Progressivas Boas – Como escolher?

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Como escolher uma progressivas boas?

Progressivas Boas

Progressivas Boas – Como escolher?

Ter o cabelo dos sonhos está na lista de desejos de qualquer mulher. E algumas vezes, para realizá-los, os processos químicos são inevitáveis. Nessa hora, sempre bate uma dúvida, como escolher as progressivas boas?

Quem na hora de escolher uma escova progressiva não temeu ao lembrar a história de alguém que teve o cabelo completamente danificado por uma delas? Experiências infelizes a parte, a verdade é que não medimos esforços para ter aquele cabelo liso, cheio de movimento e brilho, digno de propaganda de xampu.

Essa possibilidade, propiciada pelas escovas progressivas seduz muitas mulheres. Então, como conciliar a vaidade com a saúde? Trazemos para você o guia definitivo de como escolher uma  escova progressiva boa para seu cabelo. Seja linda e responsável.

Como o próprio nome diz, as progressivas boas apresentam melhores resultados a cada aplicação.

O método de alisamento que causou furor há quase uma década quando foi lançado, com o tempo, foi revelando seus perigos e prejuízos não só as madeixas, mas a saúde de quem o fazia. Originalmente, continha altas concentrações de formol, que se tornou o grande vilão do cabelo saudável.

Cuidado com as aparências

Cabelos belos, lisos e saudáveis são apenas aparência algumas vezes nesses métodos. Em longo prazo, esses produtos irritam o couro cabeludo, destroem o interior da fibra capilar e impermeabilizam o fio. Os resultados superficiais se vão, e as consequências podem resultar em cabelos quebradiços e queda. Não é isso o que as mulheres querem, não é mesmo? Então, a dica número um para identificar progressivas boas: que seja sem formol!

Mas se já sabemos que devemos fugir do formol, quais princípios ativos com propriedades alisadoras devemos procurar na escolha de uma progressiva considerada boa? Produtos à base de carbocisteína, tioglicolato de amônia, ácidos graxos, ácido glioxílico e aminoácidos são uma boa pedida. Todos esses componentes são capazes de reduzir o frizz, controlar o volume dos cabelos e mantê-los alinhados, sem aquele efeito das pontas espigadas e artificiais das antigas técnicas. Tudo isso, sem colocar sua saúde em risco e sem danificar seus fios em longo prazo. Além disso, produtos que agreguem componentes hidratantes e reconstrutores pode ser uma ótima escolha, pois além de potencializar o resultado, alisa e trata simultaneamente.

Escolha o produto certo

Fuja de produtos baratos. Princípios ativos de qualidade tem custo elevado e seu cabelo merece esse investimento.

Para identificar progressivas boas, é preciso ficar de olho no selo da Anvisa, que garante que ela não contém formol e não será prejudicial a sua saúde. Outra boa dica é que um bom produto permite que os cabelos sejam lavados a partir de sessenta minutos da aplicação, já escovas que contém produtos agressivos, aconselham que a lavagem seja feita após três dias. Caso possua algum outro produto químico, como progressivas, alisamentos ou tinturas anteriores, no cabelo, é sempre bom checar com um profissional se as novas tecnologias são compatíveis.

Um bom profissional é essencial para te orientar nessa escolha e seu grande aliado. Desconfie caso ele te diga que não há formol, mas você sinta o cheiro característico no produto ou na “fumaça” que ele solta durante o processo. Mesmo que a embalagem não diga que contém formol propriamente dito, certifique-se também em relação aos derivados formaldeído ou poliformol. Não se acanhe e peça para ver a embalagem e a preparação, um profissional sério não terá o que esconder.

Hoje, no mercado, existem ótimas opções que aliam os resultados sonhados a alta tecnologia que protegem o cabelo e a saúde. Você não precisa escolher entre a beleza ou o bem-estar. Caso ainda tenha dúvidas de que marca escolher, a gente te ajuda! Aqui vão algumas marcas testadas e aprovadas:

Progressivas Boas – Dallis Progress

O alisamento fica com um aspecto natural, maciez e hidratação que evitam quebras nos fios na hora do penteado. Dessa forma, fica fácil ter um cabelo bonito e bem hidratado.

arrow

Acesse aqui e tenha mais informações:

>>> http://www.queromuito.com/dallis-escova-progressiva/p

Progressivas Boas - Mediterrani Perfect Control

Além da redução do volume e alinhamento dos fios, o produto proporciona uma reconstrução capilar profunda, conferindo cabelos mais resistentes, fortes e saudáveis.

Quem deve fazer: pessoas com todos os tipos de cabelos.

Acesse aqui e tenha mais informações:

>>>http://www.queromuito.com/mediterrani-perfect-control-progressiva-sem-formol-1000ml000000951/p

Progressivas Boas - Felps profissional escova Omega Zero

Com a utilização desta escova é possível manter um cabelo liso por muito mais tempo, e o melhor: de forma natural e sem formol. No site Quero Muito é possível adquirir inclusive um kit dos produtos, no lugar de uma unidade só.

Acesse aqui e tenha mais informações: 

>>>http://www.queromuito.com/felps-omega-zero-kit-escova-progressiva-sem-formol--2-produtos-000000438/p 

Qual a durabilidade das Progressivas Boas ?

A duração aproximada do aspecto liso é de três meses, sendo que aspectos como quantidade de lavagens e agressões a que o cabelo está exposto, catalisam esse processo de remoção do produto dos fios.

Mas, como prolongar ao máximo o efeito e adiar a próxima visita ao salão? Seguem algumas dicas.

Um dos passos mais importantes é a utilização de shampoo de pH no máximo 5. Caso use shampoos alcalinos, de pH maior que 5, você abrirá as cutículas do seu cabelo e permitirá que o produto que está mantendo seus fios sem frizz saia. Shampoos de limpeza profunda então, nem pensar. É dar tchau para sua progressiva instantaneamente.

Quanto mais hidratados, mais alinhados seus fios parecerão, mantenha-os sempre tratados. Você só tem a ganhar com cabelos lindos e hidratados.

Assim, a escova progressiva terá muito mais possibilidades de duração e de fazer o efeito esperado, uma vez que, com os cuidados antes e depois da escova fica muito mais fácil de os resultados serem mantidos.

Os valores que os salões cobram também não devem ser a única coisa que deve ser vista quando o objetivo se encontra em contratar um serviço bom, uma vez que, muitas vezes alguns salões oferecem preços mais acessíveis, mas nem sempre estes são os produtos mais adequados para cada situação.

Fazer uma análise no salão antes de contratar os serviços pode ser uma boa opção para quem deseja um resultado excelente. Assim, todas as dúvidas são esclarecidas antes de se concluir qualquer tarefa ou de fechar o negócio.

E você, está esperando o que para fazer a sua?

Sobre Bruna Giese

Apaixonada pela escrita, formada em Letras e redatora nas mais diversas áreas existentes, com um foco ainda maior quando o assunto é moda e cuidados femininos.

Visite Minha Página
VER + DICAS

Falar com a blogueira: blogueira@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Sugestão de pauta: redacao@patricinhaesperta.com.br

Anunciar: anuncie@mulhernetwork.com.br

Comercial: marciovazquez@mulhernetwork.com.br

comercial@mulhernetwork.com.br

Administrativo: natielileal@mulhernetwork.com.br

Assuntos gerais: nvx@mulhernetwork.com.br

Saiba Mais

#QUEROMUITO

A NOSSA LOJA ONLINE
 Oferta de 30% Progressivas
QUEROMUITO