Fazer as malas – Quem gosta?

VER + DICAS

Fazer as malas

Fazer as malas

Fazer as malas – Quem gosta?

Todo mundo gosta de viajar, não é? Mas muita gente fica desanimada quando o assunto é: Fazer as malas! E sabemos que arrumar as malas nem sempre é uma tarefa fácil, principalmente para as mulheres, que, no geral, têm o costume de levar mais coisas do que homens para as viagens.

Mas sempre bate aquele desanimo porque nunca sabemos o que é o certo. Se fazer as malas, o rolinho ou colocar a roupa dobrada já resolve nosso problema. É um pouco desconfortável fazer a mala mesmo, bate o medo de acabar esquecer algo e ficar na mão lá na viagem.

O que é prioridade e o que não é o que pode ser deixado de lado e o que é indispensável, e como ajeitar tudo para caber na quantidade de malas que você separou para levar, etc, etc. A boa notícia é que existem truques simples que torna a tarefa de montar a mala bem mais fácil e nós do Patricinha Esperta vamos te ajudar! Confira as dicas abaixo:

A mala

As melhores opções são as retangulares, que são também as mais comuns na maioria dos casos. O tamanho vai depender só de você e de quanto tempo você pretende ficar no local e do tamanho da família – se no seu caso envolver sua família.

O que levar

O primeiro pensamento deve ser qual o tempo que você ficará, o clima típico do lugar – se possível olhar na internet a previsão. E os eventos durante essa viagem, como se sairá para jantar, alguma atividade física especificamente, por exemplo?

As dicas de personais de organização é que você pense sempre nas peças que podem ser usadas mais de uma vez e que combinam com várias coisas. A calça jeans, por exemplo, que pode ser usada umas três vezes, então leve tipo três camisas. E assim vai. Peças básicas e com cores neutras acabam ajudando a fazer uma combinação.

Imprevistos

Importante avaliar a possibilidade de surgir algum evento que precise de roupas chiques, pode frio muito frio do nada, ou muito calor de repente. É bom se precaver dessas situações levando sempre uma roupa que possa te salvar em uma dessas situações. Caso faça frio, levar, por exemplo, um casaco pesado e quente, com uma cor neutra, como o marrom ou o preto. Fica ao seu critério.

O mesmo vale para os sapatos que devem ser pares básicos, confortáveis, que combinem com a estação atual, etc.

Arrumando a mala

Agora está na hora de você fazer as malas e colocar tudo o que separou na mala. E tem algumas regrinhas para te ajudar a arrumar a sua.

  • Roupas que amassam menos devem ir na parte de baixo da mala, como jeans, lã, etc.

  • Roupas que amassam mais, por cima, sendo dobradas o mínimo possível, para que evite as possíveis marcas na roupa.

Camisetas devem ser dobradas como de costume e aquela dobra tradicional. Preferencialmente que sejam colocadas no canto vazio da mala. Roupas íntimas em sacolas para facilitar na hora de encontrá-las. Bermudas e calças jeans devem ser colocadas na parte de baixo da mala como já citado.

Os produtos de higiene pessoal e cosméticos e maquiagem preferencialmente devem ser colocados em saquinhos com indicações para tais, que vai e ajudar a achá-los mais rápido. E lembre-se de deixar sempre um saco dentro da mala para colocar as roupas sujas na hora que voltar para casa.

O que se leva na bolsa de mão?

Fazer as malas

Fazer as malas – Quem gosta?

Os personais de organização destacam que é bom ter À mão um casaco, um analgésico, carregador de celular, os documentos pessoais, dinheiro, comida e mais o que quiser levar. Coisas que fiquem fáceis á mão durante a viagem.

Para viagens de avião, nacionais ou internacionais, e/ou viagens com crianças, a atenção deve ser redobrada quando se trata de documentos. Além dos documentos de identificação, você pode precisar de passaporte, a passagem – é claro, e os documentos das crianças com foto. Nem sempre, dependendo de onde você vai viajar, a certidão de nascimento é o suficiente.

Fique atenta também!

Lembre-se que em algumas regiões do país e em alguns outros países exigem vacinação para determinadas doenças. Tem que ficar sempre ligada nos prazos, febre amarela, por exemplo, você deve tomar 10 dias antes da viagem.

Agora convenhamos que com todas essas orientações, arrumar as malas ficou muito mais simples do que não parecia que era, não é? E fazer as malas para qualquer viagem vai ser até agradável, não é? Quando se faz algo que sabe.

Lembre-se de não exagerar na escolha de roupas e sapatos para levar, optando sempre por aqueles que combinam com várias looks. Depois é simples, é só seguir os passos que nós citamos por aqui e colocar tudo dentro da mala, aproveitando ao máximo todo o espaço que a mala oferece.

VER + DICAS
Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO