Cabelos Estragados no verão? Nunca Mais!

Chega de Cabelos Estragados!

Cabelos Estragados

Cabelos Estragados do verão? Nunca Mais!

Por mais que possamos cuidar com carinho, durante o ano todo de nossas madeixas, chega o momento do verão e do calor, e eles resolvem simplesmente não nos obedecer mais. E alguns detalhes que pareciam simples, se tornam assustadores. Mas calma, vamos dar algumas dicas para cabelos estragados que vão mudar o aspecto ruim que o verão criou nos fios.

Cabelo verde

Para fugir do calorão que muitas cidades proporcionam no verão, só mesmo entrando na piscina, seja ela de casa ou do clube, o que elas têm em comum? Cloro! E esse componente poderá deixar os fios esverdeados, e cabelos estragados.

Para resolver esse problema, será preciso algumas receitinhas caseiras com leite morno em casa. É só passar no cabelo e deixar alguns minutinhos. Quem faz, sabe que é garantido que o verde saia à jato do cabelo. Também pode fazer um soap cap suave, uma misturinha de ox de 20 volumes mais um pouco de shampoo e lavar o cabelo normalmente, sem agressão a fibra e esse pigmento sai também!

Isso ajuda, mas não adianta ir pra piscina de novo e acontecer novamente! Por isso é importante que proteja o cabelo com produtos específicos pra exposição solar e piscina e mar!

Loreal Expert Solar Sublime Kit

Cabelos estragados

Cabelos estragados nunca mais! Com Kit Solar da Loreal!

Nova geração de tratamentos solares para um nível ótimo de proteção e reparação dos cabelos expostos ao sol, sal do mar e cloro das piscinas. Enriquecido com Mexoryl S.O UV, filtro UV. Saiba mais aqui.

A hidratação continua sendo fundamental nessa época do ano, porque ela ajudará a proteger os fios, contra qualquer aspecto do verão.

A boa dica, para antes de entrar na piscina, é molhar os fios, mesmo sem passar nada de produto, porque o cabelo dessa forma, já terá absorvido toda a água necessária, e ao entrar na piscina, ele absorverá menos água que contenha cloro.

O queimado do couro cabeludo

Um dos grandes problemas dessa época do ano de cabelos estragados do sol são as queimaduras solares, e o couro cabeludo é afetado diretamente pelos raios solares, e pode acabar realmente ficando queimado, como qualquer outra parte do seu corpo.

Ele poderá ficar vermelho, dolorido e até descascar, dependendo do nível de queimadura. E se você pensa que é um problema, somente de pessoas calvas, está muito enganada, até mesmo mulheres que possuem cabelos compridos ou curtos, podem queimar o couro cabeludo, sim!

A melhor forma de prevenir-se contra a queimadura do couro cabeludo, é utilizando bonés ou chapéus, justamente porque não existem produtos que podem ser passados no couro cabeludo, como forma de protetor solar.

Por isso, escolha um chapéu bem estiloso e saia por ai desfilando com ele, e se protegendo do sol.

Aprenda truque para manter seus cabelos hidratados

Excesso de resíduos nos fios

Cabelos Estragados

Cabelos Estragados no verão? Nunca Mais!

Eles surgem por diversos motivos, principalmente porque no verão começamos a frequentar lugares que antes não frequentávamos, como por exemplo, praia e piscina. Esses locais são ótimos para refrescar, mas péssimos em alguns sentidos para nossos fios, eles podem deixar resíduos de areia, de sal, de cloro.

Para solucionar problemas assim, é preciso que você comece lavando os fios com água doce logo que sair do mar ou da piscina, assim quando você for lavar realmente os fios, eles já não estarão com tantos restos de resíduos. Para isso, carregue uma garrafa com água doce, ou utilize aqueles chuveiros comunitários, pelo menos para retirar o sal, a areia e o cloro.

E no chuveiro, você poderá utilizar os produtos corretos, o xampu antirresiduos continua com a mesma regra de antes, somente uma vez por semana! Mas já existe no mercado xampus, que são específicos para o pós – sol, ele ajudará a eliminar os resíduos que podem ter sido deixados. Esse tipo sim poderá ser usado diariamente.

Específico para pós Sol – TIGI Bed Head Totally Beachin

Cabelos estragados

Cabelos estragados nunca mais! TIGI Bed Head Totally Beachin

Desenvolvido para cuidar dos fios pós-sol, são enriquecidos com Aloe Vera e Vitamina E para hidratar os fios pós-sol, quando eles precisam de cuidados mais profundos e especiais. O cabelo recebe limpeza ideal, hidratação e fragrância suave. Saiba mais aqui.

Cabelos mais ressecados

Tão natural, quanto o sol brilhar nos dias quentes, é os cabelos ficarem ressecados, por motivos diversos. Entre eles a principal causadora desse efeito, é a piscina. Justamente porque o cloro, que é utilizado para manter a água limpa, poderá causar danos aos fios.

Proteja as madeixas sempre!

Se você fazia isso no inverno, é hora de intensificar os cuidados, e se você não tinha esse cuidado com os fios, então, comece antes que seja tarde demais. Os melhores produtos para tratamento são aqueles a base de silicone.

Além dos tratamentos feitos no salão, você deverá optar pela utilização de produtos assim, inclusive em casa, que contenham silicone e proteção UV.

A caspa que resolve aparecer!

O calor é mais constante, e com isso, a transpiração do couro cabeludo é maior, com isso, poderá ocorrer o surgimento de seborreia, ou até mesmo da própria caspa. Além disso, mulheres acham que no verão podem quebrar regras em relação aos fios, e acabam dormindo com eles úmidos, para tentar se refrescar, isso é um erro, e poderá causar caspa, além de fungos que podem aparecer.

Para isso, você deverá lavar de maneira correta os fios, de preferencia todos os dias, mas se for o caso disso não ser possível, aposte em um dia sim, e outro não.

Uma vez por semana, você poderá utilizar produtos que ajudem na esfoliação do couro cabeludo, e logo depois, fazer uma auto massagem com ampolas de vitaminas. Se for o caso do problema ser mais grave, é preciso procurar a ajuda de um especialista.

Cabelos muito mais quebradiços

Além de tudo que já citamos, ainda existe o problema dos fios ficarem ainda mais quebradiços na época mais quente do ano. Principalmente pelo motivo citado a cima, mulheres que lavam os fios, e acaba prendendo eles ainda úmidos isso causará a quebra do fio.

Por mais quente que esteja, será preciso que você os deixe secarem, para só depois prende-los. Mas lembre-se que andar sempre com os fios presos, é um problema para suas madeixas.

O aparecimento do frizz

Todos os fatores externos do verão, podem sim, causar frizz nos cabelos. Entre eles os principais são: vento, calor, umidade.

Isso ocorrerá principalmente em mulheres que possuem as madeixas crespas ou cacheadas. Assim como em outros casos, o essencial é a hidratação constante do cabelo, além da utilização do leave-in, que ajudará a proteger os fios, contra os danos causados pelo sol e pela umidade.

É péssimo assumir, mas a maioria das mulheres vai acabar passando por problemas parecidos com esses no verão, e é preciso estar preparada, porque caso contrário, eles podem ser maiores.

Procure especialistas que possam indicar o produto correto para resolver o seu problema, além do tratamento ideal para deixar os fios prontos para o verão. Não deixe para começar somente mês que vem, quando os problemas do verão já começaram a dar o ar da graça nos fios.

Cabelos Estragados no verão? Nunca Mais!
ESTA DICA FOI ÚTIL? VOTE AQUI

Faça seu comentário aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.