Quais os Tratamentos Contras as Varizes e Vasinhos?

Como Tratar os Vasinhos?

Os vasinhos, que são bem fininhos e diferente das varizes, podem ser tratados com  laser ou com a aplicação de substâncias (injetáveis) que causem uma inflamação na veia.

Quem tem medo de agulha, costuma aderir ao laser, que dói tanto ou até mais que a aplicação com agulhas, já que o laser esquenta o sangue de dentro da veia até que o vaso seja queimado. Ou seja, não adianta fugir que vai doer do mesmo jeito!

Como Tratar as Varizes?

As varizes são problemas tratáveis, mas ainda não existe cura definitiva, algo que te livre do problema para sempre.

Os tratamentos mais utilizados são a cirurgia a laser, a cauterização (também é uma cirurgia) e a escleroterapia. Não existe, aqui, o melhor tratamento, mas o melhor tratamento para cada caso e isso quem determina é um médico (angiologista), após analisar cada caso.

De modo geral, a cirurgia é bastante utilizada por ser considerado o de maior custo benefício estético, já que o laser pode causar manchas nesse caso.

Captura de tela inteira 08042013 210643

Quanto a cirurgia,  é preciso fazer algumas ressalvas.

Existe o questionamento quanto à circulação após a cirurgia, que, teoricamente, ficaria prejudicada. O fato é que quando se chega ao ponto de fazer uma cirurgia para remover as varizes, é porque já existem prejuízos na sua função e o fluxo sanguíneo que passa dentro dela é menor, e após o procedimento cirúrgico, o organismo tende a compensar essa deficiência, desenvolvendo uma “circulação colateral”, então a circulação pode ou não ficar prejudicada, isso vai depender de cada caso.

Outro questionamento que muita gente faz é se a cirurgia é, ou não, um método definitivo. A resposta é depende… Se a sua pergunta estiver relacionada com as varizes que você operou, sim, o método é definitivo, só que isso não impede que surjam outras, por isso que se diz que não há cura definitiva!

A cirurgia de varizes é indicada para as varizes do tipo 2, 3 e 4, que são as mais grossa, e pode ou não haver necessidade de internamento após o procedimento, dependendo da extensão desse procedimento. O repouso, contudo, tende a ser prolongado e varia de 7 a 30 dias.

No caso da escleroterapia química, que é a técnica usada a mais tempo, sobretudo para o tratamento de microvarizes e varizes pequenas, o tratamento é feito com a injeção de substâncias chamadas de esclerosantes que agem “expulsando” o sangue “empoçado” para as veias “normais”. Em alguns casos, a aplicação precisa ser repetida em algumas veias, mas, via de regra, é um tratamento bastante eficaz.

O laser endovenoso também pode ser utilizado, mas é uma técnica ainda em fase de “adaptações”. Nesse tratamento, há a introdução de um cateter com laser nas varizes para destruí-las pelo calor.

Há, ainda, a radiofrequência, que possui uma técnica similar ao do laser endovenoso, já que visa a destruição das varizes através de um cateter com dispositivo de radiofrequência.

O correto, então, é que você procure um angiologista para avaliar as possibilidades de tratamento de acordo com as características das suas varizes.

Beijos

Ju Lopes

Quais os Tratamentos Contras as Varizes e Vasinhos?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

1 Comment

Leave a Reply

Your email address will not be published.