O que é zumba?

zumba
O que é zumba?

Zumba: o que é e seus benefícios para o emagrecimento e saúde!

Com capacidade de fazer o seu organismo gastar até 1000 calorias por aula, conforme a sua dedicação, a aula de zumba é uma das favoritas para quem busca atividades aeróbicas em uma academia. Para quem desconhece o que é, a zumba é uma mistura de danças tradicionais, como, por exemplo, o merengue, o pop, o reggaeton, o samba e o tango, mas compacta e simplificada como se fosse um exercício físico como outro qualquer. Por causa disso, praticantes iniciantes e praticantes avançados podem participar da mesma aula, pois não é preciso ter grandes habilidades com as coreografias e os movimentos.

Para quem está começando, a zumba é uma ótima de acostumar o corpo com uma vida saudável. Nos primeiros dias, o cansaço é normal e não significa que você não serve para dançar. Ao longo dos dias, o seu corpo vai criando a força e a resistência necessária para diminuir este cansaço. Tanto para quem é sedentária quanto para quem é ativa, a aula de zumba oferece outros benefícios mais importantes, como, por exemplo, o bom humor, a disposição, a qualidade de vida, a melhoria do sono, a diminuição das dores, a diminuição do estresse e a melhoria da auto-estima.

Emagreça se divertindo

Quem é mais preguiçosa pode contar com as aulas de zumba como uma chance de se encontrar em uma atividade aeróbica divertida, pois a dança não possui aquela cara de execício físico, que muitas mulheres não gostam. O tempo passa e ao mesmo tempo você se exercita sem ter tempo para pensar em estar com preguiça. Para as mulheres mais focadas, as aulas de zumba são essenciais para quem precisa perder gordura localizada, perder peso e tonificar os músculos. No entanto, os resultados só aparecem quando são aliados com uma alimentação saudável. Então, aumente as proteínas e diminua os carboidratos. 

Como funciona o Zumba?

O funcionamento da aula de zumba acontece da seguinte forma: no início, é feito um alongamento, que vai se transformando em leves passos de dança. Este aquecimento é realizado para preparar os praticantes de zumba para o que vem mais adiante. As músicas mais calmas vão sendo substituídas por músicas cada vez mais agitadas. Cada canção possui a sua própria intensidade cardíaca, os seus próprios movimentos, as suas próprias coreografias, as suas próprias respirações, mas não possui pausas, apenas lapsos de tempo referentes à troca das canções. Desta forma, você não perde o pique necessário para ter o corpo perfeito.

Na sequência de músicas mais agitadas, podem vir estilos de dança que sejam mais lentos, como, por exemplo, a cumbia. As mudanças drásticas na intensidade são necessárias para forçar mais os músculos e cansar menos quem pratica a aula de zumba. Depois da aula, uma música bem lenta é colocada para relaxar e fazer o alongamento final, de modo que o corpo não fique doendo posteriormente. Quem se dedica com a zumba, sem faltar nenhuma aula e seguindo uma reeducação alimentar, começa a perceber os resultados rapidamente. O melhor de tudo é que zumba não possui restrições para ser realizada.

Mesmo assim é extremamente importante fazer todas as avaliações médicas e não ocultar nenhuma questão de saúde para o avaliador, pois, pode acontecer da zumba não ser a atividade aeróbica ideal para você. Já no quesito de emagrecer, o assunto favorito da mulheres, não adianta fazer as aulas e exagerar na comida, pois aí com certeza você vai culpar a zumba por não fazer o efeito desejado, quando o problema é com você. Vale lembrar que o carboidrato acelera a queima calórica e a proteína dá energia. Os dois não funcionam separados e os açúcares são os grande vilões da boa forma.

O que é zumba?
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Kalina Amaro

Sou jornalista, blogueira, louca por cosméticos e chocolate. ? Escrevo sobre um pouco de tudo que for relacionado ao universo feminino.. mas você vai ver meus posts mais na categoria beleza. Se esta dica foi útil pra você VOTE no meu post clicando na entrelinha ☝ acima, tá? Faça seu comentário abaixo. Beijos lindonas ?

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.