Cabelo Verde, e agora o que fazer

Cabelo Verde, e agora o que fazer

Cabelo Verde
Cabelo Verde

Quando falamos em cabelo verde só vem na cabeça a piscina, porque é muito comum acontecer isso com o cabelo na hora de nadar. Mas não é só na piscina que acontece isso com o cabelo. Normalmente é uma coisa comum que acontece com matizadores e até tinturas!

Cada tipo de problema, no cabelo verde, tem uma forma de consertar. O que é preciso pensar também, é no que não se deve fazer quando o cabelo está desse jeito, e o que é mais viável usar sem prejuízo ao fio.

Cabelo Verde da Piscina

O cabelo esverdeado por conta de água de piscina é até fácil de resolver. Para muitas meninas a simples receita caseira com leite já funciona e a cor muda imediatamente.

Quer saber a receita: 

É só umedecer o cabelo no leite morno, e deixar uns 30 minutos do fio totalmente nesse leite. Quem já fez garante que é tiro e queda.

Mas não tem só essa receita não! Também pode usar :

  • 1

    Aspirinas misturadas na água morna. Depois é só molhar o cabelo com isso e deixar 15 minutos, depois lavar e tratar o cabelo normalmente;

  • 2

    Bicarbonato misturado com água também tira muito de pigmentos do fio, e se esse for o caso, vai ser possível a remoção só com uma lavagem simples de bicarbonato antes do shampoo;

  • 3

    Outra maneira de tirar é o limão por conta da sua acidez. É só seguir do mesmo jeito que o leite, tacar suco de limão no cabelo e aguardar um tempinho, tipo uns 15 minutos, até sair tudo.

É possível reaplicar se não der certo de primeira.

Cabelo Verde de Matizador

O cabelo que fica verde com matizador não sai assim com leite e aspirina não gente! A coisa funciona na remoção do pigmento. Assim, tem que usar produtos mais eficientes para essa despigmentação:

  • 1

    A primeira tentativa sempre deve ser o anti-resíduo,

  • 2

    Soap Cap – Mistura de água oxigenada, shampoo e descolorante. Pode remover efetivamente a cor do esverdeado de primeira. Deve ser utilizado como uma lavagem normal seguida de tratamento;

  • 3

    O bicarbonato com shampoo é mais forte na remoção de pigmento e pode ser eficaz;

 

Cabelo Verde de Tintura

Se o cabelo ficou verde porque uma tintura foi sobreposta no fio, nada vai dar jeito no fio a não ser uma prévia descoloração.

A correção de tintura de cabelo é o procedimento mais caro no salão em vista de simples colorações. Isso porque o profissional tenta corrigir sem aderir a descoloração, para evitar que o cabelo seja danificado.

As vezes não tem jeito e o cabelo já está muito danificado para descolorir, então não tem outra forma de arrumar senão com um bom profissional.

O que NÃO fazer quando o Cabelo ficou Verde

É melhor entender o que não se deve fazer para não cair no erro mais de uma vez e depois isso ficar uma fortuna pra consertar.

  • 1- Tinta fantasia não esconde o problema, arruma outro, porque surge uma terceira cor;
  • 2- Tintura por cima também é algo que não deve ser tentado, porque se o cabelo estiver saturado de tinta pode ficar tudo manchado;
  • 3- Isso serve para cores mais claras. Assim, o cabelo não é clareado com tinta superclareadora;
  • 4- Nenhuma receita para tirar o esverdeado no cabelo é feito sob exposição solar. Nem mesmo tratamentos são feitos sob o sol;
  • 5- A utilização de corretores pode dar muito errado. Especialmente porque muita gente acha que colocando o vermelho puro por cima, ou com outras tinturas, vai dar tudo certo, mas não vai;
  • 6- Não faça muitas receitas de uma vez, o Soap, o bicarbonato e até o anti-resíduos acabam maltratando a cutícula, e para um cabelo muito danificado isso pode ser demais.

 

Cabelo Verde, e agora o que fazer
5 (100%) 1 Voto

Lucy Viana

Lucy Viana, Blogueira, apaixonada por cabelos! Editora de conteúdo - SEO - Tecnóloga em marketing - Campinas / Brasil - www.produtinhosnocabelo.com.br

No Comments Yet

Leave a Reply

Your email address will not be published.

error: O conteúdo está protegido por direitos autoriais.