Cabelos Sedosos mesmo sendo Oleosos!

Sabe como ter cabelos Sedosos, mesmo sendo oleoso?

Cabelos Sedosos
Cabelos Sedosos mesmo sendo Oleosos!

A maior dificuldade dos cabelos muito oleosos é ter estes mesmos cabelos sedosos. Ou ele ta grudado na raiz, ou ele parece que ta tudo junto em “gruminhos”!! Hoje isso vai acabar! Tem dicas certeiras pra deixar os cabelos soltinhos e sedosos.

Por vezes o cabelo oleoso pode ser confundido com cabelos molhados do banho, e isso é terrível para qualquer mulher, porque basta que possamos olhar um pouco mais perto para que a oleosidade seja percebida de imediato.

O fato é que algumas mulheres sofrem mais com esse problema do que outras, justamente porque produzem mais sebo.

Os fios que podem ser mais oleosos são os lisos, porque a estrutura desse tipo de cabelo é lisa, o que facilita para que a oleosidade apareça. Quando o couro cabeludo produz a oleosidade natural, provavelmente essa percorrerá o resto dos fios e acaba que todo o cabelo fica oleoso.

Como evitar os fios oleosos?

Cabelos Sedosos
Cabelos Sedosos mesmo sendo Oleosos!
  • 1- Banho quente é pecado! Evite ao máximo. Água fria ou morna que é o ideal;
  • 2- Nada de massagear o couro cabeludo forte demais, tenha delicadeza ao lavar os fios;
  • 3- Cuidado ao escolher os finalizadores, aqueles que possuem óleo mineral devem ser evitados;
  • O calor não é bom, nunca! Por isso, evite o secador quente demais. E deixe pelo menos 30 cm de distância da cabeça;
  • As mãos não servem para estar na cabeça. Por isso, nada de ficar passando toda hora as mãos nos fios. E nada de passar a escova muitas vezes ao dia, somente o necessário.

Cabelos oleosos: cuidados diários

O que faz bem para deixar Cabelos Sedosos?

  • 1- Cabelos oleosos precisam ser limpos, praticamente todos os dias, por isso, deixe de lado a preguiça. O máximo que você poderá deixar de lavar é um dia. Caso contrário, o aspecto oleoso será constante;
  • 2- Os produtos que você usa nos fios fazem toda a diferença! O pH é muito importante, escolha os que possuem de 5,5 no máximo 6,5 de pH. Você encontrará essas informações disponíveis no rótulo do produto, caso não encontre, procure outra marca que possa dar todas as informações que você precisa;
  • 3- Você pode sim, utilizar condicionador, mas prefira aqueles que sejam sem corantes e os mais naturais possíveis. Dentre os componentes que você deve procurar nos condicionadores, esses são importantes: rosas brancas, prímola, sálvia, aloe vera, extratos.

Você não precisa estar sempre preocupada se os seus fios vão decepcionar durante o dia.

É preciso cuidar de maneira correta, assim como qualquer cabelo, você pode ter sim, uma vida normal e cabelos sedosos com as madeixas oleosas.

Muitas mulheres sentem medo de passar vergonha, justamente porque possuem fios assim. Mas isso deve passar, porque é possível controlar a oleosidade dos cabelos.

Tratamento Anti-Oleosidade Kérastase

cabelos sedosos
Tratamento Anti-Oleosidade Kérastase
Tratamento equilibrante para fios sensíveis e raízes oleosas. Remove as impurezas, purifica o couro cabeludo, regula a produção de sebo, além de doar nutrição e regeneração dos fios e do couro na medida certa.

>>> Compre aqui

Dica Extra

Mas a dica extra de hoje é para você que possui muita oleosidade e já testou de tudo, que mesmo depois de seguir esses cuidados que indicamos, os fios continuam muito oleosos. Aposte em procurar um dermatologista, porque ele dará a solução correta dos fios, em alguns casos é preciso tratar com remédios mesmo, mas nada que você precise se assustar. Tudo nessa vida tem uma solução muito mais prática do que possamos imaginar.

Cabelos Sedosos mesmo sendo Oleosos!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Juliana Bolzan

Jornalista, apreciadora de alguns mundos paralelos e pessoas diferenciadas. Escritora há pelo menos 10 anos. Com sonhos na cabeça e vontades de realizar. Gaúcha. No momento trabalha ajudando as pessoas a serem melhores tanto na parte física, quanto emocional. Com convicções muito concretas sobre a vida, e o amor. Ama as palavras, as letras e as pessoas. Pois acredita que cada um tem algo a ensinar.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.