Como clarear cabelo castanho claro para loiro médio

Como clarear cabelo castanho

Como clarear cabelo castanho claro para loiro médio

Quem possui o cabelo na coloração castanho claro natural, cuja base é o número cinco, sem nenhuma química por cima, como, por exemplo, escovas progressivas ou tinturas permanentes, que influenciam no resultado de outras químicas posteriores, pode clarear o tom para um loiro médio, cuja base é o número sete, sem precisar descolorir as madeixas, processo que danifica as fibras capilares, tornando os fios elásticos, quebradiços, porosos e ressecados. Saiba então como clarear um cabelo castanho claro natural para um tom loiro médio e o que pode acontecer antes, durante e depois do passo a passo para o procedimento completo:

Inicialmente você precisa ter em mente que os seus cabelos castanhos claros naturais são classificados como uma tonalidade de marrom claro. Sendo assim, a cor marrom é formada por pigmentos primários, que são o azul, o vermelho e o laranja. Na hora de clarear os fios castanhos claros naturais, para a cor que for, irá ocorrer a revelação do pigmento laranja. Já quem escurece os fios castanhos claros naturais perceberá que o pigmento revelado será o vermelho ou até mesmo o azul. Por causa disso, é importante fazer experimentos capilares com algum profissional para não se arrepender com resultados errados.

Tendo estes dados em vista, se você possui cabelos castanhos claros naturais e deseja ficar completamente loira, não há solução plausível além da descoloração. Mas, se você almeja o loiro acobreado, aquele ruivo natural, basta utilizar uma tinta super clareadora em conjunto com uma solução específica, chamada pelo nome de super reforçador de clareamento, que abre mais tons da tinta super clareadora. Mas, se a sua intenção é ter cabelos loiros médios naturais e neutros, ou seja, sem pigmentos alaranjados, basta seguir dicas especiais para usar os produtos citados, não havendo a necessidade de descolorir e danificar completamente as madeixas.

Tinta super clareadora

Algumas marcas de cosméticos disponibilizam no mercado uma tinta super clareadora, com colorações que vão do loiro claro ao loiro platinado, que são recomendados para quem possui as madeixas naturalmente claras ou descoloridas. Se você aplicá-las nos seus cabelos castanhos claros, o resultado não será a tonalidade indicada no mostruário, mas sim o loiro acobreado, ou seja, o ruivo natural, por conta da revelação dos pigmentos alaranjados. Mas, existe uma forma de você neutralizar esse pigmento laranja e obter como resultado os fios loiros médios neutros. Pela regra da colorimetria, a cor que matiza o laranja é basicamente o azul.

O que você vai precisar

Então para clarear os seus cabelos castanhos claros naturais de base cinco e alcançar cabelos loiros médios neutros de base sete, você vai precisar de uma tinta super clareadora, um super reforçador de clareamento, uma água oxigenada e um corretor de cor.  A tintura permanente em questão pode ser, por exemplo, um 11.10, que é um loiro platinado acinzentado, que possui pigmentos azuis para neutralizar o acobreado. Então coloque em um recipiente o tubo desta tinta super clareadora em conjunto com um tubo de super reforçador de clareamento, que aumenta o poder da tintura permanente em até cinco tons.

No mesmo recipiente, você deve colocar a mesma proporção de água oxigenada. Então, se, por exemplo, a tinta e o reforçador somam juntos 120 ml, você deve colocar 120 ml de água oxigenada com volume 40 no recipiente. Apesar da numeração escolhida ser o 11.10, o ideal é acrescentar um corretor de cor, também conhecido como mix, para conseguir o loiro médio ao invés do loiro acobreado. Para usar o corretor de cor, acrescente no recipiente apenas duas colheres da tonalidade 0.1, que acinzenta os fios, embora o seu pigmento seja azul. O tempo de ação é de 55 minutos.

Como clarear cabelo castanho claro para loiro médio
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Sobre Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. 👯 Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza.

Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá?
Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas 😘

Minha Página
Saiba Mais

Kalina Amaro: kalina@patricinhaesperta.com.br

contato@patricinhaesperta.com.br / redacao@patricinhaesperta.com.br

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tratamento Comum x Tratamento Intensivo para cabelos
Calvície: Tratamentos para combater
Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Uma resposta para “Como clarear cabelo castanho claro para loiro médio”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.