Como ter os cachos bem abertos e definidos?

As mulheres que têm cabelos bem cacheados vira e mexe acordam com as pontas dos fios bem enroladas e embaraçadas. E aí, para arrumar tudo em pouco tempo antes de ir para o trabalho, o bicho pega! É um tal de creme para cá, um leave-in para lá e a raiz teima em ficar bem lisa e o cacho todo enrolado na ponta. O sonho de muitas dessas mulheres era acordar com o cabelo da Giovanna Antonelli, que hoje está arrasando como a delegada Helô, no novela Salve Jorge, da Rede Globo: liso na raiz e os cachos ondulados suavemente ao longo do comprimento.

Mas é hora de acordar e saber que não é possível levantar com o cabelo assim, todo poderoso. Por outro lado, com a ajuda de alguns produtos específicos para este tipo de cabelo e também alguns segredinhos, é possível deixar os seus fios tão poderosos como o da delegada Helô. E cá entre nós: o cabelo da Giovanna Antonelli é um dos mais pedidos hoje pelas telespectadoras da emissora. E não é por menos! Aquele cabelo é para nenhuma mulher colocar defeito, né?

Deixar o cabelo cacheado bem definido e aberto não é um passe de mágica. Quanto mais prática você tem, mais rápido será o ritual de beleza logo pela manhã. O começo de tudo é a hidratação. O bom é escolher produtos ricos em vitamina E, silicone e queratina, que dão maleabilidade ao fio, resistência e também brilho. Além disso, evitam aquele esfeito espigado, cheio de frizz, que os cabelos cacheados sempre conseguem ter. A hidratação deve ser feita uma vez por semana ou a cada 15 dias, dependendo do estado do cabelo, se ele tem tinta ou alisamento e assim vai.

cacho-definido

Depois da hidratação, que pode ser à base de máscaras de tratamento ou ampolas, vale escolher um leave-in, e essa tarefa não é tão fácil quanto parece. Se você usar e aplicar o leave-in errado, pode acabar com o volume dos seus cachos, deixando-os mais juntinhos e desmilinguidos! A melhor opção para dar volume, abrir os cachos e deixar o cabelo ondulado e definido, mesmo com a raiz mais lisa, é a linha de mousse. Também pode ser usado, neste caso, leave-in em gel ou spray. Aqui só não entra o leave-in em creme, que deixa o cabelo mais pastoso e pesado. Se mesmo assim você preferir o leave-in em creme, pode optar por uma dose bem menor que a normal.

O recomendado pelos especialistas no assunto é sempre aplicar o leave-in em mousse, o spray ou o gel, nos fios ainda úmidos. É aqui que o cacho vai abrir e o fio vai ganhar forma. O bacana é sempre passar o produto no comprimento do cabelo, com a mão mesmo, deixando a raiz sem nenhuma gotinha do produto, para não ficar oleosa. Depois que você aplicar o leave-in de baixo para cima, em direção à raiz, passe os dedos, retirando o excesso e também abrindo os fios.

O grande segredo do sucesso está aqui: depois que o produto já estiver aplicado em todo o cabelo, a dica dos profissionais de todo o país é enxugar com uma toalha ou uma folha de papel toalha, amassando as mechas, sempre no mesmo movimento: das pontas em direção à raiz. Depois de uns 15 minutos fazendo esse movimento, jogue a cabeça para frente e para trás. Esse passo é importante para soltar os fios e deixá-los bem armados. Depois esse volume ficará controlado.

Como ter os cachos bem abertos e definidos?
3.7 (73.33%) 3 Votos

Kika @blogdakika

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico a vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote ;-) Compartilhe com suas amigas. Beijos no coração.

2 Comments
  1. Dicas muito boas! Eu faço essa saga de aplicar leave-in por mechas, depois amassar, amassar, amassar kkk… Dá trabalho, mas o resultado é lindo!
    Beijos, Carla Mariano

  2. Para esse efeito, o que eu aprendi a fazer e dá certo no meu cabelo é, à medida em que faço escova, enrolo a mecha escovada com os dedos e vou prendendo os rolinhos formados com grampos.
    Ao final da escova, o cabelo está todo com rolinhos presos por grampos, aí deixo por mais uns minutos para esfriar os fios.
    Depois é só soltar os grampos – o resultado é o mesmo do babyliss grosso – e passar os dedos pelo cabelos pra soltar os cachos. Fica lindo!
    Se precisar fixar os cachos pra alguma ocasião é só usar spray fixador no cabelo ainda enrolado com grampo.

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.