Dietas mais Eficientes – Conheça 3 delas

Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Conheça as 3 dietas mais eficientes e rápidas

Dietas mais Eficientes

Dietas mais Eficientes – Conheça 3 delas

Se você está tentando emagrecer e não sabe nem por onde começar, esse post é para você! Hoje vamos conversar sobre as 3 dietas mais eficientes, tudo o que você tem que fazer é escolher a que mais combine com seu jeito e mãos a obra. Não perca tempo, comece já e veja os resultados em poucas semanas!

Existem muitas dietas para perder peso, algumas funcionam melhor que outras para perder peso rápido, algumas são mais fáceis de seguir que outras, e algumas são menos caras que outras. Por exemplo, a dieta dissociada é muito efetiva e muito rápida, mas requer de uma grande preparação, enquanto a dieta alcalina é uma dieta depurativa, ou a dieta das 1000 calorias, enfocada para mulheres. Cada dieta é especial. Na hora de escolher uma dieta deve ter em conta também o efeito rebote, pois de pouco serve um esforço prolongado se depois você recupera o peso perdido rapidamente. Você deve buscar o sabor, a variedade e a facilidade de preparação dos alimentos.

Dietas mais eficientes – Dieta Mediterrânea

azeite de oliva é a gordura principal que se utiliza na dieta mediterrânea.

Além disso, esta dieta tem os seguintes pontos a favor:

  • É baixa em gordura saturada (carne vermelha);
  • Alta em gordura monoinsaturada (azeite de oliva);
  • Equilibrada em ácidos  e gordura poliinsaturada (ômega-6 y ômega-3);
  • Baixa em proteína animal;
  • Rica em antioxidantes (frutas, frutos secos, verduras e legumes);
  • Rica em fibras (frutas, verduras, legumes e cereais).

Além disso, não só protege de riscos cardiovasculares, mas também aporta grande quantidade de antioxidantes pela grande quantidade de frutas e verduras que se consomem, o qual prevê o envelhecimento celular e do cérceo gênese (indução ao câncer).

Entre as dietas mais eficientes, essa dieta mediterrânea predominam os alimentos que se obtém por seu cultivo da zona do mar Mediterrâneo.

Os cultivos tradicionais eram a vide, a oliveira e o cereal inicialmente.

Os alimentos que constituem a base desta alimentação são:

  • O pão e a massa, como principal fonte de hidratos de carbono;
  • O azeite de oliva como principal fonte de gordura;
  • O vinho em quantidades moderadas durante as refeições;
  • As hortaliças, as frutas, os frutos secos e os legumes aportam a esta dieta grande quantidade de fibra e antioxidantes;
  • O peixe, as aves, os produtos lácteos e os ovos como principal fonte de proteínas;
  • Restrição no consumo de carnes vermelhas e gordura animal.

Endocrinologista fala sobre origem e eficácia da dieta mediterrânea


Dietas mais eficientes – Dieta das 500 Calorias

Entre as dietas mais eficientes, as de choque podem te ajudar a perder de 2 a 3 quilos em uma semana. Mas tem seus riscos.

É por isso que uma dieta de 500 calorias pode ser muito efetiva, mas se for mal planejada pode produzir deficiências nutricionais e desordem alimentícia. Qualquer dieta deve ser equilibrada e estar supervisada por um experto em nutrição. Uma dieta de choque de 500 calorias deve ser elaborada por um nutricionista e deve acompanhar de exercício.
diário moderado.

Tudo sobre dieta flexível

Quantas calorias consumir?

FÓRMULA PARA CALCULAR GASTO CALÓRICO

Dietas mais eficientes – A Dieta de comer 5 vezes ao dia

A ideia de comer cada 3 horas como rotina de alimentação, se está impondo. As vantagens de comer várias vezes por dia em pequenas quantidades cada vez são mais evidentes. Até o ponto de que muitas dietas se baseiam nela. Mais e mais pessoas estão abandonando o tradicional costume de comer três refeições diárias e estão substituindo por outra forma de comer: mais conhecido como snacking, consiste em comer pelo menos 5 vezes por dia. É a dieta mais recomendada pelos nutricionistas, uma dieta equilibrada para perder peso com saúde. Esta dieta se baseia em comer cinco vezes por dia, mas em pequenas quantidades de comida.

Pronto. Agora você tem suficiente informação e se ainda tem alguma dúvida te recomendamos procurar o seu médico ou nutricionista, ele vai poder te indicar especificamente qual dessas dietas te darão melhores resultados dependendo do seu metabolismo e também das suas preferências alimentares.

Fazer uma dessas dietas que esteja composta por alimentos que você goste, é meio caminho andado, o sacrifício não será tão grande porque apesar dos alimentos proibidos você estará consumindo alimentos que te dão prazer. Lembre sempre que a atividade física é fundamental para o sucesso da sua dieta. Boa Sorte!

7 aplicativos para ajudar você na dieta


Sobre Kalina Amaro

Kalina Amaro - É jornalista, blogueira, louca por cosméticos e compras. Dedica a sua vida à produção de conteúdos sobre cabelos e beleza.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Blogueira: contato@mulhernetwork.com.br

Ou ligue

019 – 41413709

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO