Cabelo Vermelho – Saiba como Cuidar

Como cuidar do Cabelo Vermelho

Cabelo Vermelho

Cabelo Vermelho – Saiba como Cuidar

A moda do cabelo vermelho sempre está em alta, independente de novela, artista ou personagens esse tipo de cor sempre está sob holofotes!

Para você que pintou o cabelo de vermelho, é preciso saber da importância de alguns cuidados para que o cabelo e a cor fiquem bonitos sempre.

O Desbotamento do Cabelo Vermelho

Algo que precisamos saber sobre os cabelos tingidos de vermelho é que desbotam muito, principalmente nas primeiras semanas. Aposte, portanto, em fazer o retoque de 15 em 15 dias.

Utilizando tonalizantes específicos isso vai deixar a coloração mais vibrante e intensa, além de uniformizar o desbotado no cabelo.

Depois que passar o período de pelo menos dois meses de coloração permanente, os retoques já podem ser mais espaçados, mudando então a tonalização para cada 30 dias. Isso vai fazer com que a sua cor fique realmente bela e vermelha como você desejou.

Os mais Famosos Vermelhos de Igora

Cabelo Vermelho

Cabelo Vermelho – Saiba como Cuidar – Vermelhos vibrantes de Igora

Coloração permanente e uniforme com cobertura perfeita dos fios, inclusive dos resistentes, grossos e brancos. Proporciona brilho, cor fiel a cartela de cores e muita intensidade, saiba mais.

Cronograma capilar

Porosidade no Cabelo Vermelho

As cutículas capilares em cabelos tingidos podem ficar mais abertas com o passar dos dias, isso fará com que o seu cabelo fique com a aparência opaca e até sem vida.

A solução para o caso vai ser você fazer um processo de selagem das cutículas, assim a cor não vai desbotar e nem o cabelo vai ficar com aspecto poroso. Mas é preciso ficar atenta que esse tratamento só deve ser feito por profissionais da área, por isso, procure o seu cabeleireiro de confiança que possa fazer a aplicação correta do tratamento.

Proteção do Cabelo Vermelho

Qualquer cabelo precisa de proteção solar, e no caso dos que estão pintados, essa necessidade existe para que o cabelo não desbote a cor, além disso, se você for ao sol sem proteger os fios, é provável que o seu cabelo fique com aparência de queimado. Utilize chapéu, se for passar muito tempo exposta ao sol, e sempre use produtos que contenham proteção solar. Assim você vai evitar danos no cabelo.

Quando pintamos o cabelo, pode ocorrer de ficarmos com menos água necessária, por isso hidratar é muito importante. E saiba que hidratação não é a mesma coisa que selagem das cutículas, por isso, você deve apostar nos dois tratamentos para que os fios quem realmente bonitos, e voltem a ter o aspecto de vida, além de ficarem mais saudáveis. Faça hidratação toda semana, 2 a 3 vezes, conforme lavar os cabelos.

Produtos Específicos no Cabelo Vermelho

Os cuidados precisam existir inclusive na hora do banho, por isso, escolha xampus e condicionadores que sejam antioxidantes.

Normalmente encontramos isso em produtos que foram criados para cabelos tingidos. Isso vai fazer com que a cor nas suas madeixas dure mais tempo. Além é claro, de deixar os fios mais hidratados e brilhosos.

Para que a cor dure mais tempo, você pode apostar nos tonalizantes. Claro que precisa ser da mesma cor que seu cabelo, você ainda pode pingar algumas gotinhas em seu xampu, assim sempre que usar vai deixar a cor mais bonita.

  • Xampus de limpeza profunda não são muito indicados para mulheres que pintam os cabelos, porque a cor pode desbotar mais rápido, ao utiliza-lo. Você pode passar ele, somente quando estiver próximo do seu retoque, assim não vai ficar com a cor desbotada.

Para ter cabelos vermelhos de diva, é importante que os cuidados sejam seguidos, assim a cor não vai ficar desbotada, ou com cara de quem não se importa com os fios. Aposte nos cuidados caseiros, para só assim poder ficar com o cabelo lindo. Além disso, ir ao salão é de extrema importância.

Cabelo Vermelho – Saiba como Cuidar
4 (80%) 1 Voto

Verdades e Mitos sobre a Queda de Fios
Cabelo de Salão em Casa!
Tags: , , , , , ,

Faça seu comentário aqui

RSS 2.0

Deixe um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.