Botox capilar e tintura – saiba se você pode fazer os dois tratamentos na hora

Botox capilar

Botox capilar e tintura – saiba se você pode fazer os dois tratamentos na hora

Botox Capilar e Tintura – quem pode fazer as duas técnicas

Muita gente nos escreve perguntando sobre misturas de dois tratamentos capilares no mesmo dia. Um dos campeões é sobre se botox capilar e tintura podem ser feitos no mesmo dia. Em primeiro lugar, vamos por partes. A coloração, como todos sabem, é uma química e, como tal, ela   pode danificar seus cabelos se alguns cuidados básicos não forem tomados. Se antigamente, muitos procedimentos que levavam o nome do botox, tinham também o indefectível formol, hoje em dia, por causa da proibição da substância pela Anvisa, isso não ocorre mais. Portanto, o Botox capilar e tintura, a princípio, não faria qualquer mal aos seus fios e, por consequência, não só poderia ser feito no dia da tintura como também seria indicado, já que ele ajuda a cuidar dos fios, hidratando-os e também fazendo sua reconstrução. Mas, atenção, há duas diferenças – há produtos que se autointitulam botox capilar e as escovas de botox capilar.

Muita gente se pergunta como essas técnicas funcionariam nos cabelos e vamos, nesse artigo, explicar como a coloração age nos cabelos e como o botox funciona.

Tintura

Vamos explicar, primeiramente, como age a coloração.  Esse tipo de técnica é um processo químico e tanto o escurecimento quanto o clareamento dos fios pode ocasionar em ressecamento, quebra e até mesmo queda dos fios se eles não forem tratados adequadamente. Há diversos tipos de tinturas e as permanentes, sem dúvida, têm mais elementos para que ocorram esses danos. Tudo porque, no momento em que os pigmentos da cor entram em contato com a fibra capilar, o que ocorre é uma abertura da cutícula e também, consequentemente, uma fragilidade maior. Se não houver uma hidratação, reconstrução e nutrição permanentes dos cabelos, o que vai ocorrer é que tintura após tintura,  a pigmentação natural vai sendo alterada e os fios vão ficando cada vez mais fracos.

É ainda pior quando ocorre a descoloração, que agride ainda mais os cabelos, já que a alteração na pigmentação natural é bem profunda.

Ao terminar a coloração, se não houver um cuidado, o que pode ocorrer é o contrário do que deseja. Em vez de os cabelos ficarem bonitos, depois de algum tempo vão demonstrar todas as agressões sofridas. Nossa indicação é fazer um tratamento poderoso para cuidar dos fios e também usar produtos específicos para fios que foram coloridos.

Botox capilar

É aí, o botox capilar e tintura é desse jeito, bem depois da coloração, que entra o botox capilar. Em primeiro lugar, esse tratamento é indicado para aqueles fios que estão bastante danificados. Ele funciona como um reconstrutor molecular das fibras que estão danificadas. É como se fosse uma hidratação poderosa, mais potente, que suprisse os nossos cabelos daquilo que eles estão mais precisando – de vitaminas, hidratação, nutrição, levando-os a ter mais brilho, força e vitalidade.

Atualmente, há inúmeras marcas de botox capilar e tintura no mercado e as promessas são as melhores possíveis – a de recuperação e nutrição dos fios, além da recuperação de problemas que nos afligem como frizz, ressecamento, falta de brilho.

Você deve estar se perguntando, mas por que botox? Simples. Longe de ter qualquer componente da famosa toxina que ajuda a firmar a pele e reduzir as linhas de expressão, o botox capilar tem esse nome porque  age igual a um rejuvenescedor dos fios.  Para que isso  ocorra, as fórmulas dos produtos chamados de botox capilar têm não somente óleos essenciais, como também aminoácidos, silicones, colágenos, queratinas, que potencializam os benefícios para os nossos fios.

Agora, se você for fazer uma escova de botox capilar e tintura, é preciso atenção redobrada porque o produto tem química. Como ela alisa os fios, contém em sua formulação o tioglicolato de amônia. Esse ativo químico funciona como um amolecedor dos fios, ajudando a transformá-los e a adquirir um resultado mais liso. O resultado são cabelos mais lisos, sem volume ou frizz. Nesse caso, não há segredo. Escova de  botox capilar e tintura não combinam, portanto, não é possível utilizar as duas técnicas no mesmo dia.

Mas, nem sempre isso é respeitado por todos os profissionais. Lembre-se sempre que são dois componentes químicos que vão se encontrar no botox capilar e tintura. Se seus cabelos estiverem fortalecidos, pode até ser que não ocorra nada. Mas, caso haja alguma fragilidade, pode haver até mesmo uma queda química. Nosso conselho, sempre, é procurar um especialista de sua confiança para conversar sobre as duas técnicas. E jamais deixe de fazer a prova do toque para não só ver como seus cabelos reagem como também se tem algum tipo de alergia à formulação dos dois produtos.

Lembre-se que ficar bonita é um direito seu, mas é sempre bom estar completamente atenta ao que vai ser feito. As químicas podem provocar emborrachamento e quebra instantânea dos fios. E, neste momento, não dá para chorar pelo leite derramado. Peça informações, converse, analise. E  prefira fazer uma técnica em um dia, ainda mais se a coloração for muito agressiva. Espere pelo menos 15 dias para fazer qualquer outro tratamento que envolve química. Pode apostar que seus cabelos vão agredecer.

Botox capilar e tintura – saiba se você pode fazer os dois tratamentos na hora
4.4 (88%) 10 Votos

Sobre Kika @blogdakikaa

Kika - Sou blogueira há 10 anos, dedico à vida a produção de conteúdos sobre beleza e cabelos. Amo, amo, o que faço, por isso... com muito amor <3 compartilho dicas no PatricinhaEsperta e CabelosLoiros. Insta: @blogdakika E-mail: kika@patricinhaesperta.com.br
Lindona, se gostou, clica na estrelinha acima e vote 😉
Compartilhe com suas amigas.
Beijos no coração.

Minha Página
Saiba Mais

Kika Beauty - kika@patricinhaesperta.com.br / contato@patricinhaesperta.com.br

Instagram: @blogdakikaa

* Saiba como escrever para o site PatricinhaEsperta CLIQUE AQUI.

Tags: , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.