo a ver com uma expressão mais “alegre”.

Para levantar o olhar, nada melhor que um bom delineador, de preferência com traçado mais fino e com o “puxadinho” subindo na lateral externa. Para abrir o olhar, nada melhor que o lápis nude, que proporciona o efeito instantaneamente!

A maquiagem tem que começar pelo primer, que ajuda a amenizar as rugas e linhas finas. Em seguida, aplique uma base líquida, não muito pesada, já que essas chamam a atenção para as imperfeições do rosto.

As bases de efeito tensor são as mais indicadas e é preciso aplicá-las direitinho, espalhando bem, para não acumular produtos nas linhas e rugas e deixar a aparência mais pesada.

O que não faltam por aí são produtos baratos e acessíveis para que vocês façam uso de todos esses truques. Aproveitem!

Beijos

Ju Lopes

Truques Para Parecer Mais Jovem
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.