Semente de girassol emagrece, limpa o organismo e causa bem-estar

Na eterna luta contra a balança, mais um aliado está aprovado pelos nutricionistas: semente de girassol. Rica em vitaminas, as sementinhas conseguem dar saciedade, aumentam a produção de colágeno da pele, deixam o bumbum mais durinho, promovem a renovação celular, servem como um antioxidante natural e ainda ajudam a melhorar o intestino. Ufa! A lista de benefícios é mesmo grande e o resultado pode ser visto em apenas um mês. De acordo com os especialistas, se você manter uma alimentação equilibrada, fazer atividades físicas pelo menos três vezes por semana e consumir a semente de girassol todos os dias, pode perder até quatro quilos em um mês de forma bem saudável.

Rica em vitamina E, a semente de girassol ajuda a eliminar radicias livres e toxinas acumuladas no organismo. O resultado disso é uma pele mais limpa, mais lisa e mais resistente. E mais: a vitamina E ajuda a proteger o corpo das gorduras que chegam até o estômago, como frituras e doces. Ela faz uma limpeza nessas impurezas e ajuda a eliminá-las. Ajuda, também, a baixar o nível de colesterol e previne doenças cardiovasculares, como um ataque cardíaco. É uma beleza, né?

Especialistas garantem quem três colheres de sopa de sementes de girassol equivalem a mais de 90% de vitamina E que a gente precisa por dia para eliminar as toxinas e ter todos aqueles benefícios. Além dessa vitamina poderosa, a semente de girassol também tem uma boa dose de magnésio na sua composição. O magnésio é ótimo para causar a sensação de bem-estar, porque ele tem o poder de relaxar músculos tencionados. Ajuda a dar energia, melhora a circulação sanguínea, previne dores musculares e, também, evita enxaqueca ou dores de cabeça.

girassol

Como se não bastasse, as sementes de girassol são ricas em selênio, que ajuda a desintoxicar o organismo e melhora, assim, o seu funcionamento. E o melhor de tudo: as sementes de girassol são ricas em fibras, que ajudam a melhorar o funcionamento do intestino, desincham a região abdominal e também promovem uma digestão mais lenta. Resultado: você vai se sentir mais saciada e, assim, vai controlar sua compulsão por comida. As fibras incham quando chegam ao estômago e promovem um bolo, que ocupa espaço e suga todas as impurezas e gorduras, como se fosse uma esponja. Nesse processo, essas fibras estimulam o intestino, que vai passar a funcionar melhor, eliminando essas impurezas e limpando o corpo.

Por isso que a semente de girassol ajuda na perda de peso. Ela é barata, pode ser encontrada em todo o país e ajuda a saúde da mulher em vários sentidos. Para você conseguir ter todos esses benefícios da semente de girassol, a orientação dos nutricionistas de plantão é consumir sempre 30g por dia, o que equivale a duas colheres de sopa. Pode ser antes do almoço e antes do jantar, essa quantidade dividida em duas partes. Ela é encontrada como semente mesmo, como farinha, como óleo ou até em cápsula, em lojas de produtos naturais e também em farmácias.

Semente de girassol emagrece, limpa o organismo e causa bem-estar
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.