in

Maçã: Faz Bem ao Coração e Evita o Acúmulo de Gordura

Maçã Faz Bem Ao Coração!

Vocês costumam comer maçã? Pois deveriam!

Confesso que nunca achei muita graça, porque para mim era “fruta de doente” (traumaaa de hospital, porque das vezes que fui internada, quando criança só me davam maçã!), mas acabei aderindo porque ela faz uma boa faxina interna e manda pra fora as toxinas.

Como contém muitas fibras (e é pouco calórica!), a maçã ainda ajuda a afastar a fome e aumentar a sensação de saciedade, o que é sempre bom! Além disso, as fibras fazem com que o intestino funcione corretamente, e isso é essencial.

Acontece que a maçã faz MUITO mais coisas do que a gente imagina.

Estudos realizados na Ohio State University sustenta que o consumo diário de maçã melhora a saúde cardíaca de indivíduos adultos em um mês. Isso mesmo, apenas um mês!

Captura de tela inteira 08042013 210703 - Maçã: Faz Bem ao Coração e Evita o Acúmulo de Gordura

Foi constatado, na pesquisa, que quem consumiu, ao longo de trinta dias, uma maça por dia, teve seus níveis de colesterol ruim reduzidos em até 40%, o que previne o enrijecimento das artérias e outros problemas cardíacos.

  🔥HIDRATAÇÃO CASEIRA🔝🔥
    1. 🔝Hidratações caseiras
    2. 🔝Hidratação profunda caseira
    3. 🔝Óleo de coco no cabelo
    4. 🔝Hidração com azeite
    5. 🔝Cronograma Capilar Oficial

O estudo foi feito com adultos não fumantes, saudáveis e com idades que variavam entre 40 e 60 anos. Todos os participantes possuíam um histórico com pouco consumo de maçã (até duas por mês) e não ingestão de qualquer cápsula ou suplemento de polifenóis.

O grupo foi divido em três, sendo que uma parte, como 16 voluntários, ingeriram maças, o segundo grupo (17 voluntários) consumiu uma cápsula de  polifenóis e o terceiro grupo (18 voluntários, consumiu placebo durante quatro semanas.

Com o intuito de avaliar a eficácia da fruta, os estudiosos também administraram cápsulas de polifenóis, antioxidante presente na maçã, contudo, o efeito, apesar de similar, não foi tão potente. Ou seja, apesar de conter  o mesmo antioxidante, a fruta é mais “potente” que a cápsula.

Os resultados mostram que o consumo de uma maçã por dia são superiores aos proporcionados por outros alimentos antioxidantes, inclusive o chá verde, tão badalado nos últimos meses.

Maçã Ajuda a Emagrecer!

Agora que vocês já sabem que a maça faz bem ao coração, vamos falar do “poder” que tem a maçã de evitar o acúmulo de gorduras.

Estudos realizados na Universidade de Iowa, nos Estados Unidos, ressaltou que, ao ingerir a maçã, é essencial comer também a casca para maximizar os benefícios proporcionados e, pasmem, evitar que se acumule gordura.

Sim, é isso mesmo, a casca da maçã evita o acúmulo de gorduras! E isso acontece porque ela contém um ativo chamado ácido ursólico, que atua aumentando a quantidade de gordura marrom e também de músculos, que possuem a poder de queimar calorias.

Dois grupos de cobaias (ratos) foram submetidos a hábitos e rotinas parecidas, com o único diferencial da ingestão, por um grupo, da casca da maçã. O grupo que ingeriu a casca da maçã demonstrou um aumento dos músculos e da gordura marrom, que aumentam o gasto calórico e promovem mais resistência.

Claro que o organismo de um roedor é diferente do organismo de um ser humano, mas esse é um excelente indício, não é mesmo?

Beijos

Ju Lopes

Escrito por Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima. Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Captura de tela inteira 08042013 210643 - Quais os Tratamentos Contras as Varizes e Vasinhos?

Quais os Tratamentos Contras as Varizes e Vasinhos?

girassol - Semente de girassol emagrece, limpa o organismo e causa bem-estar

Semente de girassol emagrece, limpa o organismo e causa bem-estar